Copa do Mundo: celular, Bíblia e cremes não podem faltar na mala dos jogadores
Publicado em 9 de junho de 2014 07:35
Por Purepeople
Os jogadores da Seleção Brasileira estão de volta à concentração na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após realizar os dois últimos amistosos antes da estreia na Copa do Mundo. Agora é pra valer! Reunidos desde o dia 26 deste mês, os craques só têm um foco: vencer o Mundial. Para conquistar o título de campeão no Mundial, os jogadores treinam pesado com o técnico Luiz Felipe Scolari e se apegam à fé. Alguns atletas, por exemplo, não dispensaram a Bíblia na hora de preparar a mala para os dias confinamento. O volante Luiz Gustavo, o atacante Hulk, o goleiro Jefferson e o lateral Maxwell carregam o livro na bagagem para ler nos momentos de folga. "Não troco por nada, é especial", disse Luiz Gustavo em entrevista ao jornal carioca "O Globo". Ele, que também tem um terço, lê a mesma Bíblia desde os 18 anos quando iniciou sua carreira no futebol, em Alagoas. Hernanes é outro craque que conhece bem todos as passagens o livro sagrado. "Já li mais de três vezes, assim, inte
Neymar é um dos craques da Copa do Mundo de 2014. O jogador se apega à fé para vencer o Mundial
Luiz Gustavo está sempre com o seu celular por perto e gosta de levar um terço na mala para fazer suas orações
O técnico Felipão não tem um amuleto para a Copa do Mundo, mas costuma fazer uma oração antes de cada jogo
Fred gosta de levar cremes de cabelo em sua mala. O jogador também não dispensa o celular para acessar as redes sociais e postar fotos com os outros craques
Fátima Bernardes gosta de levar suas camisas autografadas para a cobertura da Copa do Mundo
Neymar fez uma tatuagem com a palavra 'Fé' para servir de amuleto na Copa do Mundo
Neymar usa o celular para amenizar a distância e a saudade: 'A tecnologia trouxe para perto quem estava longe'
Fred sempre leva cremes para o cabelo em sua mala. O jogador já declarou em entrevistas que os fios 'são o seu xodó'
Thiago Silva leva o seu fone de ouvido na mala para ouvir músicas na horas de folga
O atacante Hulk gosta de levar uma Bíblia em sua mala
Vaidoso, o atacante Hulk costuma carregar alguns cremes na bagagem
Thiago Silva gosta de ter o seu celular sempre por perto
O jogador Maxwell gosta de levar na bagagem um livro chamado 'Pão Diário' com mensagens de reflexão
Oscar sempre leva seu kit de cremes e seus perfumes na mala
Paulinho costuma levar na mala o seu kit de cremes da marca Victoria's Secret e alguns perfumes: 'Ele é vaidoso demais', disse sua mãe ao jornal 'Extra'
O goleiro Jefferson também costuma levar sua Bíblia na mala
Neymar reatou recentemente o seu namoro com a atriz Bruna Marquezine. Os dois se falam muito pelo celular e já estão acostumados com a distância
Felipão acredita que 'sexo normal' não atrapalha o rendimento dos jogadores durante a concentração para a Copa
Thiago Silva usa o seu celular para se distrair nos momentos de folga: 'Meu novo brinquedinho. Agora meu celular virou video game! Jogando muito'
David Luiz usa o seu celular para publicar foto com Thiago Silva após um treino na Granja Comary. Mesmo concentrados para a Copa do Mundo, os jogadores continuam conectados
Veja + após o anúncio

Os jogadores da Seleção Brasileira estão de volta à concentração na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, após realizar os dois últimos amistosos antes da estreia na Copa do Mundo. Agora é pra valer! Reunidos desde o dia 26 deste mês, os craques só têm um foco: vencer o Mundial. Para conquistar o título de campeão no Mundial, os jogadores treinam pesado com o técnico Luiz Felipe Scolari e se apegam à fé.

Alguns atletas, por exemplo, não dispensaram a Bíblia na hora de preparar a mala para os dias confinamento. O volante Luiz Gustavo, o atacante Hulk, o goleiro Jefferson e o lateral Maxwell carregam o livro na bagagem para ler nos momentos de folga.

"Não troco por nada, é especial", disse Luiz Gustavo em entrevista ao jornal carioca "O Globo". Ele, que também tem um terço, lê a mesma Bíblia desde os 18 anos quando iniciou sua carreira no futebol, em Alagoas.

Hernanes é outro craque que conhece bem todos as passagens o livro sagrado. "Já li mais de três vezes, assim, inteira", declarou ao "Jornal Nacional".

O técnico Luiz Felipe Scolari não leva nenhum item especial para a Copa. Ele tem o hábito de fazer uma oração e entregar cada disputa nas mãos de Deus.

Engana-se quem acredita que só os jogadores têm suas preferências e supertições para o Mundial. Fátima Bernardes, que vai cobrir os jogos pela TV Globo, entrevistou Felipão recentemente e pediu para ele autografar uma blusa do Brasil. "Gosto de levar camisas que eu já usei nas coberturas. É o meu amuleto para torcer", contou a jornalista.

