Depilação a laser: conheça 3 tipos do procedimento e entenda qual é o ideal para sua pele
Publicado em 29 de março de 2022 17:48
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
A depilação a laser ganha cada vez adeptas: você sabe quais são os tipos mais comuns desse procedimento estético? Descubra a seguir e também as principais diferenças entre cada um deles.
Depilação a laser: conheça 3 tipos do procedimento e entenda qual é o ideal para sua pele Depilação a laser: conheça 3 tipos do procedimento e entenda qual é o ideal para sua pele. A depilação a laser ganha cada vez adeptas: você sabe quais são os tipos mais comuns desse procedimento estético? A pele negra pode passar pela depilação a laser: o procedimento mais indicado é o feito com o laser ND-YAG Depilação a laser para pele negra: o equipamento conhecido como ND-YAG é o mais indicado
Veja + após o anúncio

A depilação a laser se popularizou em diferentes áreas do corpo por conta da alta procura para eliminação por tempo prolongado e quase definitiva dos pelos. No mercado atual, três tipos existentes desse procedimento estão entre os mais populares.

Cada um deles apresenta finalidades distintas e a especialista Regina Jordão conta as diferenças em detalhes a seguir. "O comprimento da onda, que diferencia os tipos de laser, são recomendados para estilos de peles específicos, gerando resultados mais rápidos e satisfatórios dependendo do seu uso", indica a fundadora e CEO da rede de franquias Pello Menos.

Depilação a laser Diodo é indicada para pelos mais escuros

Esse laser é uma das tecnologias preferidas na depilação definitiva. É indicado para pessoas com a pele morena clara e pelos escuros, com comprimento de onda de 810 nm (nanômetros), por ser considerado intermediário e um dos mais comuns existentes no mercado.

"A tecnologia de Diodo funciona a partir da emissão de um feixe de luz pura, concentrada e intensa, que é absorvida pela melanina e apresentando dispersão mínima, motivo pelo qual proporciona resultados altamente eficientes. Além disso, conta com recurso de resfriamento que proporciona uma sessão de depilação menos dolorosa", explica.

Entre as vantagens da utilização dessa tecnologia estão o alto índice de eficácia na eliminação duradoura dos pelos; auxílio no clareamento da pele; aplicação praticamente em todo o corpo, inclusive no rosto; sessão mais confortável devido à tecnologia de resfriamento da ponta do aparelho; amenização do surgimento de foliculite na área tratada; e melhora da textura e aspecto da pele.

Pele negra pode fazer depilação a laser: conheça o ND-YAG

Por muito tempo, mitos de beleza cercavam mulheres negras: o de que não é possível fazer depilação a laser era um deles. O laser ND-YAG é a tecnologia indicada para atender peles negras: ele possui comprimento de onda (1064 nm) e, consequentemente, o mais potente de penetração entre todas as opções de laser disponíveis no mercado.

Por esse diferencial, é utilizado para outras finalidades, como em tratamentos de peeling, varizes e cicatrizes, até remoção de tatuagens, manchas e redução de olheiras. "O funcionamento deste laser na depilação ocorre por meio da atração pela hemoglobina, proporcionando resultados eficazes também em peles negras. O feixe de luz vai cauterizar o vaso sanguíneo responsável pela irrigação do folículo piloso, logo, danifica os pelos fazendo-os cair", detalha.

Entre as vantagens da utilização deste tipo de laser estão a segurança de sua aplicação na pele negra, pois seu feixe de luz não procura a melanina como meio de condução da luz para atingir o folículo; menor efeito inflamatório, portanto, não produz queimadura térmica; alta capacidade de penetração na derme; menor risco de complicações; aplicação em várias regiões do corpo e rosto; e auxílio no clareamento de manchas.

Alexandrite é mais recomendado para depilação de pelos finos e claros

Outra tecnologias muito utilizada é o Alexandrite: ele possui eficiência maior em pessoas com pele bem clara, pelos claros e mais fininhos.

O funcionamento se dá através de disparos de laser que buscam a melanina presente e, com isso, geram um dano térmico no folículo, destruindo ou retardando sua capacidade de gerar um novo fio. "De todos os tipos de laser presentes no mercado, o de Alexandrite conta com o menor comprimento de onda, com 755 nm", afirma a expert em depilação.

Entre as vantagens da utilização dessa tecnologia estão a capacidade de destruir o pelo sem danificar a pele ao redor; sistema de resfriamento na ponta que deixa a área a ser depilada gelada, proporcionando um procedimento mais confortável; boa e profunda penetração na derme; contribuição para o estímulo de colágeno na pele; e facilidade em uso em várias partes do corpo e rosto.

Depilação a laser: quais são os cuidados antes e depois da sessão?

Com qual desses três você mais se identificou? Outor ponto importante sobre o assunto são os pontos de atenção necessários antes e depois da depilação a laser para evitar danos à pele.

"Não se expor ao sol na semana que antecede o procedimento; evite exposição solar nas 48 horas que sucedem a sessão. Quando se expor, não se esqueça do protetor solar; use loções calmantes, como a de aloe vera, por exemplo, após o procedimento para ajudar na recuperação da pele e evite roupas muito apertadas logo após o procedimento", sugere.

Palavras-chave
Beleza & Estilo Beleza Corpo Principais notícias Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
3 produtinhos para clarear manchas de hiperpigmentação na pele!
3 produtinhos para clarear manchas de hiperpigmentação na pele!
13 de janeiro de 2024
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
3 benefícios do óleo de rosa mosqueta para a sua pele
7 de janeiro de 2024
Notícias similares
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Chiques, cheirosos e internacionais! 5 perfumes importados irresistíveis para a mulher elegante e sedutora
Chiques, cheirosos e internacionais! 5 perfumes importados irresistíveis para a mulher elegante e sedutora
25 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias