Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Mitos e verdades da Depilação a Laser: é definitiva? Dói? Confira!

Tire todas as suas dúvidas sobre depilação a laser! Confira os mitos e verdades sobre o procodimento que promete dar adeus aos pelos

O que é mito e verdade sobre depilação a laser? A remoção através desta técnica promete diminuir consideravelmente a quantidade de pelos na região. Sendo assim, o Purepeople conversou com a biomédica da clínica GiOlaser, doutora Camila Oliveira, para saber mais detalhes do procedimento. Confira!

Depilação a laser é definitiva?

A depilação a laser diminui drasticamente a quantidade de pelos, porém é um mito achar que é definitiva. Na verdade, será necessário fazer alguns retoques a cada 6 meses, dependendo do caso, para evitar que os pelos voltem. Isto porque novos folículos podem nascer e alguns pelinhos escondidos voltarem a nascer.

O laser dói mais do que a depilação com cera?

A sensação do laser na pele, normalmente, é ardência, leves picadinhas e calor. O desconforto varia bastante para cada pessoa, por isso não tem como precisar uma intensidade. Caso sinta muito incômodo, converse com o seu profissional sobre o uso de pomadas anestésicas. Lembre-se que fatores externos como sensibilidade do local, nível de estresse e período menstrual também podem impactar.

Pele morena e negra não pode fazer depilação a laser?

O laser neutraliza os pelos pretinhos, por isso que pessoas com loiras e ruivas precisam de mais sessões para conseguir o efeito desta depilação. Devido a este conceito, pacientes de pele morena e negra tem receio em utilizar a técnica. Mas fica tranquila que isso é mito, ok?

"O laser, de fato, é atraído pela melanina e pode manchar a pele de quem possui mais concentração do pigmento. Porém há alguns aparelhos específicos para estes pacientes", indica a biomédica. Converse com um profissional especializado e busque sobre laser usado antes de aderir!

Não pode usar o laser em região com tatuagem?

O laser é guiado pelo pigmento, por isso pode manchar a área tatuada e provocar queimaduras. Por isso, é verdade que locais com tatuagem não podem ser depilados a laser. "A dica é fazer usar esta técnica antes ou contornar a região desenhada", aponta a profissional.

Depilação com cera entre as sessões atrapalha o resultado?

Deve-se esperar cerca de 45 dias entre as sessões do laser e, nesse período, é normal crescer alguns pelinhos. Porém, evite se depilar com cera ou qualquer técnica que arranque o pelo na região tratada. A verdade é que tirar pela raiz prejudica a remoção total. Prefira aparelhos como lâminas, tesouras ou cremes, mas, antes de usar, não esqueça de consultar um profissional!

Pode seguir uma rotina de beleza normal após a depilação?

É um mito acreditar que pode seguir uma rotina normal de skincare após a depilação a laser. Alguns cuidados são necessários antes e após o procedimento. "Evite produtos com ácido glicólico ou retinóico, por exemplo, já que aumentam a renovação celular", ensina Camila Oliveira. Tome cuidado com itens que agridam muito a pele e converse com o dermatologista.

Não pode fazer depilação a laser no verão?

O cuidado com o sol deve ser redobrado após a depilação a laser, porém é mito que o tratamento não pode ser realizado no verão. A solução é caprichar no protetor solar 30 ou mais e reaplicar ao longo do dia, principalmente em locais expostos como no buço. Vale destacar que a atenção é a mesma no inverno, ok?

Fazer depilação a laser junto com peeling pode irritar a pele?

O peeling químico deixa a pele mais sensível, por isso é necessário esperar a superfície se recuperar antes de fazer a depilação a laser. A verdade é que a combinação das técnicas aumenta o risco de lesões e manchas.

Quem têm pouco pelo pode fazer apenas 1 sessão de depilação?

É um mito acreditar que uma única sessão de depilação a laser removerá todo o pelo. "Mesmo que você tenha pouco, este material é destruído durante a fase de crescimento, que ocorre a cada 30 dias", destaca. Por isso, em média, serão necessárias 6 a 8 sessões para cada região, variando entre tom da pele, cor e espessura.

Depilação a laser ajuda no tratamento contra foliculite?

É verdade que a depilação a laser pode melhorar alguns incômodos específicos na pele. A foliculite, por exemplo, diminui bastante já que há uma redução drástica na quantidade de pelo no corpo.

Está liberado fazer depilação a laser na gravidez?

Mulheres grávidas só podem fazer depilação a laser com autorização médica. Mesmo que o obstetra aprove, áreas como virilha e barriga não são aconselhadas já que aumenta o risco de hiperpigmentação da pele nessas regiões por causa dos hormônios. Ou seja, é possível a formação de manchas escuras (saiba como prevenir aqui!).

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.