Neymar: fé e celular

O celular é outro item que os atletas não abrem mão. O aparelho serve para eles se comunicarem com a família e acessarem as redes sociais. Neymar reatou o seu namoro com Bruna Marquezine recentemente e, é claro, não quer perder a chance de falar com a atriz nos intervalos dos treinos.

"A tecnologia trouxe para perto quem estava longe e quem está perto para longe, porque fica toda hora no telefone, mandando mensagem, você acaba esquecendo quem está do seu lado", disse o craque ao "Fantástico".

Religioso, o jogador tatuou a palavra "Fé" no braço esquerdo e espera ter um bom desempenho na Copa do Mundo. "Ele acha que a tatuagem vai servir como uma espécie de amuleto", disse uma fonte ao Purepeople.

Thiago Silva também está sempre com o seu smartphone por perto para ligações e lazer. "Meu novo brinquedinho. Agora meu celular virou video game! Jogando muito", escreveu em um post no Instagram. Jefferson carregou o seu Ipad na bagagem.

A Seleção dos vaidosos

Conhecido por sua beleza e por seu talento no campo, Fred é bastante preocupado com o visual e carrega diversos produtos para o cabelo na bagagem. Ele já declarou em entrevistas que cuida diariamente dos fios, que são o seu xodó.

A necessaire do craque conta com desodorante, perfume, creme para o corpo, creme para pentear, gel para cabelo, cotonetes, filtro solar, hidratante, fio dental e pasta de dente.

Paulinho e Oscar também não dispensam seus cremes e perfumes favoritos. Assim como Maxwell, que tem uma bolsa com alguns itens de higiene pessoal e o seu perfume Calvin Klein. Segundo a mãe de Paulinho, ele não abre mão do kit de cremes da Victoria's Secret e perfumes. Já Oscar elegeu o perfume Hugo Boss para levar na bolsa e um kit de cremes.

Sexo durante a Copa do Mundo

Em recente entrevista à TV Globo, Fred comentou que é possível fazer sexo durante a Copa do Mundo. "Teremos alguns dias de folga, e quem tiver sua namorada, esposa ou ficante vai dar uma desabafada. É normal", disse o craque, que namora a publicitária Paula Armani.

Durante um congresso realizado em Portugal, Felipão confirmou que os jogadores poderão transar durante a Copa do Mundo. Na visão do técnico, dá para conciliar os treinos com a vida amorosa, desde que seja sem exageros.

"Se for sexo normal, sim. Se for normal é equilibrado, não é lá em cima no telhado. Normalmente, o sexo normal é feito de forma equilibrada mas tem algumas formas, alguns jeitos e outras pessoas que fazem malabarismos. Isso aí não", disse.

Segundo o jornal "Folha de S. Paulo", a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) investiu R$ 15 milhões em obras na Granja Comary. O local agora oferece mais conforto e privacidade aos jogadores. Os craques têm quartos individuais, churrasqueira à disposição e uma enorme sala para receber amigos e familiares durante a competição.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Esporte Copa do Mundo
Sobre o mesmo tema
A casa do 'BBB 24' está reprovada? Erros na arquitetura podem causar mal-estar na saúde dos brothers
A casa do 'BBB 24' está reprovada? Erros na arquitetura podem causar mal-estar na saúde dos brothers
12 de janeiro de 2024
Rachel Sheherazade vira chacota após rivais em 'A Fazenda' ganharem espaço no SBT: 'O mundo não dá voltas, ele capota'
Rachel Sheherazade vira chacota após rivais em 'A Fazenda' ganharem espaço no SBT: 'O mundo não dá voltas, ele capota'
12 de janeiro de 2024
Notícias similares
Indireta? Atriz que deu fora em Neymar chama atenção com post enigmático: 'Inacessível para qualquer pessoa que...'
Indireta? Atriz que deu fora em Neymar chama atenção com post enigmático: 'Inacessível para qualquer pessoa que...'
27 de novembro de 2023
Luto em 2024: mortes de famosos como Ziraldo, Dani Li, Zagallo, Quinho do Salgueiro e João Carreiro chocam fãs
Luto em 2024: mortes de famosos como Ziraldo, Dani Li, Zagallo, Quinho do Salgueiro e João Carreiro chocam fãs
7 de abril de 2024
Últimas Notícias
Onda de hate e perda de seguidores: como Davi foi de preferido absoluto a acumulador de polêmicas pós-'BBB 24'? Especialista explica!
Onda de hate e perda de seguidores: como Davi foi de preferido absoluto a acumulador de polêmicas pós-'BBB 24'? Especialista explica!
25 de abril de 2024
Após declaração de Lucas Buda, do 'BBB 24', Camila Moura desmente ex-marido: 'Em momento algum foi falado sobre uma volta'
Após declaração de Lucas Buda, do 'BBB 24', Camila Moura desmente ex-marido: 'Em momento algum foi falado sobre uma volta'
25 de abril de 2024
Últimas Notícias