Ex-namorada de Dado Dolabella, Marcela Tomaszewski conseguiu medida protetiva contra o ator e cantor, dono de um vasto histórico de acusações de agressões contra ela e outras mulheres. O que poucos sabem é que as polêmicas envolvem o campeão de "A Fazenda 1" (2009) bem antes de Luana Piovani prestar queixa contra ele por agressão em 2008. "Estava virando um marginalzinho", afirmou Dado no final de 2003.
Em dezembro daquele ano, o filho de Pepita Rodrigues e Carlos Eduardo Dolabella era namorado de Adriane Galisteu e já havia colecionado polêmicas e namorado Deborah Secco e Wanessa Camargo, com quem retomaria a relação em 2022. A propósito, a cantora negou nesta semana qualquer chance de uma nova reconciliação com o ex-namorado polêmico, de quem se separou neste ano.
Para a revista "IstoÉ Gente", Dado afirmou ter tido "problemas com um diretor de 'Malhação' desde o primeiro dia". "Acho que ele não me queria na novela e pegou muito no meu pé. Acabamos brigando. Foi ele quem criou minha fama. Depois ficou provado que isso não era verdade", afirmou sem citar Edson Spinello.
Para a publicação, Dado lembrou uma briga com o diretor então contratado da Globo. "Botei um caco numa cena com o Serginho Hondjakoff e ele botou outro. Todo mundo riu, mas o diretor parou a cena e perguntou se a gente tinha deixado de ser ator para virar autor. Quando fui argumentar, ele me chamou de moleque. Falei que não era moleque e ele veio para cima de mim, como se quisesse brigar, dizendo que eu era moleque mesmo. Puxei-o pela camisa e perguntei: 'Você quer brigar comigo? Olha o teu tamanho, olha o meu' e o empurrei", recordou ele, envolvido anos depois em outra confusão no bastidor de uma novela, no caso "Vitória" (2014).
Bem antes, por seis meses, na pré-adolescência foi estudar em colégio público por decisão do pai. "Para que eu visse a realidade", disse. "Até que minha mãe me tirou de lá, dizendo que eu ia virar um marginal. Realmente, eu estava virando um marginalzinho", disparou. "Tinha uns 13 anos, raspei o cabelo, pichava muro no colégio e achava que era bandido. Mas também ganhei uma malandragem importante", sem citar qual "malandragem" era essa.
Em relação ao namoro com Wanessa, negou que Zezé Di Camargo impedisse a filha mais velha de sair com ele. Por outro lado, confirmou ciúme de ambas as partes no relacionamento com Deborah, mas afastou que esse sentimento tenha atrapalhado a relação.