Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Qual é o seu estilo na decoração? 6 tendências de décor para se inspirar!

Minimalista, industrial, retrô... descubra quais são os estilos de decoração que mais combinam com você. Para te ajudar a deixar a sua casa mais bonita, o Purepeople reuniu 6 tendências de décor, que irão te inspirar a compor os ambientes e a decorar seu cantinho. Saiba mais!

Decorar uma casa é uma delícia, mas nem sempre é fácil deixar os ambientes com a nossa cara quando se tem um monte de tendências de decoração para se inspirar. Pensando nisso, o Purepeople reuniu 6 estilos diferentes para você descobrir o que mais combina com a sua vibe, além de dicas sobre materiais, design e cores que irão facilitar a sua escolha na hora de decorar o seu cantinho. Confira!

1 - O estilo contemporâneo tem visual clean e cores neutras

Um das características marcantes do estilo contemporâneo na decoração é o visual bem clean, traduzido por móveis de linhas retas e uma paleta de cores claras e neutras na base. Com isso, os tons mais fortes são inseridos de forma pontual, em almofadas, mantas e quadros. Vale estampas? Sim, de preferência geométricas e sem exageros. Além disso, materiais como madeira, mármore, vidro e itens metálicos também estão presentes nesse estilo decorativo, que valoriza uma circulação mais fluida, funcional e bem elegante.

2 - O estilo industrial é inspirado no lifestyle de Nova York dos anos 60

Na década de 60, a população americana crescia com muita rapidez e a solução foi recorrer a antigas fábricas e galpões desocupados para transformá-los em casa. Esse novo jeito de morar, com espaço abertos, tubulações e tijolos aparentes, se tornou uma tendência tão forte que conquista adeptos até hoje. Para incorporar o estilo industrial, aposte em paredes com efeito de cimento queimado e misture elementos como madeira e ferro envelhecido. Na decoração, peças vintage, como máquina de escrever câmeras analógicas, entram em cena, assim como quadros abstratos, itens geométricos ou em cobre.

3 - Minimalismo na decoração: o estilo está em alta!

O estilo minimalista, que inspirou inclusive a moda, faz referência aos movimentos artísticos que aconteceram ao longo do século XX e que se expressavam por meio de poucos elementos. Na decoração, essa estética é percebida na predominância de tons de branco e muito claros e pouquíssimos itens decorativos. Além da estética, a escolha pelo estilo está muito ligado a um propósito de vida mais simples, em todos os aspectos.

Móveis arrendondados e cores vibrantes marcam o estilo retrô
Móveis arrendondados e cores vibrantes marcam o estilo retrô

4 - Um pé no passado e outro no presente com o estilo retrô

Diferente do estilo vintage, em que há um resgate de peças originais da época, o estilo retrô faz uma mistura entre os tempos. É que essa tendência é pautada na utilização de móveis e objetos modernos que contam com um design que remete ao passado. Entre eles, o sofá com pé palito, estampas grandes e coloridas em papéis de parede e eletrodomésticos com bordas arredondadas são os preferidos de quem aprecia a decoração. A paleta também de cores também é muito marcante, com muito vermelho, laranja e amarelo - além do azul-claro, muito lembrado por ter sido muito destacado em carros da época, como a Kombi e o Fusca.

5 - O estilo escandinavo tem características minimalistas e muita textura

O nome já dá uma pista: esse estilo surgiu no norte da Europa, na península Escandinava, formada por Suécia, Noruega, Islândia, Dinamarca e Finlândia. Entre as principais características, essa tendência é bem parecida o minimalismo, pois valoriza a simplicidade e a funcionalidade dos elementos. Vale ressaltar que o estilo escandinavo explora a luminosidade dos ambientes com cores bem claras, como branco, cinza e bege. Para deixar os espaços mais aconchegantes, vale usar madeira e estofados com texturas.

6 - O estilo rústico aproxima a natureza e o urbano

Para quem quer um pouco de natureza dentro de casa, o estilo rústico é a melhor pedida. É um tendência que explora as texturas e imperfeições dos elementos naturais, como pedras, vime, madeira, cerâmica, linho, palha e couro. Peças com aparência mais vivida dão todo um charme, como móveis de madeira, metais com efeito oxidado e louças vintage. Na paleta de cores, o marrom da madeira em harmonia com tons claros garantem leveza e frescor. E não se esqueça de compor os ambientes com plantas e flores!

(Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.