Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Armário cápsula: 5 passos para criar o seu e andar sempre na moda

Compartilhe no Facebook
O armário cápsula tem muitas vantagens. O conceito de ter apenas um número exato de roupas, acessórios e sapatos, além de permitir um estilo de vida sustentável e econômico, também otimiza a criação de looks e evita o desperdício de peças que compramos e nem usamos. Sem contar que ainda estimula a criatividade, né? Confira 5 passos para aderir ao conceito e montar o seu!

A ideia do armário cápsula é bem simples: ter peças essenciais e versáteis, que combinem entre si, para que seja possível usá-las de diversas formas e em várias ocasiões. A proposta é ótima para quem deseja ter um estilo de vida sustentável, economizar uma graninha, otimizar tempo na hora de montar looks ou simplesmente deixar o guarda-roupa mais organizado, já que o conceito "armário cápsula" também inclui uma organização estratégica do closet. Se você não sabe por onde começar mas quer aderir ao conceito, confira esses x passos para montar o seu:

1 - Defina um número de peças

O conceito de armário cápsula, criado nos anos 1970 pela estilista Susie Faux, diz que é preciso definir a quantidade de peças que seu armário deve ter. Esse número pode variar entre 15, 30, 45 e 5, desde que sejam roupas versáteis e que combinem entre si e com o seu estilo. Por isso, o primeiro passo é definir seu mood: se você é minimalista e discreta, vale montar um armário com menos peças. Se você faz a linha fashion e moderninha, que gosta de investir em muitos acessórios, está liberado aumentar o número de itens.

2 - Faça uma lista de peças que você mais usa no dia a dia

Para começar a direcionar os itens que estarão no novo closet, vale analisar o que você mais usa no dia a dia. Faça uma lista de peças que você mais usa, considerando todas as ocasiões da sua rotina - incluindo os finais de semana! Anote as peças de cima e depois as de baixo. Depois, pense em quantas combinações consegue fazer com essas peças e analise se elas funcionam para ambientes formais e informais. Por fim, anote quais cores você mais usou durante as últimas semanas.

3 - Mais partes de cima, menos partes de baixo

Ter mais peças de cima do que de baixo é importante no armário cápsula! É que por estar mais próxima do rosto, as parte de cima chamam mais atenção nos looks. A dica é ter, pelo menos, três partes de cima - como blusas, camisas, regatas e suéteres - para cada peça de baixo. Arrume-se as em cabides iguais para que você possa visualizá-las melhor no seu armário e, assim, conseguir criar combinações favoráveis.

4 - Aposte em peças-chave

No conceito de armário cápsula, a ideia é evitar comprar peças por impulso. No entanto, você precisa ter algumas peças-chave, e se você perceber que não as tem, vale comprar. Algumas dessas peças são: camisas brancas ou claras, que combinam mais facilmente; cerca de três calças jeans de modelagens diferentes; short jeans, vestido preto, jaqueta jeans, jaqueta de couro, uma saia de festa e uma saia casual, entre outros itens que servem como protagonista do look. Nos pés, apenas um calçado de cada tipo.

5 - Estampa pode? Sim!

Ao contrário do que muita gente pensa, o armário cápsula permite, sim, que você use roupas estampadas! É claro que montar um guarda-roupa com peças neutras ajuda, e muito, na hora de combinar, mas a fãs de estampa também podem aproveitá-las. Uma dica é escolher estampas atemporais, que não sejam moda, para que você consiga usar durante toda a estação ou até mesmo durante o ano inteiro. Outra dica é escolher peças com estampas que combinem com a paleta de cores que você mais costuma usar.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.