Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

7 dicas para fazer um detox digital e aproveitar a vida offline

Compartilhe no Facebook
Estar sempre conectada te ajuda a saber das principais notícias e acompanhar as pessoas que você curte. Mas até que ponto a sua relação com a tecnologia é saudável? Muita informação e ficar online o tempo inteiro pode desencadear problemas sérios, como ansiedade e depressão. Para deixar sua rotina mais equilibrada, o Purepeople propõe um detox digital. Saiba como!

Saber o que está acontecendo no mundo, interagir com os amigos, mandar mensagem para a família e postar fotos nas redes sociais são algumas vantagens da tecnologia. Por outro lado, o excesso de informações também provoca ansiedade, depressão e falta de foco, além de nos tirar do momento presente. Que tal, então, fazer um detox digital? Não é preciso abandonar a internet por completo, mas algumas atitudes podem te ajudar a ter mais equilíbrio na vida online e offline. Confira 7 dicas que o Purepeople separou para você!

1 - Desligue as notificações do seu celular

O primeiro passo para um detox digital é desligar as notificações do celular. Se não puder desligar todas, tente pelo menos desativar os aplicativos que mais tiram a sua atenção. Isso ajuda a bastante quem precisa estar focada, mas não consegue se concentrar com tantas mensagens e alertas pipocando na tela o tempo todo. Além disso, silencie todos aqueles grupos de mensagens que você sabe que pode responder depois. Quando algo for urgente, você vai saber!

2 - Estabeleça horários para responder as mensagens

Você não precisa ficar conectada 24 horas por dia para estar em contato com sua família, amigos e até mesmo com os colegas de trabalho. Separe momentos do dia para se atualizar, acessar suas redes sociais, se distrair e responder mensagens pendentes, sem ter que ficar online o tempo inteiro. O mesmo vale para os emails: se possível e for ajudar, deixe uma mensagem automática avisando os horários que você costuma estar disponível. Assim as pessoas já sabem que horas é mais fácil de te encontrar.

3 - Faça uma limpa nos perfis que você segue

As pessoas que você segue nas redes sociais são inspiradoras? Oferecem um conteúdo legal? Te deixam feliz? Se cada vez que abre suas redes, você se sente para baixo e ansiosa, avalie as pessoas que você anda acompanhando e não tenha pena de excluir aquelas que não fazem mais sentido para você. Uma limpa honesta nos perfis mantém as pessoas que você gosta por perto e evita comparações com quem tem um estilo desalinhado com o seu. Dica extra: se não der para excluir, é só silenciar!

4 - Faça mais atividades offline no seu tempo livre

Se você precisa estar muito conectada por conta do trabalho ou outro motivo, aproveite os momentos livres e intervalos durante o dia para focar em outras atividades que não envolvam rolar o feed, assistir stories ou dar like. Caminhe, converse com que está do seu lado, leia um capítulo de um livro, coma sua sobremesa favorita, escute o álbum de um artista que você não conhece, enfim, são muitas opções simples que você aproveitar.

5 - Coloque o celular em modo avião ao comer e na hora de dormir

Sabia que a forma como você come interfere na sua digestão? Por isso é tão importante fazer uma refeição com calma, mastigando corretamente e evitando os estímulos externos, que te deixam mais agitada e alteram o funcionamento do seu organismo. O sono também é muito prejudicado quando ficamos grudados nas telas, por conta das luzes e cores que afetam a melatonina e os hormônios que te ajudam a ficar mais relaxada. A dica, nesses casos, é colocar o celular em modo avião, para não ter interrupções. O corpo agradece!

6 - Curta o momento, poste depois

O detox digital também é perfeito para as ansiosas que querem postar tudo o que estão fazendo no momento em que ele está acontecendo. Além de não aproveitar a situação plenamente, você ainda dispõe toda a sua atenção para pensar na melhor legenda, em quantas pessoas irão curtir ou se o crush vai comentar. Pode registrar à vontade o show, a comida e a saída com as amigas, mas deixa para postar quando chegar em casa. As curtidas e os comentários estarão lá do mesmo jeito.

7 - Aproveite o final de semana para se desconectar

Se você não trabalha final de semana, não precisa usar a internet e quer curtir os dias com mais presença e equilíbrio, então pode ficar desconectada de vez. Deixe os aparelhos eletrônicos de lado e, se possível, longe do seu alcance. Assim, nos momentos de tédio, você não entra no automático de entrar nas redes sociais só para ver o que os outros estão fazendo. Descanse e use o final de semana para economizar a bateria do celular e recarregar as suas energias para os próximos dias.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.