Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Olhar fatal! Maquiadores ensinam a fazer cut crease e delineado no côncavo

Compartilhe no Facebook
O delineado preto segue como um clássico de maquiagem, mas o delineado no côncavo e o cut crease são técnicas queridinhas de quem adora olhos mais expressivos. Você já ouviu falar desses dois efeitos? A maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, no Rio de Janeiro, e o maquiador Caju Criativo, do Werner Coiffeur, explicaram as diferenças e ensinaram o passo a passo para você!

O clássico delineado preto ganhou novos ares! Hoje, é tendência abusar dos delineadores coloridos e fazer traços geométricos, que vão além da linha dos cílios. O traço no côncavo tem sido um dos queridinhos, assim como o cut crease - traço mais intenso acima do côncavo que dá um efeito de olhos mais abertos. "O delineado no côncavo é um traço fino e bem demarcado, geralmente feito com delineador ou lápis de olhos. Já o cut crease, apesar de demarcar bem a linha superior do côncavo, tem um efeito mais esfumado para cima, criando um ar de profundidade e, na maioria das vezes, é feito com sombra", explica a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall.

As principais diferenças e quando usar cada efeito

O delineado no côncavo é o mais versátil: por aumentar o olhar, ele pode ser feito em todos os formatos de olhos e ser usado em qualquer ocasião que tenha um mood mais informal. "Quem tem olhos grandes deve investir no delineado em tons mais escuros", indica o maquiador Caju Criativo. Já o cut crease, que significa "corte no vinco", tem função de realçar a dobra dos olhos, ou seja, é indicado para quem quer dar mais profundidade ao olhar. "Geralmente é usado por quem tem olhos orientais ou mais cheios. Neste caso, o alerta fica apenas para as peles mais maduras, onde a pele dos olhos estão mais flácidas", recomenda.

Delineado no côncavo: como fazer?

Para fazer o delineado no côncavo, Daniella Vaz recomenda usar o próprio delineador para garantir mais precisão na hora de fazer o traço. "Não existe uma base para seguir, como no delineado tradicional que fazemos rente aos cílios", explica. Uma outra opção é o lápis de olhos, que também dá firmeza as mãos. O expert Caju explica o passo a passo. "Use um pincel para delinear e faça um traço logo acima da pálpebra móvel, começando no canto interno e indo até o canto externo do olho, puxando um delineado gatinho". Para não borrar, dica é complementar a make com sombras pastosas, não muito secas, e de pigmento forte.

Expert ensina passo a passo do cut crease

Para fazer o cut crease, sombra e batom líquido são os produtos mais indicados para a técnica, pois será preciso esfumar. "É ideal que o produto seja menos denso, para atingir o efeito degradê natural sem manchar. Primeiro, use um pincel para desenhar a linha do côncavo e puxe para fora, como se fosse desenhar um delineador gatinho. Dessa forma você delimita o espaço que irá usar para fazer a técnica, evitando que fique desregular ou torto. Esfume a sombra em direção à sobrancelha, mas sem encostar. Com um corretivo, ou outra sombra da cor desejada, 'carimbe' toda a pálpebra, criando um contraste com a parte de cima", explica o expert. A técnica deve deve ser feita com o olho fechado e, conforme for esfumando, abra o olho para ver se há necessidade de intensificar ou não.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.