Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Iris Apfel celebra peça sobre sua vida feita por Nathália Timberg: 'Especial'

Nathália Timberg deu início as comemorações do seu 90º aniversário interpretando a empresária e designer Iris Apfel na peça 'Através da Iris', que estreou na última quinta-feira (11), no Teatro Maison de France
9 fotos
Iniciar o slideshow
Em comemoração aos 90 anos da atriz, Nathalia Timberg estreia com a peça 'Através da Iris', que retrata a vida da empresária e designer norte-americanada Iris Apfel, que aos 97 anos de idade ainda dá as cartas no mundo da arte pop e da moda. A montagem é a primeira no mundo que conta a história da designer e tem produção da WB Produções. Confira!

Em comemoração aos 90 anos de Nathalia Timberg, que esteve no ar na última novela das 9 "O Outro lado do Paraíso ", a atriz estreia a peça que da vida à empresária e designer de interiores norte-americana Iris Apfel. Sozinha no palco, uma das grandes estrelas da dramaturgia brasileira interpreta um monólogo que retrata a vida e os pensamentos da diva do universo da arte pop, que aos 97 anos de idade continua sendo ícone da moda mundial. O espetáculo, produzido por Wesley Telles e Bruna Dornellas, da WB Produções, reuniu os atores Juliano Laham, Betty Faria, Armando Babaioff, Vera Fischer e Tuca Andrada estreou na última quinta-feira (11) e está em cartaz no Teatro Maison de France, que já foi palco também da peça 'Academia do Coração' no centro do Rio de Janeiro, de quinta a domingo com classificação etária de 12 anos.

'Criatura muito interessante de se mergulhar', diz a atriz sobre Iris Apfel

A fashionista norte-americana de 97 anos tem uma relação antiga com a moda. Isso porque Iris foi uma das primeiras mulheres nos Estados Unidos a ousar e usar calças jeans. Além disso, empresária já foi tema de exposição de moda no Metropolitan Museum de Nova York e afirma ter aprendido com a mãe o poder dos acessórios, criando assim um estilo inconfundível, próprio. Ao descobrir sua paixão pela decoração, Iris passou a viajar ao redor do mundo em busca de tecidos marcantes para assinar projetos das mais altas celebridades, se consagrando anos depois como designer ao criar a decoração da Casa Branca durante nove mandatos. "Ela me trouxe um abalo na minha vida. É uma criatura muito interessante de se mergulhar. Tem a Iris ícone da moda, que as pessoas conhecem, que ela mesma ama, mas como tudo na vida dela ela ironiza. E faz isso pela inteligência que tem. É uma mulher muito contraditória e incrivelmente rica", disse Nathalia sobre a empresária. Iris, por sua vez, agradeceu a toda equipe brasileira envolvida no espetáculo: "É realmente muito significante ver sua vida sendo interpretada no teatro. Muito obrigada à equipe do Brasil que trabalhou muito para isso."

Óculos feito sob medida: '4 semanas de produção e 5h para imprimir na impressora 3D'

O espetáculo é retratado através de um monólogo criado por Cacau Higino, e abre as comemorações dos recém completados 90 anos da atriz. Para isso, a fim de dar cara ao personagem e principalmente transmitir o gigantismo de Iris, o RP da marca Suntec Supplies, Bernardo Picorelli, conta que precisou ser desenvolvido um óculos parecido com o da fashionista americana, já que o modelo redondo é sua marca registrada e não tinha parecido: "Confeccionamos um óculos especial para ela por conta do tipo de rosto da Nathália. Ele precisava transmitir o gigantismo da personagem. Para isso, foram tiradas as medidas do rosto dela e foi feito um estudo para que ele ficasse perfeito. Tudo isso durou 4 semanas de produção e 5h de impressão em uma impressora 3D", explica.

(Apuração por Patrick Monteiro e texto por Martina Orlandini)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.