Com o retorno do culto a magreza, a 'Injeção mágica' de rico para emagrecer, o medicamento Mounjaro, ganha cada vez mais popularidade. Na internet, é comum famosos emagrecerem repentinamente e associarem o resultado ao o uso das canetas emagrecedoras, como caso da atriz Giovanna Chaves.
E com assunto fervendo, atrizes que sempre foram vítimas de pressões estéticas se veem ainda mais coagidas por esse novo padrão. Como foi o caso da Leandra Leal que interpreta Zila, vilã de Coração Acelerado, atual novela das sete da TV Globo.
A atriz que sempre sofreu pressão, atualmente aos 43 anos, disse ao jornal "O Globo" como se relaciona com o próprio corpo, em um contexto de popularização de métodos milagrosos de emagrecimento, como as canetas Mounjaro e Ozempic.
"Uma das coisas boas que a pandemia me ensinou foi cultivar gratidão pela vida. A crise sanitária mudou minha relação com o corpo, passei a enxergá-lo como fonte de experiências e de prazer. Ainda não recuperei a minha forma física de antes da gravidez, e estou de boa", contou a atriz que viveu a icônica empreguete Maria do Rosário em Cheias de Charme (2012).
"Vejo mulheres que acabaram de ter filho com pressa para retornar à antiga silhueta, se submetendo a cirurgias plásticas. Não julgo, mas essa não é a minha escolha. Algumas pessoas falaram que eu deveria emagrecer para a novela, mas a personagem não exigia isso e não quis colocar em risco minha saúde com canetas emagrecedoras. Tem mais: a pessoa, para ser desejada, precisa se curtir. Energia de gostosa não vende no Mounjaro", adicionou Leandra.
Seu empoderamento com o seu corpo e seu posicionamento sobre pressões enfrentadas não é algo tão recente. Em maio de 2024, Leandra publicou um vídeo nas redes sociais contando um pouco mais sobre essa relação.
No vídeo de 3 minutos, a atriz contou que se cobrava excessivamente para ficar "sarada", padrão que, segundo ela, era quase uma regra para a maioria dos papéis que interpretou. A cobrança vinha tanto dela mesma quanto de pessoas, que faziam comentários sobre seu corpo e seu peso.
"Eu entrava numa pilha do tipo: 'Cara eu ainda não estou sarada como tenho que estar'. Além disso, complementa no desabafo: "acho que nunca comecei um trabalho sem alguém falar pra mim que precisava perder uns quilos ou mudar alguma coisa no meu corpo", afirmou e relembrou também que já foi adepta a "dietas mirabolantes" e uma rotina intensa de exercício físico mesmo já sendo uma mulher magra.