Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Cortes de cabelo fáceis de arrumar: conheça a técnica de geometria!

Confira dicas de cortes de cabelo fáceis de arrumar e cuidar! Aposte na técnica de geometria para criar ângulos que potencialize a sua beleza

O corte de cabelo pode ser um forte aliado na hora de se arrumar. Dependendo da técnica escolhida, você pode ter mais dificuldade alcançar o penteado desejado e ser obrigada a utilizar ferramentas de calor ou truques para dar um toque extra ao hairstyle.

O Purepeople conversou com o hairstylist Neandro Ferreira para saber mais detalhes sobre a Geometria do corte, que promete versatilidade e praticidade no seu dia a dia. Confira essas dicas!

Vídeo relacionado

O que é a Geometria do Corte?

A técnica segue o conceito do "Wash & Go" que, traduzido do inglês, significa "lavar e ir". A ideia é um corte com mechas desconectadas com comprimentos diferentes para produzir um efeito descontraído e moderno.

"Geometria do Corte utiliza métodos clássicos de linhas, camadas e graduação, onde os profissionais entendem e conseguem controlar a forma", explica o profissional.

Técnica de Geometria do Corte surge em Londres

O conceito surgiu nos anos 60 em Londres a partir de pesquisas do cabelereiro Vidal Sasoon. O corte traz a funcionalidade aliada a uma visão analítica do hairstylist.

"O cabeleireiro traça um desenho para ressaltar os pontos principais de cada pessoa. A partir disso, conseguimos aumentar ou reduzir volumes, alongar ou ampliar formas...", detalha o especialista.

Geometria do Corte propõe um adeus à chapinha e babyliss

O objetivo é desconstruir para criar um corte ideal para o rosto de cada pessoa. Com isso, é possível dispensar o ritual de escovar e secar o cabelo na hora de se arrumar, diminuindo até o embaraçado.

"Essa técnica dispensa o uso de ferramentas como babyliss, já que o corte tem uma forma própria, versátil e com bom caimento. Mas, caso a pessoa queira fazer chapinha mesmo assim, certamente terá mais fácil", afirma Neandro.

A manutenção do corte geométrico deve ser feito a cada 3 meses

O caimento fluido do corte depende de uma manutenção regrada. "Deve-se aumentar as visitas ao seu hair designer para manter o corte. É recomendado de 3 em 3 meses, mas depende do comprimento", aponta o Neandro Ferreira. Apesar da constância, ainda vai ajudar o cabelo a crescer com mais força e saúde!

Quais produtos usar para manter o corte estiloso no dia a dia

A Geometria do Corte não exige um grande arsenal para manter o look no dia a dia, somente alguns cuidados básicos para hidratar e nutrir os fios.

"Junto com isso, o uso de um bom produto como uma pomada ou leave-in de acordo com a textura, densidade e tipo de cabelo", destaca Neandro, que é expert no assunto.

Confira os cortes que potencializam o efeito!

O melhor é que a Geometria funciona para todos os comprimentos e tipos de cabelo. Porém, o especialista Neandro Ferreira adianta que o efeito é mais perceptível em cortes mais curtos por trazer mais textura e movimento. Confira a lista com os visuais mais indicados:

1 - Pixie é aquele modelo curtinho e fresquinho. O modelo, quando aplicada a técnica de geometria, ganha um ar mais descolado.

2 - Bob dá um toque bem anguloso e reto no cabelo. Desta forma, esse DNA será potencializado pela Geometria do Corte, com a inclusão de pequenos detalhes que farão a diferença.

3 - Long bob também traz um ângulo interessante para o visual e, aliado à Geometria do Corte, será adaptado para valorizar o seu rosto.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.