Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Conheça dieta que conquistou famosos como Sasha Meneghel, Bruno Gagliasso e mais

Em conversa com o Purepeople, a endocrinologista Verônica Jordão explica que o método Pronokal tem o objetivo de fazer a pessoa emagrecer de forma saudável e, também, manter os resultados conquistados com o passar do tempo: 'O programa é personalizado para perda de peso. A duração do tratamento depende de quantos quilos se tem a eliminar', comenta a profissional

A dieta PronoKal, responsável pelo emagrecimento de Sasha Meneghel, está dando o que falar! O método, que também foi utilizado por Luciano Camargo, virou moda e ganhou adeptos como Bruno Gagliasso, Daniel Boaventura, Nany People, Suzy Rêgo e Helga Nemeczyk, ex-participante do quadro "Show dos Famosos", cujo vencedor foi o cantor Mumuzinho. "O método Pronokal é um programa personalizado para perda de peso, basicamente dividido em três etapas", conta a endocrinologista Verônica Jordão ao Purepeople.

Primeiro passo da dieta Pronokal

"Sendo a etapa inicial uma dieta Cetogênica com controle restrito na ingestão de carboidratos, gorduras e calorias, e consumo de proteínas de alto valor biológico através de substitutos alimentares. Nesta fase, o organismo é estimulado a entrar em estado de cetose, devido a baixa ingestão de carboidratos, utilizando a gordura do corpo como fonte de energia para as atividades diárias. E será responsável pela perda de 80% do peso pretendido", fala Verônica.

Reeducação alimentar e dois anos de acompanhamento

"A segunda chama de Adaptação fisiológica, os alimentos são aos poucos incorporados, com aumento progressivo de calorias na dieta. Neste momento, o processo de reeducação alimentar ajudará o paciente a manter o peso eliminado e ainda terá a perda dos 20% restante para alcançar o objetivo inicial. Na terceira, a intenção é a manutenção do peso perdido e o paciente será acompanhado nos próximos dois anos pela equipe Pronokal, já com uma alimentação equilibrada e com todos os grupos alimentares", comenta a endocrinologista.

Médica explica tratamento. Confira!

Os resultados, segundo Verônica, são obtidos rapidamente por conta da baixa ingestão calórica aliada a dieta Cetogênica, adotada pela sertaneja Marília Mendonça. "A duração do tratamento depende de quantos quilos se tem a perder. Em média a perda de peso é de 10 kg no primeiro mês. O emagrecimento acontece justamente pelo estado de cetose que o corpo entra na fase inicial do programa, utilizando a gordura corporal como fonte de energia e poupando a perda de músculo (massa magra). Para realizar o tratamento o paciente tem que passar por avaliação de médico credenciado pela empresa e ser submetido a alguns exames laboratoriais. Existem algumas contraindicações como problemas renais e hepáticos, gestantes, diabéticos tipo 1, arritmias cardíacas e doenças cardiovasculares graves", relata.

Entenda vantagens e desvantagens do método

A endocrinologista também cita as vantagens e desvantagens da dieta. "Vantagens: I. Perda de peso rápida com manutenção a longo prazo, o que motiva o paciente a realizar todo o programa. II. Praticidade na refeições, nas fases iniciais os pacientes consomem os sachês que são rapidamente preparados. III. Acompanhamento de equipe multiprofissional, com médico, nutricionista, educador físico e coaching. Estimulando mudanças no estilo de vida e introdução de hábitos saudáveis. IV. Saciedade e bem estar, não sendo necessário o uso de medicamentos para perda de peso. Desvantagens: Restrição alimentar e necessidade de seguir todas as orientações, sem consumo de carboidratos, doces e bebidas alcoólicas durante a etapa inicial é assim manter a cetose e perda de peso estimada".

Endocrinologista detalha cardápio. Veja!

Verônica Jordão relata ainda como é elaborado o cardápio. "Com controle no consumo de carboidratos e gorduras. Na fase inicial são consumidas as proteínas em forma de sachês e os vegetais permitidos, serão 5 refeições ao dia após a introdução de proteína animal nas principais refeições. Quando atingida a meta de peso perdido, serão introduzidos aos poucos carboidratos complexos, frutas e gordura, de forma equilibrada. Até que esteja sendo consumido todos os grupos alimentares nas porções adequadas para cada pessoa", comenta. Questionada sobre quanto é preciso desembolsar para fazer o programa alimentar, a endocrinologista explica: "Cada refeição custa em torno de R$ 24. O custo médio diário ao longo do tratamento é de R$ 72, sendo um pouco maior nas fases iniciais e menor nas finais, até chegar ao custo zero na manutenção. Neste valor, já está incluído o suporte que a empresa oferece nas áreas dietética, de atividade física e coaching emocional".

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.