
Luciana Gimenez fez seu retorno triunfal à Vai-Vai no Carnaval 2025, e brilhou muito com uma fantasia bastante elogiada na avenida. O que também roubou a cena no Sambódromo do Anhembi foi o seu corpo bem mais enxuto e definido, que tem como segredo uma dieta super simples e funcional.
Em entrevista à revista Quem, o nutricionista Michel Haddad revelou como construiu a dieta que fez Luciana Gimenez secar 4 kg antes do Carnaval. Embora tenha sido um plano alimentar super flexível, o profissional chegou a passar alguns dias na casa da apresentadora para motivá-la.
"Foi um desafio ela conseguir levar a marmita para televisão, ou lanches [quando saía] para fazer algum procedimento ou fazer algum trabalho na rua. Consegui elaborar marmitinhas para ela, elaborar snacks, lanches, para que ela conseguisse levar nesses cenários".

Apaixonada por doces, Luciana Gimenez, cujo corpo de biquíni é um espetáculo, teve como maior dificuldade driblar os desejos e controlar a fome. Para isso, o nutricionista deu opções mais saudáveis para ela conseguir matar a vontade e não extrapolar o consumo de calorias diárias.
Antes do Carnaval, a apresentadora que esteve na Globo recentemente mudou completamente seu estilo de vida: passou a se dedicar mais às atividades físicas para queimar calorias e ingerir menos em seu plano alimentar, justamente para ter o déficit calórico e perder peso.
"Nossa estratégia foi colocar mais refeições ao longo do dia, fazendo quatro, cinco refeições, para ela estar sempre bem saciada, para ela não ter muita fome ao longo do dia", revelou Michel Haddad. Além disso, a famosa reclamava de um mal funcionamento do intestino, o que foi resolvido com a nova dieta alimentar.

No café da manhã, Luciana Gimenez podia escolher entre uma opção salgada, com ovos e torrada, tapioca ou crepioca, ou uma opção doce, como um mingau de aveia proteico, e acrescentar uma fruta, sendo recomendado o mamão. Já no almoço, a famosa comia como proteína filé de peixe ou frango e carboidrato batata doce, purê de mandioquinha ou batata comum.
Já o lanche da tarde era uma panqueca de banana ou bolinho de chocolate proteico, enquanto a janta consistia em uma salada grega com atum e quinoa. Também era possível repetir o almoço, variando conforme a preferência. Por fim, Gimenez comia um lanchinho saudável, mingau ou doce proteico na ceia.
Segundo Michel Haddad, Luciana Gimenez já perdeu 4 kg com a reeducação alimentar e tem como meta manter a boa forma com o emagrecimento. Para isso, ele a visita todos os meses.