5 brechós e lojas online para praticar o slow fashion
Publicado em 6 de outubro de 2018 05:55
Por Purepeople
Os brechós são uma vertente do slow fashion, assim como as lojas independentes, que resgatam e customizam peças antigas, renovando-as com cortes ou aplicações. O consumo consciente no universo da moda tem crescido no Brasil e, com isso, brechós e lojinhas onlines que garimpam roupas pelo mundo inteiro têm ganhado espaço. O melhor de tudo? As peças podem ser facilmente compradas através das redes sociais. O Purepeople listou 5 delas para você conhecer!
Gosta de praticar consumo consciente na moda? Conheça 5 lojas e brechós online para garimpar!
Além de diminuirem o consumo desenfreado na moda, grande parte dos brechós garimpam peças vintage
Slow fashion: dá ara praticar a moda consciente comprando através de brechós e lojas online
Peças jeans como macacões podem ser facilmente encontrados em brechós online para praticar o slow fashion
O slow fashion é o movimento que engaja a sustentabilidade na moda
A proposta de muitas lojas e brechós é customizar pelas que seriam facilmente descartadas
Resgatar e customizar peças de boa qualidade é a proposta de muitas lojas e brechós online
Nos brechós, também é possível encontrar peças para montar office look
Veja + após o anúncio

O slow fashion vai muito além do garimpo de peças antigas ou da confecção de roupas exclusivas: o movimento engaja a sustentabilidade, diz "não" ao descarte rápido de peças, como acontece com as roupas adquiridas através do mercado de fast fashion, diminui o consumo desenfreado e ainda valoriza a criatividade e a volta de tendências de outras décadas, como a dos anos 80 e 90. Por mais que grandes grifes de moda ainda tenham seus destaques e ditem as tendências das próximas estações, há uma parcela de pessoas que preferem trocar quantidade por qualidade, onde menos é mais no guarda-roupa. Se identificou? Então, dá uma olhada nos brechós e lojas que separamos abaixo!

1 - Brechó no Fundinho

O Brechó no Fundinho é um brechó bem glam e com peças superelegantes, com direito a roupas que compõe um office look incrível! Sabe aquele terninho fashion que as famosas estão amando? Você encontra por lá, além de calças de cintura alta com uma pegada bem vintage. Só pelas fotos, superbem produzidas e com modelos afro, já dá para se apaixonar pelo brechó. A equipe tem uma loja física em São Paulo, mas envia peças para todo o Brasil.

2 - The Vintage Closet

O The Vintage Closet foi criado pela Paula Silberfarb, que mora em Porto Alegre, mas vira e mexe garimpa peças em outros estados e até ao redor do mundo para vender no site do brechó e através do perfil do Instagram. Por lá, dá para encontrar jaquetas oversized, peças com estampas icônicas de desenhos, como Mickey, macacões com jeans grossos, saias de botão, jaquetas de couro e acessórios como óculos e cintos - tudo exclusivo!

3 - Hype Vintage

A Hype Vintage é uma marca independente, criada pela paulista Juliana Schmidt Tomazini. A proposta, segundo ela, é a recuperação de peças garimpadas que precisam de um "up". É a própria Juliana quem customiza as peças de forma artesanal. "Proponho um conceito de moda consciente, autoral e exclusiva. As peças customizadas que mais fazem sucesso são as camisas estampadas, as camisetas e os jeans, incluindo jaquetas, calças, saias e shorts", contou ao Purepeople.

4 - Reuse Brechó

Já pelo nome a gente entende o conceito do Reuse Brechó: reutilizar peças e passá-las adiante! De Pelotas, Rio Grande do Sul, a equipe do Reuse costuma garimpar pelo mundo e envia as peças para todo o Brasil. Por lá, é possível encontrar jaquetas e calças jeans, parkas e shorts usados, além de roupas novas também. Você é fã do estilo retrô? No site, tem uma aba exclusiva para peças vintage!

5 - Boutique São Paulo

A Boutique São Paulo trabalha com peças novas e usadas, que são garimpadas e selecionadas com a proposta de ajudar na mudança cultural dos itens de segunda mão. A equipe investe em peças de qualidade e dá uma nova cara à peças vintage, reutilizando itens que acabariam descartados. No Instagram da Boutique, impossível não se apaixonar pelas combinações de looks que mesclam diferentes estilos.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
BBB em alta! 5 itens para se inspirar na casa mais vigiada do Brasil!
BBB em alta! 5 itens para se inspirar na casa mais vigiada do Brasil!
8 de janeiro de 2024
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
Vestido de noiva curto é aposta para 2024: Veja modelo de Larissa Manoela e mais 5 ideias para você não ficar fora desta tendência
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias