Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Verdades Secretas II
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Cabelos perfeitos em 2020! Experts listam 7 dicas para colocar em prática

Ter cabelos mais brilhosos e saudáveis é um dos seus objetivos para 2020? Então, vem com a gente, porque separamos 7 dicas e hábitos para você inserir na sua rotina capilar! O legal é que os truques servem para todos os tipos de cabelo - liso, ondulado, cacheado, crespo, com coloração ou sem coloração - e você pode colocá-las em prática de maneira fácil. Confira a matéria!

Ter cabelos perfeitos, brilhosos, sem frizz e com movimento é possível com algumas dicas e truques que você pode fazer em casa! Os hairstylists Rudi Werner, do Werner Coiffeur, e Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, contaram 7 hábitos que você pode inserir no dia a dia para o próximo ano, e que garantem resultados de salão de beleza!

1 - Monte um cronograma capilar

O cronograma capilar nada mais é do que um planejamento de aplicação de máscaras de reconstrução, hidratação e nutrição, que varia de acordo com a necessidade dos cabelos. Ele é supervantajoso, segundo Rudi Werner, é possível ver os resultados em um mês. "Para definir a frequência de cada uma, é necessário avaliar os cabelos, de preferência com um profissional. Geralmente, a máscara de reconstrução é a menos usada (1 vez por semana ou a cada 15 dias) e os produtos de hidratação e nutrição costumam ser mais usados", explica o hairstylist.

2 - Use produtos específicos para o seu cabelo

Em 2020, que tal investir nos produtos com fórmulas específicas para o tipo de seu cabelo? O investimento vale a pena porque o shampoo, o condicionador, as máscaras e os finalizadores capilares próprios para a textura do seu fio podem deixar o cabelo ainda mais saudável. "Ao usar um produto com propriedades que não condizem com os seus fios, podem acabar danificando pelo excesso de queratina ou nutrientes, por exemplo", explica Daniela

3 - Aposte na umectação para dar brilho ao cabelo

A umectação é uma técnica feita com óleos vegetais para deixar o cabelo mais macio e superbrilhoso! A tendência começou com as cacheadas e crespas, mas os óleos podem ser usados em todos os tipos de cabelo. Na umectação, a ideia é usar o produto da raiz as pontas no cabelo seco e deixar agir por cerca de duas horas e, depois, remover normalmente com shampoo e condicionador. A umectação também pode ser feita rapidinha, deixando o óleo agir por cerca de 5 minutinhos antes de lavar os fios. É brilho e menos frizz na certa!

4 - Use protetor térmico antes da chapinha ou secador

Se você é adepta da chapinha, do secador, do difusor ou do babyliss, um hábito que você pode inserir na sua rotina é usar um protetor térmico nos cabelos. O produto vem em forma de leave-in ou óleo, e você aplica nos cabelos secos ou úmidos, antes de usar os aparelhos. "Isso irá minimizar os efeitos ruins que eles podem causar no cabelo, preservando a estrutura dos fios. Existem versões que, além de oferecer a proteção, também oferecem outros benefícios para a fibra capilar", conta Rudi Werner.

5 - Corte o cabelo com frequência

Mesmo que você queira deixar o cabelo longo em 2020, corte as pontinhas a cada três meses! "Não há necessidade de fazer mudanças radicais, basta aparar as pontas duplas e ressecadas que acabam aparecendo. Esse hábito vai fazer com que o cabelo fique mais saudável e tenha uma aparência melhor", recomenda a hairstylist

6 - Lave os cabelos com água fria

A água quente é a pior inimiga dos cabelos saudáveis, já que a alta temperatura deixa os fios sem brilho, porosos e ressecados. "Crie coragem e abandone aquele banho pelando! Comece lavando os fios com água morna para limpar e tirar o excesso de oleosidade e, no final, dê um jato de água fria para garantir cabelos brilhosos", indica Daniela.

7 - Invista em uma fronha de cetim ou seda

Usar fronha de cetim ou de seca é um dos truques para amenizar o frizz feitos pelas cacheadas e crespas, mas todas podem aderir! "As fronhas de cetim ou de seda não causam atrito com os fios, evitando que o cabelo quebre e os fios arrepiados apareçam", explica a expert.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.