Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Substâncias da vez, vitamina C e ácido hialurônico prometem pele perfeita

Compartilhe no Facebook
Quando buscamos ativos que nos ajudem com preenchimento facial, clareamento da pele, hidratação profunda e rejuvenescimento as primeiras sugestões que aparecem são o ácido hialurônico e a vitamina C. Um desses ativos (ou os dois) certamente está presente na grande maioria dos cosméticos que servem para essas finalidades e ambos são campeões de buscas na internet. Entenda por que!

Quando o assunto é rejuvenescimento e hidratação não tem para "ninguém", as palavras da vez são Vitamina C e ácido hialurônico. Esse ativos estão presentes em 10 entre 10 produtos indicados por dermatologistas para hidratação profunda, clareamento da pele, e cosméticos anti-idade. Cada uma com suas características, as substâncias, juntas, também são imbatíveis para deixar uma pele suave e impecável. Descobrimos na feira Estetika, que aconteceu no início de agosto em São Paulo, o por quê disso.

Ácido hialurônico está presente no nosso corpo

Cosmetóloga da marca Adcos, que tem produtos com as duas substâncias, Adressa Miguéis explica que o ácido hialurônico é muito usado para o preenchimento facial. "Ele é capaz de deixar a célula túrgida e impedir que a água saia para o meio externo", diz Andressa. Esse ácido, de acordo com a esteticista e cosmetóloga Maythe Bertolacini, da Belcol, é produzido naturalmente pela própria pele. "Ele é usado para a lubrificação dos tecidos e hidratação profunda, já que consegue aumentar em mil vezes o seu volume em água, além de ser um poderoso anti-idade", conta Maythe. O ácido hialurônico, além de ser usado em cremes e cosméticos de uso tópico, como as máscaras, febre do momento na cosmética, também é aplicado no rosto como preenchedor facial, justamente por ser uma substância familiar ao organismo humano.

Vitamina C rejuvenesce e clareia

Já a vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico, não é produzida pelo nosso corpo. O ativo também está presente na rotina coreana de cuidados com a pele. Ela pode ser ingerida através da alimentação, mas também aplicada como poderoso hidratante em tratamentos cosméticos. Segundo a cosmetóloga Daniela Araujo, da Anna Pegova, o princípio ativo tem ainda ação clareadora, anti-acne e iluminadora. Já Maythe Bertolacini lembra que a substância é campeã de buscas na internet dentro do mercado da beleza, da saúde e do bem-estar. Além dos hidratantes e anti-idades, a vitamina C está presente também em tônicos, águas micelares e máscaras de acordo com o objetivo do uso do princípio ativo. De qualquer forma, a ingestão desse ácido na alimentação (laranja, acerola, abacaxi, por exemplo, são fontes ricas de vitamina C) tem também o poder de deixar a pele lindíssima (além de aumentar a imunidade do organismo)!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.