Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

1º de abril da beleza: especialistas desvendam mitos e verdades de beauté

Pele oleosa não precisa de filtro solar? Esse tipo de pele envelhece menos do que uma pele seca? Comer somente barrinhas de cereal faz emagrecer? Ou não comer nada é a melhor forma de ganhar uma silhueta mais slin? O botox deixa as expressões das pessoas artificiais? Especialistas desvendam essas e outras dúvidas do mundo da beleza que com certeza você já pensou a respeito. Vem ver!

Truque infalível de avó, dica de mãe, conselho de amiga. Quando o assunto é cuidado com o corpo, estamos cercadas das mais diversas opiniões. Colocar colírio no couro cabeludo faz crescer cabelo? Dicas caseiras para tratar o cabelo realmente funciona? O ácido retinóico é realmente o melhor amigo da mulher? Melasma não tem cura? Será que todo esse "disse-me-disse" é verdade? Para desbancar os principais mitos da beleza, confira as dicas dos especialistas!

Pele negra não precisa de filtro solar? É mentira!

"Devido a maior concentração de melanina, a pele negra possui mais proteção contra os raios solares, porém não o suficiente para impedir todos os danos causados pela radiação UV. Independente da tonalidade da pele, o uso do filtro solar deve ser diário para a prevenção de queimadura, envelhecimento precoce, manchas e, claro, câncer de pele. Pessoas com a pele negra devem usar produtos com FPS 15 ou 30", explica a dermatologista Christiane Gonzaga.

A melhor forma de perder peso é deixando de comer? É mentira!

"Ficar sem comer aleatoriamente e sem a orientação de um profissional é extremamente prejudicial ao organismo. A melhor forma de atingir o peso desejado é com a alimentação equilibrada, que deve ser adequada ao seu organismo, idade, genética e tipo de atividade física. Qualquer dieta que restringe a ingestão energética vai promover a perda de peso, mas isso leva à redução de massa muscular e não de gordura. A fórmula para o emagrecimento saudável – e duradouro - está na qualidade dos alimentos, não na quantidade", pontua a nutricionista Luciana Harfenist.

O botox deixa as expressões artificiais? É mentira!

"Botox não é sinônimo de expressão congelada. Atualmente, a forma de usar a substância evoluiu muito, garantindo uma aparência bastante natural. O segredo é evitar o excesso. É preciso aplicar a quantidade adequada do produto, distribuí-la em vários pontos do rosto e nos músculos corretos", conta o cirurgião plástico Luiz Victor Carneiro Jr.

Barrinhas de cereal são boas opções de snacks saudáveis? É mentira!

"Algumas das barrinhas popularmente comercializadas têm chocolate, corantes artificiais e outros aditivos químicos. Por isso, leia os rótulos e se informe sobre os ingredientes encontrados nesses produtos. Para snacks saudáveis, a dica é optar por alimentos naturais como frutas e nuts. Cerca de 30/50g de nuts contém muito mais calorias que essas barras de cereais, mas, em compensação, são ricas em gorduras boas e ainda ajudam a aumentar a saciedade", afirma Luciana.

Pele oleosa demora mais a envelhecer do que a pele seca? É mentira!

"O envelhecimento tem como principais fatores a exposição solar sem proteção, a poluição, a genética, os hábitos de vida e os cuidados diários. O grau de oleosidade não tem nenhuma influência nesse processo. Inclusive, esse tipo de pele pode se beneficiar de ativos como retinol e vitamina C para prevenir os danos causados pelo tempo", conclui a dermatologista Christiane.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.