Como comer saudável: guia dos alimentos que vão aumentar a sua imunidade
Publicado em 24 de março de 2020 15:25
Por Purepeople
Uma alimentação saudável aumenta a sua imunidade e pode representar a cura para doenças. Por isso, saber quais nutrientes irão te ajudar neste processo pode te ajudar a evitar problemas de saúde. De aveia e laranja até chocolate, saiba quais ingredientes você pode incluir para já na sua dieta!
Alimentação saudável contribui para um organismo imune
Dieta saudável previne doenças. Saiba
Comida saudável ajuda na prevenção de doenças
Alimentação saudável facilita a prevenção de doenças
Alimentação saudável mantém as defesas do corpo em alta
Alimentação saudável diminui a transmissão de doenças
Alimentação saudável ajuda no combate a doenças
Alimentação saudável ajuda na imunidade. Dicas e truques!
Veja + após o anúncio

Alimentação saudável vai além do emagrecimento, tem a ver com cuidados e aumento das defesas do nosso organismo. Comer saudável pode ajudar o corpo a melhorar rapidamente de uma doença ou, caso contrário, deixar o corpo mais vulnerável. Pensando nisso, o Purepeople listou alguns itens ricos em vitaminas e minerais, dentre frutas, raízes, legumes e, até mesmo, chás, que são fundamentais para fortalecer a imunidade. Já pode incluir na dieta!

Frutas como fonte de vitamina e água

As frutas cítricas são ótimas para aumentar a imunidade como acerola, laranja e kiwi por serem ricas em vitaminas. Já que a hidratação é fundamental para a saúde, vale a pena incluir na dieta alimentos com base de água como abacaxi, tangerina e melancia. Fica a dica! A Organização Mundial de Saúde recomenda 5 porções diárias de frutas e hortaliças.

Raízes e compostos aumentam imunidade e fortalecem o intestino

Existem alguns alimentos vindos da terra que não fazem parte da nossa dieta alimentar com muita regularidade, porém deveriam. Este é o caso do gengibre, própolis e cúrcuma. Funcionando como temperos de receitas e compostos em remédios, são alimentos que ajudam a ativar mais rapidamente a imunidade. Assim como eles, oleaginosas como nozes, amêndoas e castanhas, são fontes de magnésio e fibras ricas em ômega 3, contribuindo no fortalecimento do intestino.

Legumes são ricos em vitaminas e fibras

Não tem jeito, os legumes são fontes de vitaminas importantes para o nosso corpo. O brócolis, alface, espinafre e couve-flor são ricos em fibras, assim como vitamina do complexo B, e contribuem no processo de defesa do organismo. Já o açafrão, pimentão verde e vermelho possui vitamina C, o que ajuda no combate de doenças.

Quem disse que chocolate não faz bem?

O chocolate possui funções poderosas na defesa do organismo. O chocolate amargo é um alimento rico em triptofano, que é um aminoácido que ajuda produzir serotonina para a estimular o sono e o humor. O composto não é produzido pelo nosso corpo, por isso a importância desta guloseima. Vale comer todos os dias 10 gramas para ajudar nessa defesa.

Cereais e iogurte fortalecem a flora intestinal

Bateu fome a tarde? Então vale a pena escolher alguns destes alimentos para incluir na dieta. A aveia, por exemplo, é rica em fibra e ajuda na diminuição da absorção do açúcar. Potencializando este alimento, o iogurte natural representa uma bomba de compostos que ajudam a melhorar a flora intestinal e, de quebra, aumenta a saciedade.

Carnes e frutos do mar são fontes de zinco

Alimentos de origem animal também são importantes para incluir no cardápio para fortalecer o sistema imunológico. Carnes de todos os tipos, principalmente a carne vermelha, derivados de animais em geral e frutos do mar são fontes de zinco. A vitamina B12 é encontrada em alimentos de origem animal.

Chá para potencializara imunidade

O chá pode ser seu forte aliado na hora da defesa do organismo de doenças. A infusão de eucalipto, abacaxi, gengibre com limão e hortelã ajuda o seu nariz a eliminar organismos estranhos. Os compostos servem como expectorante natural, aumentando o combate de infecções e aliviando a respiração.

(Por Ana Clara Xavier)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Lifestyle Beleza Bem-estar Dieta Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Harmonização facial: o BBB é uma fábrica de novos rostos e esses 15 antes e depois de ex-participantes vão te provar isso
Harmonização facial: o BBB é uma fábrica de novos rostos e esses 15 antes e depois de ex-participantes vão te provar isso
13 de janeiro de 2024
'BBB 24': Yasmin Brunet é mesmo sensitiva? Saiba como os cristais a guiam dentro do reality
'BBB 24': Yasmin Brunet é mesmo sensitiva? Saiba como os cristais a guiam dentro do reality
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Com cheiro de perfume importado: 5 perfumes nacionais que vão te fascinar por serem idênticos ao La Vie Est Belle
Com cheiro de perfume importado: 5 perfumes nacionais que vão te fascinar por serem idênticos ao La Vie Est Belle
7 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias