Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Make com sardas: maquiadora ensina a valorizar as marcas ao invés de cobri-las

Compartilhe no Facebook
As sardas estão tão em alta que muitas mulheres estão desenhando as pintas no rosto com maquiagem. Apesar disso, quem tem as manchas costuma ter muita dificuldade de se maquiar sem que elas fiquem cobertas. Em entrevista para o Purepeople, a maquiadora Melissa Paladino ensina passo a passo para fazer uma beleza mais natural e que valorize essas pintinhas decorrentes do sol

Muitas mulheres se aproveitam da maquiagem para esconder imperfeições e manchas como o melasma, problema de pele que pode ser motivado por hormônios. Com a tendência da naturalidade em alta, a make passou a valorizar ainda mais a beleza natural e deixou de cobrir essas características, principalmente quando são sardas. Essas pintas viraram charme e até quem não tem está querendo imitá-las como foi visto na passarela da grife Luisa Beccaria na Fashion Week italiana. Seguindo essa moda, a maquiadora Melissa Paladino ensina como conseguir uma maquiagem que enalteça as sardas ao invés de cobri-las em entrevista para o Purepeople. "Quem tem sardas sempre teve mais dificuldade em se maquiar. Algumas amam tanto suas sardas que preferem nem usar produtos que possam escondê-las", aponta a especialista.

Tendência de make faz sardas aparecerem: 'Pele iluminada ou glow'

O uso do iluminador está super em alta e está substituindo o contorno. Isso é visto como um fator positivo para quem quer deixar as sardas à mostra. "A maquiagem acaba transitando por varias tendências", informa a profissional ao complementar: "Temos visto no momento a tão queridinha pele iluminada ou glow que dispensa o excesso de cobertura e realça a luminosidade da pele na chamada zona T, que é o meio da testa, nariz, bochechas e lábios superiores." Apesar disso, muitas mulheres ainda não têm coragem de deixá-las visíveis ao olho nu. "Para quem deseja assumir as sardas, mas ainda tem alguma resistência, a dica é ir aos poucos diminuindo a quantidade de base no rosto e começar a iluminar a pele dando um efeito mais natural", sugere a maquiadora ao ensinar truque: "Chame atenção para outras áreas como olhos, cílios e lábios. Capriche na máscara de cílios ou numa nova cor de batom, enquanto vai se acostumando em ser naturalmente bonita com sardas lindas."

Saiba como valorizá-las com make: 'Base mais leve'

Já para quem tem certeza de que quer assumir as sardas, o ideal é optar por produtos de maquiagem que tenham uma cobertura que não seja muito espessa. "A pessoa precisa ter em mente que ela só irá corrigir áreas do rosto que precisem mesmo de correção como olheiras e marcas de espinhas", declara Melissa, citando lugares que podem explorar a colorimetria para neutralizar a cor, ao aconselhar: "Isso poderá ser feito com corretivo aplicado pontualmente e uma base mais leve que não altere muito o tom da pele nessas áreas." Antes de passar os cosméticos voltados para cobrir imperfeições, é preciso se dedicar aos cuidados com a pele. "Para começar, pode-se usar um hidratante adequado ao tipo de pele e depois usar um primer com partículas de iluminador", indica a especialista ao sugerir: "Um produto líquido ou cremoso que seja iluminador pode ser usado nas bochechas assim como um blush em creme, evitando que a pele fique pesada e cubra as sardas." As amantes do contorno vão precisar ter atenção redobrada. "Quem gosta do contorno feito no rosto para afinar as feições deve ter cuidado para não exagerar, pois pode pesar na pele escondendo as sardas", relata a profissional ao orientar: "Hoje em dia, vemos muitos tutoriais de maquiagem ensinando a fazer sardas e, o que poderia ser visto como uma característica indesejada por quem as possui, vira tendência entre as mulheres."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.