Macacão: 4 dicas de styling para usar a peça de formas diferentes e estilosas
Publicado em 9 de janeiro de 2020 09:27
Por Purepeople
Macacão é aquela peça atemporal que todo mundo precisa ter no armário. É que basta colocar e sair de casa! Só que o mais interessante é que, apesar de não exigir combinações, o macacão pode ficar incrível com outras peças e ficar estiloso com acessórios que vão além do cinto. Em um giro pelo street style das semanas de moda internacionais, vimos que as fashionistas usam o macacão de várias formas diferentes. Vem ver!
Macacão: aprenda 4 formas estilosas de usar a peça!
Deixe o look com macacão ainda mais fashion usando a pochete transpassada
A pochete usada transpassada no peito dá um toque ainda mais fashion ao macacão
Lenço virou tendência nos looks e pode deixar o macacão ainda mais fashion
Aposte em sobreposições com blusas coloridas para deixar o look com macacão mais cool
A t-shirt pode deixar o macacão utilitário ainda mais moderno e descolado
Se a ideia é deixar o macacão de alças mais casual, aposte na t-shirt por baixo
O colete longo é uma terceira peça que funciona para deixar o macacão ainda mais moderninho
Veja + após o anúncio

O macacão é uma das peças mais curingas e versáteis do guarda-roupa! Com ele, você está pronta para qualquer ocasião, e pode criar produções diferentes na hora de repetir o look. É que ele permite sobreposições com blusas, terceiras-peças, como o colete, e fica ainda mais fashion se você tirar proveito de acessórios que vão além do cinto. Para te inspirar a usar o macacão o ano inteiro de jeitos diferentes, nós reunimos looks de fashionistas e algumas dicas de styling para você incrementar a peça. Vem ver:

1 - Faça sobreposições com uma t-shirt

A t-shirt básica pode servir para transformar o macacão de formas diferentes. Se ele for em modelo utilitário, de mangas, a blusa garante um visual mais descolado, permitindo que a peça seja usada de forma mais leve no dia a dia. A dica é usar os botões abertos e deixar uma das manguinhas caídas para um look ainda cool. Já se o macacão for de alças, a t-shirt pode ser usada para dar um toque casual e mais sóbrio à peça, permitindo que você use o macacão no office look, por exemplo.

2 - Colete dá upgrade no look com macacão

O colete é uma das terceiras-peças mais descoladas do momento, principalmente os de versão alongada. Seja em jeans ou em alfaiataria, ele permite um upgrade no look com macacão em ocasiões que vão do look de trabalho ao happy hour (se escolher trabalhar com o macacão, por exemplo, vale carregar o colete para vestir a peça à noite, durante o happy hour). Você pode tanto combinar a cor do macacão e do colete como apostar em tons contrastantes, se quiser um visual mais vibrante e alto-astral.

3 - Use o macacão com uma pochete transpassada

Acessórios são muito bem-vindos para dar um up em qualquer visual e a pochete consegue deixar qualquer modelo de macacão mais fashion! Seja colorida, de cores lisas ou estampada, a pochete segue como tendência e pode ser usada em festas, shows e outras ocasiões onde tudo o que você deseja é praticidade! A dica é sair do óbvio e usar a pochete transpassada no peito, em vez estilizar o acessório na cintura.

4 - Macacão com lenço como cinto

Quase todo macacão permite que você use um cinto, mas que tal trocá-lo por um lenço? O acessório voltou ao auge da moda para deixar os looks mais modernos: você pode combinar a mesma paleta de cores ou apostar em lenços estampados, deixando as pontinhas do acessório caídas para um visual mais leve. Estilize o lenço na cintura e faça um nó na frente ou na lateral.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Moda Beleza & Estilo Tendência Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Essa forma de usar blush está com TUDO! Saiba como aderir a tendência chamada blush draping
Essa forma de usar blush está com TUDO! Saiba como aderir a tendência chamada blush draping
8 de outubro de 2023
'BBB 24': Saiba o preço do vestido que Yasmin Brunet emprestou para Beatriz usar no Sincerão; por pouco, a peça não sujou!
'BBB 24': Saiba o preço do vestido que Yasmin Brunet emprestou para Beatriz usar no Sincerão; por pouco, a peça não sujou!
27 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
Qual loiro é tendência para 2024? Descubra tons em alta para mudar o cabelo com dicas de hair stylist favorito das famosas
19 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias