






Acusada de envenenar um bolo, provocando a morte de três pessoas da família, Deise Moura dos Anjos foi encontrada morta na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (RS), nesta manhã de quinta-feira (13). A contadora havia sido presa no começo deste ano por conta do crime ocorrido na véspera do Natal em Torres (RS) e vinha sendo investigada em possível participação na morte do sogro, em setembro passado.
As primeiras informações apontam para auto-enforcamento, revela laudo do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O corpo de Deise foi encontrado na conferência matinal, segundo o g1, e apresentou sinais de "asfixia mecânica autoinfligida".
Embora acionado, o Samu nada pode fazer. Deise foi acusada de envenenar a farinha usada no preparo do bolo utilizando arsênio e deixou mensagens de conteúdo bizarro se referindo à própria morte.
+ influencer é preso acusado de forte ligação com PCC; pai pastor também vai para a cadeia
A morte de Deise é investigada pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias. A suspeita do triplo homicídio ficou presa de 5 de janeiro até 6 de fevereiro em presídio de Torres.
Há uma semana, acabou transferida para Guaíba ao ter a prisão prorrogada. Questões de segurança foram apontadas para o motivo da transferência. Na véspera do Natal, sete pessoas de uma mesma família começaram a passar mal ao consumir um bolo em café da tarde.
+ o chocante caso de professor de pilates que fez sexo com alunas em Israel
Morreram Tatiana Denize Silva dos Anjos, Maida Berenice Flores da Silva (tia de Tatiana) e Neuza Denize Silva dos Anjos (mãe de Tatiana). Responsável por fazer o bolo, Zeli dos Anjos também consumiu o doce e ficou internada até janeiro, quando recebeu alta.
Ela é sogra de Deise e apontada como alvo "número 1" da acusada. Um menor de idade, 10 anos, já tinha deixado o hospital após comer o bolo. A criança é filha de Tatiana, neta de Neuza e afilhada de Maida.