O “Criança Esperança” 2025, exibido nesta terça-feira (28), foi marcado por um momento cômico. Fábio Porchat fez uma piada com Luciano Huck e arrancou reações mistas de Angélica, esposa do apresentador, e de Xuxa.
Tudo aconteceu quando Nicole Bahls falava com o humorista sobre os bichinhos de sua fazenda, que recebem nomes de famosos. Após descobrir que uma pavoa se chama Angélica, Porchat soltou: “O Luciano Huck tinha que ser um tucano. Luciano sempre foi tucano”.
A piada pode ter duas explicações: o nariz avantajado do apresentador ou o apoio a Aécio Neves nas eleições presidenciais de 2014. Ele é filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), cujo símbolo é um tucano.
Angélica, que acaba de estrear um novo programa no GNT, parece correr para mudar de assunto, enquanto Xuxa dá uma sonora gargalhada ao fundo. “Ele é um pavão”, desconversou. No X, antigo Twitter, a reação das loiras virou assunto.
“A Angélica apavorada na hora que ele falou”, destacou um perfil. “Angélica fazendo a sonsa”, disse um usuário. “A gaitada da Xuxa”, reagiu um internauta. “Xuxa soltou uma gargalhada tão espontânea”, notou outro.
Assista:
Luciano já teve um flerte intenso com a política. Na corrida eleitoral em 2018 e em 2022, o apresentador foi fortemente cogitado como candidato à Presidência da República. Ele abandonou a ideia de vez quando surgiu a oportunidade de substituir Fausto Silva nos domingos da TV Globo.
Apesar de não ser candidato, o apresentador se posiciona firmemente sobre política e questões sociais. "Eu não saio mais do debate público, eu vou estar no debate público para sempre. Eu gosto dessa arena, dos debates de ideias. Eu acho que a gente precisa superar o que tanto nos atrapalha hoje em dia que é essa raiva que se criou entre quem pensa diferente”, avaliou Luciano em entrevista ao “Conversa com Bial”.
Angélica também nunca escondeu que foi contra a ideia de virar primeira-dama. “Eu acho que ele não quer. Eu não quero que ele queira. Acho que é uma roubada no sentido de vida pessoal e não acho que é uma coisa que você quer, é uma coisa que é um destino, uma missão que você tem ou não tem”, declarou a apresentadora em entrevista ao programa “De Frente com Blogueirinha”.
player2