Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Dermatologista revela 5 hábitos simples e que rejuvenescem a pele!

Compartilhe no Facebook
Você sabia que a forma de dormir pode contribuir para o envelhecimento da sua pele? Em entrevista ao Purepeople, a dermatologista Lilia Guadanhim explica como rejuvenescer através do sono. 'Dormir de barriga para cima evita a formação ou o agravamento de sulcos e vincos na pele do rosto e do colo, as chamadas 'sleep lines'. A privação de sono é associada às doenças crônicas como hipertensão, diabetes, obesidade'

Com a chegada do inverno sua pele sentiu os efeitos da nova estação e você está se perguntando quais hábitos deve adotar para minimizar os sinais do tempo na derme? A dermatologista Lilia Guadanhim, de São Paulo, explica 5 hábitos simples, que você ainda não sabia e rejuvenescem a pele! Ficou curiosa para saber quais são e já deseja adotar um cotidiano mais saudável? Confira!

1. Durma de barriga para cima

A hora de dormir é um dos momentos mais importantes do dia e a dermatologista destaca que a depender do modo como você dorme a sua pele rejuvenesce: "A bela adormecida sabia das coisas! Pensando na pele, dormir de barriga para cima evita a formação ou o agravamento de sulcos e vincos na pele do rosto e do colo, as chamadas "sleep lines"! Se você é do time que não consegue dormir de barriga para cima, ao menos tente se policiar para não amassar o rosto com o travesseiro e tente manter os ombros bem abertos durante a noite".

2. Fuja da poluição!

Muito se fala dos danos da poluição para o meio ambiente, mas você sabia que a exposição intensa à poluição também é prejudicial para a pele? A médica explica como! "A exposição à poluição causa stress oxidativo (o tipo que acelera o envelhecimento), alterações da barreira cutânea (prejudicial principalmente para a pele sensível), inflamação e hiperpigmentação (manchas) na pele. Um estudo realizado na Alemanha percebeu que moradoras de áreas urbanas tinham maior flacidez e o "bigode chinês" mais marcado do que moradoras de áreas rurais. Além disso, a poluição piora a oleosidade da pele e aumenta em 3,5 vezes as peroxidação do esqualeno, uma das etapas iniciais do surgimento de espinhas".

3. Nós somos o que comemos

Parece conselho de mãe, mas é fato! A especialista ressalta a importância da ingestão de alimentos saudáveis para o rejuvenescimento da pele. "A dieta, sem dúvidas, tem um papel fundamental no processo de envelhecimento. Um estudo em mulheres japonesas sugere que até 30% do surgimento das rugas parece estar relacionado à nutrição. Uma dieta rica em antioxidantes (alô frutas, verduras e legumes!) pode retardar os sinais de envelhecimento cutâneo, assim como alimentação rica em gorduras, carboidratos e açúcar está relacionada a uma maior chance de rugas. Além disso, produtos ricos em produtos avançados de glicação (AGEs), ou seja, alimentos submetidos à altas temperaturas podem acelerar o envelhecimento. Adeus alimentos fritos, grelhados, assados, tostados... Enfim, alimentos crocantes e douradinhos!".

4. Evite o stress!

Com as atribuições do cotidiano não se estressar diante das mais diversas circunstâncias muitas vezes é uma tarefa complicada, mas a Dra. Lilia garante que tentar levar um estilo de vida mais tranquilo faz bem não somente para a pele: "O stress crônico causa disfunção imunológica, piora da barreira cutânea, aumento da produção de radicais livres e dano ao DNA, todos mecanismos envolvidos no processo de envelhecimento".

5. Durma bem

Insônia, ansiedade e preocupações podem atrapalhar a qualidade do sono, mas a médica explica a importância de tentar se dormir bem. "A privação de sono é associada às doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares, depressão, entre outros. Um estudo realizado com 60 mulheres avaliou que as que dormiam pelo menos 5 horas por noite tinham menores índices de envelhecimento e melhor percepção de aparência e atratividade, enquanto as mulheres que dormiam mal tinham a pele mais seca. Outro estudo avaliou voluntários depois de uma boa noite de descanso e depois de um período de privação de sono e percebeu que a privação de sono está relacionada a uma aparência menos saudável, menor atratividade a mais cansaço".

(Por Helena Marques)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.