Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Fique bronzeada sem sol! 10 dicas para não manchar a pele com autobronzeador

Você sabia que é possível ficar bronzeada ou manter a pele morena sem precisar se expor ao sol? Hoje em dia, existem produtos que conseguem oxidar a melanina da pele sem precisar entrar em contato com os raios ultravioletas. Apesar disso, é preciso se atentar, pois é muito comum manchar a pele com os autobronzeadores. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Daniela Gueriot dá 10 dicas para que isso não aconteça

Conseguir manter a marquinha de biquíni por mais tempo não é uma tarefa muito fácil, principalmente para quem não tem tempo de se dedicar ao bronzeado durante o verão. Se esse é o seu caso, não precisa se preocupar, porque é possível conseguir pegar uma corzinha sem nem ter que sair de casa. Os autobronzeadores conseguem fazer com que a pele oxide melanina sem necessitar da exposição solar e, ao contrário dos protetores e bronzeadores naturais, são extremamente seguros para a saúde do maior órgão do corpo humano. Em entrevista para o Purepeople, a dermatologista Daniela Gueriot ensina como aplicar o produto da melhor maneira possível dando 10 dicas essenciais.

1 - Se prepare para começar a passar: 'Faça uma esfoliação'

Além de diminuir as chances de encravamento dos pelos após a depilação, a esfoliação pode colaborar para que a pele fique bronzeada com mais facilidade. "Tome banho antes e faça uma esfoliação no corpo para uniformizar a pele", recomenda a especialista ao acrescentar: "Seque bem o corpo para poder começar a aplicação."

2 - Tire todos os acessórios: 'Para não atrapalhar'

Os maxiacessórios ganharam destaque nas semanas internacionais de moda, principalmente quando foram utilizados todos juntos, mas é preciso retirá-los para começar a passar o cosmético na pele. "Antes de aplicar o autobronzeador, retire todas as joias para não atrapalhar na hora de espalhar o produto", aponta a profissional da All Clinik.

3 - Faça a aplicação com luvas: 'Evitar ficar com as mãos manchadas'

Para não prejudicar a saúde das unhas e mantê-las fortes, é de extrema importância que elas estejam cobertas durante a aplicação do autobronzeador. "Coloque luvas para evitar ficar com as mãos manchadas e com as unhas sujas", sugere a dermatologista ao dar outra alternativa: "Se não tiver luvas deve-se lavar bem as mãos e esfregar as unhas da mão com uma escova após a aplicação do produto no corpo."

4 - Deixe as mãos por último: 'Depois de ter aplicado no corpo todo'

Por ser responsável pela aplicação completa do cosmético no corpo, as mãos precisam ser deixadas por últimos para diminuir as chances de manchar a pele com o autobronzeador. "Aplicar o produto no dorso das mãos e nos dedos somente no final", aconselha Daniela ao reforçar: "Depois de ter aplicado no corpo todo."

5 - De baixo para cima: 'Inicie a aplicação do produto pelos pés'

Além de finalizar a utilização do produto passando nas mãos, o ideal é começar a passar o autobronzeador na parte inferior do corpo. "Inicie a aplicação do produto pelos pés, não esquecendo de aplicar entre os dedos também e vá subindo, sempre em movimentos circulares", descreve a especialista ao ensinar outro truque importante: "Deixe os locais de dobras, como cotovelos e joelhos, por último."

6 - Cuidado com a quantidade: 'Massagear bem para não manchar'

O segredo de não manchar a pele com esse cosmético é se atentar com a quantidade que será aplica, principalmente em certas regiões. "Além de deixar por último, os locais de dobras devem receber uma quantidade menor do produto", aponta a profissional ao instruir: "Lembre de massagear bem para não manchar e não ficar mais escuro do que o resto do corpo."

7 - Passando nas costas: 'Sempre olhando no espelho'

A parte mais difícil é as costas, pois não é possível enxergar como está sendo feita a aplicação do autobronzeador. "Para aplicar nas costas o ideal é que outra pessoa aplique para você, para que o produto fique bem espalhado e não manche", relata a dermatologista ao continuar: "Mas, se estiver fazendo a aplicação sozinha, o ideal seria aplicar um produto em spray nas costas sempre olhando no espelho, para evitar deixar áreas sem o produto."

8 - Tempo de espera após a aplicação: 'Pelo menos 20 minutos'

Após a aplicação é preciso tomar muitos cuidados e, como esse tipo de produto pode acabar manchando as roupas, é aconselhado esperar alguns minutos antes de colocar qualquer tipo de peça. "Procure vestir a roupa com pelo menos 20 minutos de diferença da aplicação", informa Daniela.

9 - Aguarde algumas horas para tomar banho: 'Após 8 horas'

A duração do autobronzeador e o resultado final prometido por ele só funcionaram quando as recomendações forem seguidas ao pé da letra. Além de ter que esperar para colocar uma roupa, é importante respeitar o tempo necessário antes de tomar banho, até para não acabar manchando a pele com o cosmético. "O ideal é só tomar banho após 8 horas", comunica a especialista.

10 - Exercícios físicos precisam esperar: 'Para não suar'

O suor também pode acabar ajudando a manchar a pele e é um ponto importante a ser lembrado! Além de não se expor ao excesso de calor, a prática de esportes ou exercícios físicos precisará esperar algumas horas para não prejudicar o desempenho do produto. "Não fazer exercícios físicos após umas 4 horas", alerta a profissional ao justificar: "Para não suar depois da aplicação."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.