Wesley Safadão 'estava prestes' a ter doença grave, diz médico: 'Poderia usar uma sonda pra sempre'
Publicado em 9 de julho de 2022 20:09
Por Laís Fernandes
Médico do cantor revelou que o cantor poderia ter tido vários problemas se não passasse pelo procedimento: 'Poderia ter paralisia, incontinência intestinal e urinária, além de perda de movimento e outros problemas de sensibilidade'
Wesley Safadão poderia ter doença grave se não passasse por cirurgia de emergência, em 9 de julho de 2022 Wesley Safadão operou hérnia de disco nesta semana Wesley Safadão foi internado para cirurgia de emergência Equipe de Wesley Safadão anunciou cirurgia de emergência do cantor Mãe de Wesley Safadão chorou ao pedir orações pela saúde do filho
Veja + após o anúncio

Wesley Safadão poderia ter uma doença grave se não passasse pela cirurgia de emergência da última quinta-feira (7). Em entrevista ao jornal "O Globo", o neurocirurgião Francisco Sampaio Junior, médico do cantor, explicou o motivo da emergência da operação para retirar uma hérnia de disco, que o afastou dos palcos.

Segundo ele, o artista estava prestes a ter a doença grave "síndrome da cauda equina", que é causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral. Se não tratasse o problema, Wesley poderia ter paralisia, incontinência intestinal e urinária, além de perda de movimento e outros problemas de sensibilidade. O estado de saúde do cantor deixou a mãe, Dona Bil, preocupada e ela surgiu chorando ao pedir orações nas redes sociais.

"Ele poderia usar uma sonda vesical pelo resto da vida. Não havia mais nada a ser feito a não ser a cirurgia de forma muito rápida. Não podíamos esperar e arriscar. O quadro se agravava de uma forma que não é o habitual para uma hérnia de disco", explicou o médico. "Infelizmente, Wesley é uma exceção. Normalmente, os pacientes que tem hérnia de disco não precisam fazer cirurgias, pois as inflamações são absorvidas automaticamente pelo organismo em cerca de 4 a 8 semanas. Entretanto, na noite de quarta-feira, ele começou a se queixar novamente de dormência nas partes íntimas e nas nádegas. Sintomas graves de um dano neurológico", continuou.

Alterações no corpo de Wesley Safadão fez problema piorar. Entenda!

Ainda na entrevista ao "O Globo", o médico de Safadão citou um dos motivos da piora no quadro do artista, que cancelou shows por causa do problema na hérnia. Segundo ele, o artista tem alterações anatômicas, que são de nascença. O cantor tem uma vértebra a mais entre as regiões lombar e sacral - peculiaridade de apenas 15% da população mundial.

Ele também tem os canais vertebrados dos nervos muito curto e mais apertado do que o comum, o que, de acordo com o neurocirurgião, é uma predisposição aos danos neurológicos e ao aparecimento de doenças severas nos discos. "Se ele não tivesse essa vertebra a mais, e consequentemente, não apresentasse esse canal estreito congênito, dificilmente ele teria o que está tendo agora", declarou o médico.

O marido de Thyane Dantas passou por uma cirurgia de 4 horas, "trabalhosa e difícil", segundo o médico. Safadão segue internado, mas emocionou os fãs ao surgir andando em um vídeo compartilhado nas redes sociais. Wesley deve deixar o hospital na próxima segunda-feira (11).

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Saúde Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Por que não pode usar óculos escuros no 'BBB'? Acessório está proibido no reality desde 2008
Por que não pode usar óculos escuros no 'BBB'? Acessório está proibido no reality desde 2008
12 de janeiro de 2024
Wanessa Camargo é confirmada no 'BBB 24' e web alfineta Graciele Lacerda: 'Não vai poder criar fake pra votar'
Wanessa Camargo é confirmada no 'BBB 24' e web alfineta Graciele Lacerda: 'Não vai poder criar fake pra votar'
5 de janeiro de 2024
Notícias similares
Andressa Urach revela estado do filho em recuperação após cirurgia sensível nos olhos
Andressa Urach revela estado do filho em recuperação após cirurgia sensível nos olhos
18 de novembro de 2023
Ana Maria Braga recebe alerta e forte pedido de amiga morta após ficar dois dias fora do 'Mais Você', diz médium
Ana Maria Braga recebe alerta e forte pedido de amiga morta após ficar dois dias fora do 'Mais Você', diz médium
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias