Hoje com 52 anos, Eliana impressiona com seu antes e depois em fotos antigas, mas ainda continua sendo uma das famosas brasileiras mais bonitas e naturais da atualidade. Mas não é todo mundo que acha isso e a própria contratada da Globo fez questão de mostrar...
Em um vídeo publicado no seu perfil do Instagram nesta terça-feira (26), Eliana expões uma série de ataques que sofre nas redes sociais devido ao seu corpo, embora as curvas da apresentadora sempre roubem a cena em fotos de biquíni.
"Os comentários nas redes sociais te incomodam? Que tal esses daqui?", começou Eliana no vídeo, logo depois expondo e narrando uma sequência de ataques que foram desde sua idade, aparência, o corpo e até procedimentos estéticos, como botox.
"'Essa daí ainda dá um caldo', 'Engordou muito', 'Emagreceu demais, tá uma caveira', 'Que musculosa! Deve estar tomando bomba todo dia', 'Tá grávida? Olha a barriga!', 'Tá velha, já era', 'O lábio de cima nem mexe, deve ser botox', 'O peito murchou, precisa botar silicone', 'Olha lá, colocou silicone, tá se achando menininha', 'Só tá bonita porque tem dinheiro', 'Nem dinheiro ajuda, coitada'", leu Eliana.
Em seguida, a apresentadora fez um apelo: "Gente, para tudo, né? A saúde mental adverte: você nunca vai estar livre de críticas, tá? E se for ouvir cada comentário, cada opinião contraditória que pinta por aqui, a gente vai ficar bem maluca. O jeito é desapegar e entender que muitas vezes as mensagens, como essas e outras, falam muito mais sobre de quem diz do que de quem recebe. Bora viver, que crítica que não constrói nunca moveu ninguém. Combinado?".
Contratada pela Globo em junho de 2024, Eliana ainda não assumiu um programa de grande porte como os que comandava no SBT, o que gerou rumores de insatisfação nos bastidores. Até agora, ela esteve à frente do 'The Masked Singer Brasil' e, mais recentemente, passou a comandar o 'Saia Justa', no GNT.
Em entrevista ao jornal O Globo, a apresentadora negou qualquer desconforto com a nova casa: "Estou muito feliz e realizada com a minha trajetória na TV Globo até aqui. Principalmente porque as coisas estão acontecendo exatamente como eu e a emissora combinamos no início da nossa relação. E estamos só no começo!", afirmou, rebatendo boatos de que teria criticado 'promessas vazias' da emissora.
"Eu diria que, entre 2024 e 2025, vivi muitos anos em um. Neste primeiro ano de TV Globo, eu aprendi a adaptar os meus 34 anos de televisão a diversos formatos. Acho que o frio na barriga faz parte do processo, mesmo depois de tanto tempo como apresentadora. Mais ainda agora, num momento em que o 'Saia Justa' passa a ser permanentemente transmitido ao vivo. É um frio na barriga bom, de quem ama o ofício e respeita o público", completou.
A apresentadora também adiantou seus próximos passos e revelou que, em 2026, vai estrear um programa com auditório na Globo. "É para a família brasileira, do jeitinho que gosto. Em breve conto mais".