'BBB 24': Torcida de Davi acusa Fernanda de racismo e equipe da sister se pronuncia: 'Passando de todos os limites'
Publicado em 6 de março de 2024 23:37
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
A equipe de Fernanda, do 'BBB 24', usou as redes sociais para criticar e rebater acusações gravíssimas que alguns fãs de Davi fizeram contra a sister. A niteroiense foi acusada de usar um termo racista contra o baiano.
Fernanda, do 'BBB 24', é acusada de racismo por torcida de Davi 'BBB 24': Torcida de Davi usou as redes sociais para acusar Fernanda de racismo 'BBB 24': Equipe de Fernanda explica que termo usado por Fernanda referia-se à Bin Laden e tinha outro contexto Fãs de Davi, do 'BBB 24', acusaram Fernanda de chamar o brother de 'orangotango' 'BBB 24': Equipe postou vídeo completo em que é possível perceber que Nanda não foi racista com Davi
Veja + após o anúncio

Fernanda, que já foi acusada de xenofobia por internautas, voltou a ser duramente criticada nas redes sociais. Espectadores que torcem por Davi - ignorado por Wanessa Camargo - usaram a web para alegar que a niteroiense havia sido racista com o baiano - tudo por conta de um termo utilizado pela confeiteira, que também foi acusada de racismo estrutural por Leidy Elin. No entanto, nesta quarta-feira (6), a equipe da morena se posicionou, explicando a polêmica e negando veemente a acusação gravíssima.

Fernanda usa o termo 'orangotango' e fãs de Davi afirmam ser sobre o brother

Em conversa com Pitel, que está sendo 'paquerada' por Buda, no Quarto Gnomo, Fernanda usou o termo 'orangotango' em uma conversa aparentemente sem contexto. A sister falava sobre 'O Rei Leão' e explicava a história de dois elefantes que conversavam sobre o animal. Sem tentar entender o que estava por trás da fala de Nanda, mais que depressa, os fãs de Davi se revoltaram e espalharam pela web que a sister falava de Davi - o que não é verdade!

"Nossa! A Fernanda conversando com a Pitel no lugar de sempre da cama, acabou de chamar Davi de 'orangotango', a câmera cortou para o outro cômodo. Não deu tempo de gravar! Espero que alguém tenha visto e gravado. Feio isso", escreveu um usuário do X, antigo Twitter, sem qualquer comprovação do que falava. "Não tô acreditando que a Fernanda chamou o Davi de orangotango... que nojo! Racismo pode, Boninho?", questionou outra pessoa, na intenção de queimar a confeiteira.

Equipe de Nanda nega relação de termo com Davi e explica situação

Os vídeos sem contexto se espalharam por toda a internet, até que a equipe oficial de Nanda se pronunciou. O perfil explicou que a confeiteira queria falar sobre o papo que teve com a psicóloga para Pitel, contudo, de forma implícita, já que a produção do programa proíbe conversas do tipo. Ao contrário da torcida do baiano, os administradores da conta de Fernanda postaram o vídeo completo, sem cortes, e elucidaram que o termo 'orangotango' em nada teve a ver com Davi.

"Isso já está passando de todos os limites! Os participantes não podem dialogar sobre as conversas com a produção nem com a psicóloga do programa e, para tentar driblar essa regra e compartilhar as suas consultas com Pitel, Fernanda SEMPRE usa metáforas. A de hoje foi Rei Leão", explicou o perfil.

"Como na selva, ela designou diversos animais pra contextualizar sua fala e um deles foi o Orangotango, que não tem absolutamente NADA a ver com Davi visto que sua história no atual enredo do programa não tem sido atravessada pelo brother", continuou.

Equipe aponta preconceito dos próprios fãs de Davi

Em seguida, eles explicaram que o personagem em questão se tratava de MC Bin Laden , que se afastou da sister em determinado momento do game: "A questão que estava sendo debatida por ela era sobre Bin Laden e o que de fato foi dito por ele quando ambos estavam distantes no jogo, uma situação que vem deixando ela bastante angustiada".

"É exaustivo ter que interromper nossa programação todos os dias, as vezes mais de uma vez por dia, para desmentir todas as mentiras que vocês inventam. Além disso, é importante fazer um autoanálise a respeito do preconceito enraizado em cada um de vocês que ouvem uma pessoa falar sobre uma espécie de macaco e automaticamente associam que ela esteja se referindo a uma pessoa preta", destacou a conta.

Por fim, o perfil de Nanda expôs que as pessoas que acusaram a sister de atitude tão grave bloquearam sua conta no X. "Ou seja, é um movimento proposital e orquestrado que NÃO vamos mais aturar e muito menos abaixar a cabeça! Nosso jurídico está em posse desse e de todos os outros que estão compartilhando inverdades e que deverão responder pelos seus atos", concluiu.

Palavras-chave
BBB BBB 24 Entretenimento Famosos brasileiros Reality Show
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Ex-marido de Andressa Urach virou AMANTE da modelo? Thiago Lopes abre o jogo sobre polêmica e dispara: 'Se eu quisesse...'
Ex-marido de Andressa Urach virou AMANTE da modelo? Thiago Lopes abre o jogo sobre polêmica e dispara: 'Se eu quisesse...'
27 de abril de 2024
Caso 'Tio Paulo: agredida na cadeia, sobrinha que levou idoso morto ao banco pode deixar a prisão após pedido DECISIVO da defesa
Caso 'Tio Paulo: agredida na cadeia, sobrinha que levou idoso morto ao banco pode deixar a prisão após pedido DECISIVO da defesa
27 de abril de 2024
Últimas Notícias