






O ano era 1962, e essa menina fofa, de cabelo curto e franja nascia em Roswell, nos Estados Unidos. Do signo de Escorpião, ela é de 11 de novembro de 1962. Seu pai biológico era aviador da Força Aérea dos Estados Unidos.
Ele abandonou sua mãe, aos 18 anos, pouco antes dela vir ao mundo, após um casamento que durou poucos meses. Ela cresceu e acreditou que seu padrasto fosse seu pai verdadeiro até os 13 anos, quando resolveu tirar satisfações sobre sua origem com a mãe.
Outra situação difícil aconteceu na vida dessa menininha: ainda na infância sofreu com estrabismo, e teve que se submeter à duas cirurgias para correção do problema. Além disso, também passou por outro perrengue nada fácil com a disfunção renal.
A menina, que hoje é uma atriz de grande sucesso, e impressiona por sua beleza natural, enfrentou situações controversas com sua genitora, viciada em drogas e alcóolatra, envolvida em diversas prisões, e tentativas de suicídio. Outro fato alarmante da vida da famosa foi aos 15 anos de idade, quando foi vítima de estupro.
Em 1978, deu inicio à carreira de modelo, mas realmente o seu dom foi para as telonas, como atriz. Logo, três anos depois, ocorreu sua estreia no cinema, em "Escolha do Destino". Se você acha que estamos falando da estrela "Demi Moore", acertou!
Seguindo a sua trajetória de prestígio, marcou presença no filme de terror "O Parasita" (1982), e "Blame It On Rio" (1984). Na década dos anos 1990, veio o estouro na sua vida profissional com o filme "Ghost - Do Outro Lado da Vida", ao lado do talentoso Patrick Swayze - ele foi o maior filme de bilheteria daquele ano.
Outras produções de renome marcam a carreira de Demi, adepta à inúmeros segredos de beleza caríssimos: "Proposta indecente" (1993), "A Letra Escarlate" (1995), "As Panteras – Detonando (2003)", entre muitos outros.
No ano passado (2024), marcou presença no filme "A Substância", no papel de Elisabeth. A produção estreou no Festival de Cinema de Cannes, e a artista levou para casa o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Comédia e Musical em 2025:
"Falaram que eu era uma atriz de blockbuster e achei que nunca teria a chance de ganhar um prêmio assim, que nunca seria reconhecida", disse Demi ao conquistar o prêmio, em janeiro deste ano.
Demi, que já foi casada com o ator Ashton Kutcher por oito anos, pode conquistar o prêmio de "Melhor Atriz" por sua performance em "A Substância", no Oscar 2025. Vale lembrar que esta importante premiação do tapete vermelho ocorre no próximo dia 02 de março, em Los Angeles.
Fashionista e cheia de estilo, Demi Moore falou recentemente ao portal The Wrap que sua colega de elenco, Margareth Qualley, fez uma "suposta previsão" de que ela poderia levar o Oscar para casa, após gravarem a primeira cena juntas:
"No dia em que estávamos fazendo a primeira cena em que o corpo nu (de Margaret) tem que cair em cima do meu corpo nu - tenho a cicatriz que ela costurou nas costas e tenho que rastejar para sair de baixo dela. Literalmente, depois da primeira tomada disso, ela disse: 'Ah, você vai ganhar um Oscar'", declarou Moore.
Demi Moore é uma das principais concorrentes de Fernanda Torres, atriz aclamada por seu desempenho em "Ainda Estou Aqui".