Giovanna Coimbra aponta que Diná sente culpa por massacre em 'Gênesis': 'Mudanças no psicológico'
Publicado em 27 de agosto de 2021 18:11
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Diná (Giovanna Coimbra) acaba indiretamente provocando um massacre em Siquém na novela 'Gênesis' após transar com o príncipe (Marcelo Filho). 'Na proposta dessa história, ela se sente muito culpada por tudo que aconteceu. E essa autorresponsabilizaçao vai gerar grandes mudanças no psicológico dela', afirma a atriz ao Purepeople
Giovanna Coimbra aponta futuro de Diná após tragédia em 'Gênesis': 'Vai mudar'
Giovanna Coimbra aponta qualidades de Diná na novela 'Gênesis': gentileza e generosidade
Giovanna Coimbra posa com atores como Thiago Rodrigues e Felipe Cunha, seus irmãos em 'Gênesis'
Diná (Giovanna Coimbra) provoca massacre em Siquém na novela 'Gênesis' após se envolver com o príncipe (Marcelo Filho): 'A história dela é feita por muitas tragédias, era uma época baseada na Lei de Talião 'olho por olho, dente por dente'
Giovanna Coimbra fez ajustes de comportamento corporal para a novela 'Gênesis', na qual vive a Diná
Giovanna Coimbra passou a ser filha do meio após morte de 2 irmãs
Giovanna Coimbra viveu Gabriela em 'Bom Sucesso' (2009)
Giovanna Coimbra ensina: 'A minha origem e a minha história, fizeram eu valorizar cada oportunidade, porque sempre entendi que era meu dever honrar cada uma delas'
Veja + após o anúncio

Na novela "Gênesis", Diná (Giovanna Coimbra) se encantou por Siquém (Marcelo Filho) e acabou transando com o príncipe, provocando uma reação explosiva de seus irmãos. "A história dela é feita por muitas tragédias, era uma época baseada na Lei de Talião 'olho por olho, dente por dente'. Então, tudo se pagava um preço muito alto, inclusive com a sua própria vida. Então principalmente depois de tudo que aconteceu em Siquém, ela vai mudar!", antecipa a atriz ao Purepeople.

"E as pessoas que passam por esse tipo de coisa psicologicamente ou tendem a entrar numa tristeza sem fim, ou ficam mais fortes, mesmo que essa dor não seja esquecida", prossegue Giovanna. "E a Diná na proposta dessa história, se sente muito culpada por tudo que aconteceu em Siquém. E essa autorresponsabilizaçao vai gerar grandes mudanças no psicológico dela", completa a carioca revelada em "Bom Sucesso" (2019), na qual viveu uma das filhas de Paloma (Grazi Massafera).

"E depois de tudo que ela passou, e ainda vai passar na vida, eu vejo ela como um exemplo de força", classifica a artista, apontando em Diná virtudes como gentileza e generosidade. "É curiosa demais, Desculpa, mas ela é muito apaixonante", derrete-se ela, indicando ainda que a personagem por seus dramas acaba conhecendo, por exemplo, a depressão.

Atriz avalia proteção de Diná de 'Gênesis': 'Tão grande que talvez fique distorcida'

Com 12 irmãos na trama bíblica da Record TV, que a protegem ao extremo, a atriz vai um paralelo entre ficção e realidade. "Tenho dois irmãos. E um pai que com certeza equivale a uns cinco irmãos da Diná. Eu sei a nível menores como é estar sob muita proteção, minha família sempre quis me manter segura, mas também nunca foi ao ponto de não me deixar respirar. Até porque, é na ausência dos pais que fica claro se os ensinamentos reverberaram ou não", afirma.

"Quando, como o caso da Diná, a proteção é tão tão grande, talvez ela fique distorcida. Deixa de ser proteção para uma contenção. E a pessoa pode chegar ao ponto agir por tudo que deixou acumular, como vimos na nossa história", avalia Giovanna, que passou a ser chamada fora das cenas de "Pequena", forma carinhosa como os irmãos de Diná a tratam. "Considero ter mais 12 irmãos na vida. Criei laços especiais com cada um dos deles", garante.

Giovanna Coimbra ao lado de atores que vivem seus irmãos em 'Gênesis' © Reprodução, Instagram/@giovannacoimbra

Giovanna fez ajustes para novela 'Gênesis': 'Gerar identificação'

E para sua primeira novela bíblica, a atriz passou por workshops on-line com historiadores e uma preparação para compor a única filha de Jacó (Petronio Gontijo) com Fernanda Guimarães. "Isso foi excelente para mim, porque o período é o primeiro aspecto que eu estudo pra vivenciar a realidade do lugar que o personagem vive, e pude ter fontes confiáveis, falando de uma época que se tem poucos registros", avalia.

"Me ocupei de relatar o mais fiel possível. Mesmo que tenha exigido muito do meu emocional (risos). Para mim enquanto atriz, trazer a realidade como ela é, é primordial para que as pessoas tenham a possibilidade de ter suas próprias interpretações através das suas experiências de vida", opina Giovanna.

"Apesar de ser uma trama bíblica, percebo que o nosso texto foi feito para comunicar com todos de uma forma simples. Então, fiz, sim, ajustes finos, é importantíssimo, são mais de 1.400 anos de diferença, mas o meu texto não era tão rebuscado, justamente para comunicar com facilidade e gerar identificação com as mensagens que querem ser passadas. Esses ajustes vocês vão perceber nas sutilezas da Diná", indica.

Giovanna Coimbra nega que família tenha feito diferenciação entre irmãos © Divulgação

Giovanna nega tratamento diferente na família entre os irmãos

Na vida real, Giovanna acabou se tornando irmã do meio após a morte de duas irmãs, porém assegura que aquela visão de não ser nem tão cobrada e nem tão mimada nunca ocorreu. "O carinho foi distribuído igualmente para todos os filhos as pressões também (risos) Apesar de que, não precisou", afirma.

"Sempre fui a maior pessoa a me pressionar. A minha origem e a minha história, fizeram eu valorizar cada oportunidade, porque sempre entendi que era meu dever honrar cada uma delas, pelo esforço que fiz para estar ali e dos meus pais anteriormente. E eu reforço isso sempre", completa Giovanna, que chegou a ser jogadora de basquete antes de se encontrar com as artes.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Famosos brasileiros TV Entrevista Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Fernanda sai ou fica no 'BBB 24'? Sister encara Paredão com Giovanna e Beatriz; enquete UOL aponta eliminação de uma Gnomo!
Fernanda sai ou fica no 'BBB 24'? Sister encara Paredão com Giovanna e Beatriz; enquete UOL aponta eliminação de uma Gnomo!
30 de março de 2024
BBB 24: parcial AGORA da enquete UOL revela mudança quase definitiva envolvendo Giovanna e Alane no 18º Paredão. Números!
BBB 24: parcial AGORA da enquete UOL revela mudança quase definitiva envolvendo Giovanna e Alane no 18º Paredão. Números!
6 de abril de 2024
Notícias similares
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
Fim da novela 'Terra e Paixão: Saiba como será o último capítulo! Assassinato, gêmeos e perseguição embalarão reta final
5 de janeiro de 2024
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
Foto de Mingau no hospital é exibida na TV pela primeira vez após baixista do Ultraje a Rigor levar tiro na cabeça
16 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias