Fim da 6ª fase de 'Gênesis': Simeão mata Siquém a sangue frio e deixa Diná desesperada
Publicado em 18 de agosto de 2021 12:50
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Gênesis', Simeão (Igor Cotrim) mata Siquém (Marcelo Filho) a sangue frio para vingar Diná (Giovanna Coimbra). 'Então sem titubear, num gesto muito rápido, Simeão enfia a espada no peito de Siquém com fúria. Diná grita apavorada', pede roteiro da trama
Na novela 'Gênesis', Simeão (Igor Cotrim) mata Siquém (Marcelo Filho) para vingar a honra da irmã, Diná (Giovanna Coimbra)
Na novela 'Gênesis', Levi (Felipe Cunha) assassina o pai de Siquém (Marcelo Filho), Hamor (Flávio Pardal)
Na novela 'Gênesis', Siquém (Marcelo Filho) será surpreendido por Simeão (Igor Cotrim) quando estiver com Diná (Giovanna Coimbra)
Na novela 'Gênesis', Simeão (Igor Cotrim) apavora Diná (Giovanna Coimbra) por causa de Siquém (Marcelo Filho): 'O que você vai fazer? Por que você tá aqui?'
Na novela 'Gênesis', Simeão (Igor Cotrim) provoca  choro de medo em Diná (Giovanna Coimbra)
Na novela 'Gênesis', Simeão (Igor Cotrim) interroga Siquém (Marcelo Filho): 'Você gostou de abusar da minha irmã, Diná (Giovanna Coimbra)?'
Na novela 'Gênesis', Simeão (Igor Cotrim) crava sua espada em Siquém (Marcelo Filho)
Na novela 'Gênesis', Diná (Giovanna Coimbra) é arrastada pelo irmão Simeão (Igor Cotrim) após ele matar Siquém (Marcelo Filho)
Veja + após o anúncio

Na novela "Gênesis", os irmãos de Diná (Giovanna Coimbra) vão conseguir se vingar de Siquém (Marcelo Filho) e provocar um verdadeiro massacre na cidade que leva o nome do nobre. O príncipe e seu pai, Hamor (Flávio Pardal), vão ser assassinados por Simeão (Igor Cotrim) e Rúben (Felipe Cunha). Originalmente, as cenas fariam parte do capítulo 115, mas só devem ir ao ar no de número 158, na próxima quinta-feira (26), antecipa o Purepeople.

A vingança dos filhos de Jacó (Petronio Gontijo) acontece porque Siquém tira a virgindade de Diná, a quem conhece nas ruas do vilarejo depois que a garota é ludibriada por Lúcifer (Igor Rickli) e vai até o local escondida da família. O roteiro da trama bíblica, a primeira a estrear na TV brasileira desde o começo da pandemia, pede que Levi aproveite uma crise de febre de Hamor, provocada pela circuncisão, uma parte do plano de vingança dos herdeiros de Jacó, para invadir a casa dele.

"Levi enfia a espada em Hamor sem piedade enquanto um dos servos volta e rapidamente pega objetos de valor, colocando-os em uma bolsa. Em Levi se sentindo vingado, olhando para Hamor morto", indica o texto de Camilo Pelegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro.

'Gênesis': Simeão apavora Diná ao invadir quarto de Siquém

Na cena seguinte, Siquém segue tentando se desculpar com Diná, que afirma ao fazer carinho no nobre: "A verdade é que eu também gostei de você". O momento é interrompido por Simeão, que arromba a porta suado e cheio de sangue após, assim como o irmão provocar carnificina em Siquém.

"Ora, Ora... Aqui está o aposento e a pessoa que eu tava procurando...", sorri com maldade o judeu. "Simeão, o que você vai fazer? Por que você tá aqui?", responde, preocupada, Diná, única filha de Jacó. "Assustada, ela começa a chorar. Simeão vai se aproximando da cama do príncipe devagar. Siquém assustadíssimo tenta se sentar na cama", indica o script.

"O que aconteceu? O que você tá fazendo", questiona o príncipe enquanto Simeão estuda a espada cheia de sangue. "Você gostou de abusar da minha irmã?", interroga o irmão de Levi, fazendo a irmã ter uma nova crise de choro. "Por favor, Simeão, não faz nenhuma besteira!", suplica.

Novela 'Gênesis': Rúben (Felipe Cunha) mata Hamor (Flávio Pardal) em vingança a favor de Diná (Giovanna Coimbra) © Divulgação, Record TV

Novela 'Gênesis': Diná se desespera ao ver Simeão matar Siquém

Simeão segue olhando com atenção o "cunhado" e exige uma resposta. "Eu amo a Diná de verdade", afirma o nobre deixando o judeu ainda mais impaciente. "Sai Pequena", pede para a irmã. "Não! Para com isso Simeão", fala a jovem. "Não! O que você vai fazer?", reforça, desesperada, Diná.

"Então sem titubear, num gesto muito rápido, Simeão enfia a espada no peito de Siquém com fúria. Diná grita apavorada. Simeão tirando prazer em matar Siquém. Ele tira a espada com a mesma velocidade e brutalidade. Diná vai até Siquém para ajudá-lo e seu sangue mancha suas roupas", diz o texto.

"Simeão então pega Diná pela cintura e vai tirando-a dali. Ela grita desesperadamente. Ela se debate na tentativa de voltar e ajudar Siquém, que vai morrendo enquanto olha para ela. Em Diná sendo levada por Simeão enquanto grita desesperadamente por Siquém", prossegue o script.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias