Pode doar sangue durante a pandemia? Especialista tira dúvidas ao vivo!
Publicado em 14 de junho de 2020 08:00
Por Marina Couto
Junho é o mês dedicado à conscientização da doação de sangue e, em tempos de coronavírus, muitas pessoas estão em dúvida se é seguro doar durante a pandemia. Quem ajuda a responder essas e outras questões é o doutor Dante Langhi, em uma live especial do Minha Vida. Confira os detalhes!
Junho é o mês dedicado à conscientização da doação de sangue
No entanto, é importante doar sangue em qualquer época do ano
Mesmo durante a pandemia do coronavírus, você pode doar sangue
Os hemocentros estão preparados para os voluntários doarem sangue com segurança
Para ajudar a responder dúvidas sobre a doação de sangue, o doutor Dante Langhi irá participar de uma live nos canais do Minha Vida
Saiba como você pode salvar vidas doando sangue
Conheça as inciativas que estão rolando sobre a importância da doação de sangue
O Minha Vida preparou um conteúdo especial sobre doação de sangue e o Facebook tem uma ferramenta que ajuda a localizar os hemocentros mais próximos
Veja + após o anúncio

No mês de junho, também conhecido como Junho Vermelho, diferentes iniciativas reforçam a importância da doação de sangue, que deve ser feita o ano todo. No entanto, com a Covid-19 e o isolamento social, muitas pessoas questionaram se é seguro fazer doações durante a pandemia. Para ajudar a responder essas questões e incentivar o ato que pode salvar vidas, o Minha Vida preparou uma live com o doutor Dante Langhi, na próxima terça (16). Saiba mais!

Você pode doar sangue mesmo durante a pandemia

Se os hemocentros já sofrem com a falta de estoque nos bancos de sangue, imagina com a pandemia do coronavírus? Pois é, a situação fica ainda mais agravante. No entanto, a boa notícia é que você pode sim doar sangue, mesmo em tempos de isolamento social . Respeitando todas as normas de segurança, as instituições estão preparadas e equipadas para que os voluntários estejam seguros ao fazer a boa ação. Confie e se cuide!

Hematologista responderá dúvidas do público ao vivo

No entanto, se você ainda tem suas dúvidas sobre doação de sangue e como se proteger antes de doar, o Minha Vida convidou o doutor Dante Langhi, hematologista e presidente da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), para responder todas as dúvidas sobre o tema em uma live especial que irá acontecer na próxima terça (16), às 19h, em seus canais do Facebook e Youtube com o tema "Como e por que doar sangue durante a pandemia?". Imperdível!

O que você precisa saber antes de doar sangue

Vale reforçar também que a doação de sangue é um gesto nobre, mas é preciso ficar atenta, pois alguns fatores básicos podem te impedir de doar sangue. Se você tem entre entre 16 e 69 anos e pesa no mínimo 50 kg você já pode doar sangue. Não se esqueça de descansar e de se alimentar antes, ok? Porém, se você está grávida, possui tatuagens ou piercing, ou ainda tem alguma doença transmissível, é importante se informar para saber se você está mesmo apta ou precisa esperar mais um pouco antes de fazer sua doação.

Conheça as iniciativas sobre a doação de sangue

Além da live do Minha Vida com o especialista, não deixe de conferir as iniciativas que já estão rolando para conscientizar sobre a doação de sangue e que ajudam a desmistificar os mitos em torno do assunto. O Minha Vida criou um conteúdo Especial Doação de Sangue para esclarecer todas as dúvidas. Você também pode se cadastrar e se informar na ferramenta Doações de Sangue do Facebook sobre os hemocentros mais próximos e que estão precisando de voluntários. Vamos ajudar?

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Saúde Beleza Lifestyle Bem-estar
Sobre o mesmo tema
Adriane Galisteu quase mostra demais durante topless e destaca bumbum em calcinha branca durante viagem. Veja foto!
Adriane Galisteu quase mostra demais durante topless e destaca bumbum em calcinha branca durante viagem. Veja foto!
15 de janeiro de 2024
Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme estão brigadas? Futuro do 'Quem Pode, Pod' é definido pela resposta da apresentadora. Confira!
Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme estão brigadas? Futuro do 'Quem Pode, Pod' é definido pela resposta da apresentadora. Confira!
3 de novembro de 2023
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias