Hidratação do cabelo e mais cuidados em casa: especialista ensina truques simples e infalíveis
Publicado em 2 de junho de 2020 17:41
Por Marina Couto
Como cuidar dos cabelos em casa? Se você quer reforçar a hidratação, o cabeleireiro Marcos Proença ensina truques para manter os fios mais bonitos e hidratados, em especial durante o período de isolamento social. Confira!
Hidratação do cabelo e cuidados em casa: Marcos Proença compartilha dicas em live no Instagram
O cabeleireiro Marcos Proença deu dicas de como cuidar do cabelo em casa
Investir no cronograma capilar é uma boa pedida para quem quer cuidar do cabelo em casa
É importante ficar atenta às necessidades do seu cabelo
Cabelos que passaram por procedimentos químicos precisam de produtos para reconstruir os fios
Está com a raiz oleosa e pontas ressecadas? O expert ensina como cuidar
Use o vapor da água quente para potencializar a hidratação dos cabelos
Você também intercalar produtos nos cabelos para evitar que eles viciem
Para quem está com queda de cabelo, produtos específicos podem ajudam no crescimento
Veja + após o anúncio

Dicas de como cuidar do cabelo em casa é uma das tendências de beleza mais buscadas na internet por conta da quarentena e do isolamento social. Para esclarecer dúvidas sobre o assunto, o hairstylist Marcos Proença participou de uma live no Instagram da Eudora para celebrar o Dia do Cabelo - comemorado no dia 1 de junho - e compartilhou dicas de cuidados para quem quer manter os fios hidratados sem sair de casa. Confira!

Use o vapor da água quente para potencializar a hidratação do cabelo

Quando o cabelo perde água, é sinal de que ele precisa de hidratação. No entanto, Marcos Proença revela um truque simples para potencializar o tratamento: água quente!

"Depois de lavar o cabelo com shampoo, você aplica a máscara nos fios e puxa suavemente o produto do comprimento às pontas. Em seguida, encha uma bacia com água bem quente, posicione a cabeça em direção ao recipiente e cubra com uma toalha, por dois a três minutos. O vapor intensifica o tratamento", ensina o profissional.

Saiba como escolher o melhor produto para o seu cabelo

Outra dúvida comum é se o cabelo pode ficar viciado em algum tipo de produto e como escolher a melhor opção. "Quando for comprar algum produto, é importante saber em que momento está o seu cabelo", alerta o Proença.

Isso porque ele pode variar de acordo com a estação, com o tipo de fio ou mesmo alterar a textura por conta de algum procedimento químico, como a coloração. "Se a pessoa fez alguma química, o ideal é usar produtos de regeneração. Mas não precisa usar o tubo inteiro até acabar. Pode alternar, ir revezando de acordo com necessidade".

Para o profissional, investir no cronograma capilar é uma ótima opção para cuidar dos fios em casa.

Confira a diferença entre máscara e condicionador e a função de cada produto

Para quem está fazendo hidratação capilar, é comum confundir a ordem dos produtos. Afinal, quem vem antes, a máscara ou o condicionador? "Para lavar os cabelos no dia a dia, o shampoo e o condicionador resolvem", esclarece Marcos Proença: "No entanto, para fazer um tratamento mais intenso, a ordem certa é shampoo, máscara e condicionador".

O expert explica que a máscara age profundamente nos fios e trata de dentro para fora, enquanto o condicionador funciona como uma película protetora, facilitando na hora de desembaraçar.

Raiz oleosa, pontas ressecadas e queda de cabelo: saiba como resolver

Quem está em casa por mais tempo também acaba se deparando com problemas como queda de cabelo, raiz muito oleosa e pontas mais ressecadas. Como lidar?

"Um truque para diminuir a oleosidade do couro cabeludo e hidratar as pontas é aplicar o shampoo, enxaguar bem os fios e retirar o excesso de umidade com uma toalha. Depois, aplique uma máscara no comprimento e na pontas e prenda em um coque. Antes de enxaguar, e com os fios ainda presos, use um shampoo específico para cabelos oleosos apenas na raiz, perto da testa e próximo das orelhas. Solte os cabelos e enxágue bem", ensina.

Além das causas conhecidas, a queda de cabelo também é muito comum em períodos de muito estresse. "Se os cabelos estão caindo além do normal, a dica é usar produtos específicos, que ajudam o crescimento. Se a queda for mais severa, aí o indicado é procurar um dermatologista", alerta o profissional.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Cabelo Quarentena Lifestyle Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Caso Jeff Machado: mãe do ator usa blusa e bolsa com foto dele em julgamento do caso. 'Coração sangra de dor e saudade'
Caso Jeff Machado: mãe do ator usa blusa e bolsa com foto dele em julgamento do caso. 'Coração sangra de dor e saudade'
27 de outubro de 2023
Web acusa Bruna Biancardi de machismo por lembrancinhas do nascimento da bebê Mavie: 'Homens bebem, enquanto mulheres cuidam da casa'
Web acusa Bruna Biancardi de machismo por lembrancinhas do nascimento da bebê Mavie: 'Homens bebem, enquanto mulheres cuidam da casa'
26 de outubro de 2023
Notícias similares
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
Formatura: 3 ideias de penteados para cabelo cacheado para você arrasar no grande dia!
1 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias