Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Pode doar sangue durante a pandemia? Especialista tira dúvidas ao vivo!

Compartilhe no Facebook
Junho é o mês dedicado à conscientização da doação de sangue e, em tempos de coronavírus, muitas pessoas estão em dúvida se é seguro doar durante a pandemia. Quem ajuda a responder essas e outras questões é o doutor Dante Langhi, em uma live especial do Minha Vida. Confira os detalhes!

No mês de junho, também conhecido como Junho Vermelho, diferentes iniciativas reforçam a importância da doação de sangue, que deve ser feita o ano todo. No entanto, com a Covid-19 e o isolamento social, muitas pessoas questionaram se é seguro fazer doações durante a pandemia. Para ajudar a responder essas questões e incentivar o ato que pode salvar vidas, o Minha Vida preparou uma live com o doutor Dante Langhi, na próxima terça (16). Saiba mais!

Você pode doar sangue mesmo durante a pandemia

Se os hemocentros já sofrem com a falta de estoque nos bancos de sangue, imagina com a pandemia do coronavírus? Pois é, a situação fica ainda mais agravante. No entanto, a boa notícia é que você pode sim doar sangue, mesmo em tempos de isolamento social . Respeitando todas as normas de segurança, as instituições estão preparadas e equipadas para que os voluntários estejam seguros ao fazer a boa ação. Confie e se cuide!

Hematologista responderá dúvidas do público ao vivo

No entanto, se você ainda tem suas dúvidas sobre doação de sangue e como se proteger antes de doar, o Minha Vida convidou o doutor Dante Langhi, hematologista e presidente da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), para responder todas as dúvidas sobre o tema em uma live especial que irá acontecer na próxima terça (16), às 19h, em seus canais do Facebook e Youtube com o tema "Como e por que doar sangue durante a pandemia?". Imperdível!

O que você precisa saber antes de doar sangue

Vale reforçar também que a doação de sangue é um gesto nobre, mas é preciso ficar atenta, pois alguns fatores básicos podem te impedir de doar sangue. Se você tem entre entre 16 e 69 anos e pesa no mínimo 50 kg você já pode doar sangue. Não se esqueça de descansar e de se alimentar antes, ok? Porém, se você está grávida, possui tatuagens ou piercing, ou ainda tem alguma doença transmissível, é importante se informar para saber se você está mesmo apta ou precisa esperar mais um pouco antes de fazer sua doação.

Conheça as iniciativas sobre a doação de sangue

Além da live do Minha Vida com o especialista, não deixe de conferir as iniciativas que já estão rolando para conscientizar sobre a doação de sangue e que ajudam a desmistificar os mitos em torno do assunto. O Minha Vida criou um conteúdo Especial Doação de Sangue para esclarecer todas as dúvidas. Você também pode se cadastrar e se informar na ferramenta Doações de Sangue do Facebook sobre os hemocentros mais próximos e que estão precisando de voluntários. Vamos ajudar?

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.