Dado Dolabella e sua advogada se pronunciaram após Marcela Tomaszewski, ex-namorada do ator, compartilhar vídeo de um quarto onde se vê manchas e gotas de sangue e um copo quebrado sobre uma mesa. A modelo terminou o namoro com o campeão de "A Fazenda 1", viajou para a Europa, relatando medo do ex, e afirmou ter sido agredida por ele, o que negava até então.
Por sua vez, Dado surgiu em outra gravação afirmando ter afastado Marcela "pelo pescoço" durante briga. "Hoje o Dado poderia estar preso ou no cemitério", resumiu a advogada do ator, Mara Damasceno, falando sobre aquelas imagens do quarto com marcas de sangue em episódio ocorrido em Búzios (RJ)
Segundo Mara, as brigas aconteciam quando Marcela não aceitava ser contrariada. Nas palavras da advogada, a modelo pegou um copo de vidro, ameaçou o ator e acabou se cortando. Dado sugeriu que se acionasse o socorro ou que se corresse para o hospital, mas a miss mostrou interesse em ligar para a polícia, ainda no relato de Mara - vídeo nesta matéria.
Depois, Dado compartilhou possível troca de mensagem com Marcela. Nela, ele diz que ela mesma se cortou na mão, enquanto a modelo relata medo dele a machucar. Depois, Dado acusou Marcela de lhe dar três socos na cabeça e quase ter provocado um acidente grave.
Em outra acusação, o ator disse que a miss pegou um "caco de vidro gigante" para se cortar. "Esse dia aqui foi um dos mais assustadores da minha vida. Um momento de desespero, vidro quebrado, sangue… uma cena que eu nunca mais vou esquecer. Graças a Deus, o pior não aconteceu. Mas ver tudo isso sendo mostrado agora e a história real sendo distorcida, é muito triste", escreveu Dado, condenado semanas atrás por agressão à uma prima.
Ainda na suposta troca de mensagens com Marcela, Dado questiona as acusações da ex e recebe pedido de desculpas dela por ter entrado na vida dele. "Tenho tudo salvo prints, mensagens, registros, porque aprendi, com dor, que a verdade precisa ser documentada.
Se eu não tivesse feito isso, talvez hoje a história estivesse sendo contada de um jeito completamente diferente", acrescentou o ator e cantor
"Não quero guerra com ninguém. Só quero que a verdade apareça e que cada um siga a vida com respeito e paz", finalizou.