Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Up na beleza! 6 dicas de cuidados para pele e cabelo depois do fim de ano

Compartilhe no Facebook
Para quem deixou a rotina de beleza de lado na época das festas de fim de ano, a dica é aproveitar o início de 2019 para caprichar nos cuidados da pele e do cabelo! É que o calor do verão deixa mesmo a pele mais oleosa e ressecada, além de deixar os fios mais opacos e quebradiços por conta do sol. O Purepeople foi atrás de dicas de expert e montou uma lista com alguns produtinhos e hábitos simples que aliviam a aparência cansada da pele e ajudam a dar um 'up' nos fios!

Depois de curtir as confraternizações de fim de ano e as festas do Réveillon, o corpo pede mesmo um descanso e isso se reflete na pele e nos cabelos: o rosto fica mais oleoso, os cabelos ficam mais frisados e desalinhados e a pele do corpo, incluindo os lábios, fica mais seca e começa a descascar por conta do sol. Abaixo, separamos algumas beauty tips que vão deixar pele e madeixas mais bonitas nesse comecinho de ano!

1 - Óleo de rosa mosqueta para renovar a pele

Para quem gosta de pegar sol, usar um óleo de rosa mosqueta pode hidratar a pele de forma profunda e ainda renovar a pele descascando. Segundo a terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato, a substância natural tem a capacidade estimular a produção de melanina ainda ajuda a corrigir as manchas solares. "Faça uma mistura com 3 gotas de óleo de rosa mosqueta, 2 gotas de óleo vegetal de buriti, 2 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta e 5 gotas de óleo essencial de lavanda e aplique no corpo no período da noite. É um santo remédio", recomenda.

2 - Compressas de chá de camomila para pele ardendo

Exagerou no sol e ficou com a pele ardendo? A dica da Andrea Torres, fisioterapeuta e dermato-funcional do W Estética & Spa, é fazer compressas com chá de camomila. "Após tomar um banho gelado, com um sabonete de formulação hidratante, aplique compressas de chá de camomila bem gelado sobre a pele para acalmar e hidratar. Isto irá melhorar a ardência e vermelhidão", indica.

3 - Óleo de coco para hidratar os cabelos

Óleos podem trazem benefícios intensos e rápidos aos cabelos por causa da formulação concentrada, que pode ser facilmente encontrada em farmácias! O óleo de coco, por exemplo, pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, principalmente nos cacheados e crespos, que ressecam mais nessa época do ano. "Pode ser aplicado diretamente nos cabelos ou misturado a máscaras capilares conferindo os seguintes benefícios: condicionamento, ação antifrizz, umectação, fortalecimento dos fios e hidratação", explica a dermatologista Renata Sampaio.

4 - Pente de madeira para cabelos com frizz

O frizz é bem comum nos cabelos nessa época do ano por conta do calor e umidade. Ficou sem tempo para tratar dos cabelos durante o fim de ano? A dica da hairstylist Camila Gomes, do Werner Coiffeur, é criar o hábito de pentear as madeixas com pente de madeira, que não causa atrito com os fios, além de caprichar nos acessórios, como bandanas e chapéus. Eles escondem aquele frizz bem no topo da cabeça, ou aquele cabelo novinho que está espetado".

5 - Esfoliação corporal

Se você está com aquela sensação de peso nas costas e pele do corpo ressecada, que tal uma esfoliação corporal? A técnica pode ser feita em um spa - que pode incluir, ainda, massagem modeladora para aliviar a tensão de fim de ano! - ou em casa, com esfoliantes, lixas, pedras ou sabonetes corporais de argila. A dica é fazer a esfoliação durante um banho com água morna e finalizar com água fria, para fechar os poros e evitar ressecamento da pele.

6 - Não esqueça os lábios!

Os lábios também precisam de cuidados, já que a pele da boca é muito fina. "A pele dos lábios deve ser protegida para diminuir o ressecamento dos lábios. Além de poder prevenir o surgimento de lesões cancerígenas nessa região por exposição solar inadequada, naqueles pacientes mais sensíveis", indica a dermatologista Karda Assed. A dica da profissional é apostar no hidratante labial com filtro solar, como os lip balms, e evitar molhar os lábios com saliva.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.