





A tão comentada Copa do Mundo de Clubes está prestes a começar para o Fluminense, um dos três times cariocas que participam do evento inédito que até mudou a programação da TV Globo e fez a emissora encurtar a exibição de 'Vale Tudo'. E, desta vez, o tricolor entra em campo com um reforço de peso: Germán Cano.
Contratado pelo Fluminense desde 2022, Germán Ezequiel Cano Recalde, que é de origem argentina, é um dos principais atacantes do futebol brasileiro na atualidade. No entanto, assim como Neymar, ele passou os últimos meses em recuperação de uma lesão no joelho esquerdo sofrida em uma partida no último dia 29 de abril.
Desde então, o atacante passou por um período intenso de tratamento no CT Carlos Castilho, onde o esperado era de que sua recuperação durasse de 4 a 6 semanas. E, para a alegria dos torcedores, o atleta já está pronto para entrar em campo na partida do Fluminense contra o Borussia Dortmund, que acontece nesta terça-feira (17).
Apesar da aptidão física de Germán Cano, o treinador do tricolor, Renato Gaúcho, garantiu em uma coletiva de imprensa na última segunda-feira (16), que o craque começará a partida no banco de reservas, mas há a possibilidade dele mostrar a que veio já no jogo de estreia.
Há quase 2 meses afastado dos campos desde sua lesão, Germán Cano teve que mudar muitos aspectos de sua vida pessoal para voltar na melhor forma possível para representar o Fluminense no Mundial. Em entrevista, o jogador revelou que um dos principais passos foi alterar a composição da sua dieta.
"Estou mais forte, sim. Troquei algumas coisas que antigamente não fazia. E agora comecei a fazer na parte da alimentação, principalmente. Mudei e agora estou comendo outras coisas que me fazem muito bem, como vegetais, legumes, carboidratos e proteínas", disse o atacante.
Germán ainda contou que, inicialmente, sua dieta englobou alguns alimentos que pudessem o ajudar na cicatrização do joelho: "Muita coisa que não estava dentro da minha dieta, mas que incluir para acelerar a cicatrização do ligamento, o mais rápido possível", garantiu o jogador, que tem acompanhamento nutricional e com uma chef pessoal.
"Também estou usando suplementos. Estou fazendo tratamento com uma nutricionista, sendo acompanhado por uma chef de cozinha. É uma equipe que vem me ajudando muito neste mês para poder ficar forte, para poder ficar 100%", completou o atacante do Flamengo.


