A novela "Êta Mundo Melhor!", continuação de "Êta Mundo Bom!" (2016), chega na tela da Globo nesta segunda-feira (30/06), após o fim de "Garota do Momento", de Alessandra Poggi.
Ela promete deixar o telespectador vidrado na tela da emissora. Além de mostrar ao público rostos já conhecidos, como o de Candinho (Sérgio Guizé), o da vilã Sandra (Flávia Alessandra), e outros, também traz à tona novos personagens, como é o caso de Picolé (Isaac Amendoim), e de Maria Divina, interpretada pela atriz Castorine.
Os fãs de novela se recordam por aí de que Castorine marcou presença recentemente no remake de "Elas por Elas" (2023), com sua personagem destemida e corajosa. Ela era Yeda, irmã de Cris (Valentina Herszage), filha de Lara (Deborah Secco) e de Átila (Sérgio Guizé).
Para o "Notícias da TV", Castorine contou que tinha o sonho de fazer novelas de época, e que toda essa experiência tem sido muito especial. Na trama de Walcyr Carrasco, ela fará par romântico com Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi).
Ela é Maria Divina, uma moça romântica, destemida e deve causar uma mudança importante na trama, já que Zé foi deixado para trás por Mafalda (Camila Queiroz). É importante mencionar que Camila, esposa de Klebber Toledo, não estará presente na continuação da trama.
Segundo Castorine contou, a Maria Divina é uma moça romântica e que gosta de correr atrás daquilo que almeja: "A Maria Divina é muito esse lugar da nossa primeira paixão", ressalta para o veículo.
Além disso, complementa: "Ela tem muito amor e muita coragem de ir atrás. Se arrisca mesmo", disse a artista. O Zé dos Porcos estará triste, depois que foi abandonado. Sendo assim, será que Maria Divina vai arrebatar o coração dele?
Sua personagem estará no lugar de Manoela (Dhu Moraes), quando ela vai até São Paulo. Vai trabalhar no sítio de Cunegundes (Elizabeth Savala), a "Dona Boca de Fogo", e será duramente explorada por ela e Quinzinho (Ary Fontoura). Mas o que o amor não faz com as pessoas, não é mesmo?!
Maria Divina decide permanecer por ali, já que seu coração ficou mexido: "Com relação ao Zé dos Porcos, Maria Divina o enxerga como um verdadeiro galã, um príncipe do chiqueiro (risos). É amor à primeira vista. Acho que ela nunca tinha cruzado com um olhar como o dele na cidade, e aquilo mexe com ela de um jeito que vira aquela paixão que faz a gente parar a vida inteira", disse Castorine ao "Gshow".