Streetwear e alfaiataria repaginada são propostas da Paris Fashion Week
Publicado em 25 de junho de 2018 15:16
Por Purepeople
A alfaitaria com visual dos anos 90, o despojamento do street wear e a inspiração na moda feminina são algumas das tendências propostas na semana de moda de Paris, que terminou neste domingo, 24 de junho. Estreias de peso como Virgil Abloh na Vuitton e Kim Jones na Dior e a proposta de um novo visual para o mercado mais jovem fazem parte de um momento de transição da moda.
Street wear, nova alfaiataria e looks genderless são propostas vistas na Semana de Moda de Paris, que terminou em 24 de junho de 2018 - Na Balmain: mocassim + meia branca remetem aos figurinos de Michael Jackson
A Bailmain investiu nas cores primárias para um look despojado
O visual street de luxo é a cara do estilista da Balmain, Olivier Rousteing
Proposta sreet com toque japonista da Y-3
Estreia festejada na temporada: Virgil Abloh propõe novas cores à Louis Vuitton
Street wear com toque clássico na proposta de Thom Browne: capa de chuva combinada a suéter e pantacourt
Valentino apostou na logomania e camuflagem militar repaginada
Brincadeira e ilusão de ótica na alfaiataria da Alexander McQueen, por Sarah Burton
Visual amplo com mix de estampas proposto pela Kenzo
Clássico com um twist: barra da calça aberta e mais comprida. O look é Dunhill London
Alfaiataria com corte amplo vista também na Dior
O floral é aproposta também para eles
Floral também no conjuntinho. O look traz uma tendência fresh: o blazer em plástico
Bolsa para eles é um luxo!
Veja + após o anúncio

Terminou neste domingo a semana de moda masculina de Paris, que apresentou as coleções de primavera/verão 2019. Com estreias de peso, como a de Virgil Abloh para a Louis Vuitton e a de Kim Jones para a Dior, a temporada traz tendências cada vez mais firmes no universo fashion masculino: a alfaiataria, o genderless e o street wear.

O street wear vem dominando o mercado

Ambos os designers citados acima, por exemplo, têm uma pegada street e já andaram usando fortemente o estilo em suas criações de moda masculina. A tendência é fashion e também comercial. Os jovens têm conquistado um espaço cada vez maior no mercado consumidor de luxo e estão amando o visual despojado e esportivo da moda de rua. A Vuitton, por exemplo, conhecida pelo tradicionalismo e acabamento impecável, investiu, sob o comando de Abloh, em tênis, parkas, tons vibrantes e acessórios emblemáticos que já prometem marcar a nova fase. Já a Dior, marca que fez a base usada por Meghan Markle no casamento real, é famosa pelos smokings e ternos do tapete vermelho, e teve pequenas pinceladas de street wear sobre sua alfaiataria, que ganhou novos ares bem mais leves.

Alfaiataria mais afastada do corpo

A alfaiataria, por sua vez, é um clássico da moda masculina. Explorada pelas maisons mais tradicionais, a técnica ganha nova roupagem com o uso, nesta temporada, de modelagem que remete aos anos 90, cores mais intensas ou pasteis -- mas, sobretudo mais cores -- e o mix com tênis e elementos do streetwear. A ideia é que os cortes tradicionais ganhem um ar mais jovial, como propõe, por exemplo, a coleção de Sarah Burton para a Alexander McQueen, marca que assina o look usado por Kate Middleton em viagem à Polônia.

Mente aberta e para se vestir

Superjovem, vanguardista e fresh também é a ideia de se utilizar referências do guarda-roupa feminino na moda para eles. A moda sem gênero. Com essa proposta foram vistos florais e diversos desfiles, bolsas de todos os modelos (de mão, com alça longa e até clutches para eles) e acessórios mais "delicados", como as chokers em prata, por exemplo. A moda dos homens, agora, é ter a mente aberta e se despir de preconceitos em busca de um visual estiloso e livre de rótulos.

 

Street wear, nova alfaiataria e looks genderless são propostas vistas na Semana de Moda de Paris. Os looks são da Alexander McQueen por Sarah Burton © Getty Images

(Por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Beleza Semana de moda Beleza & Estilo Tendência
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': MC Bin Laden e Yasmin Brunet são swifties. De qual lado os fãs da Taylor Swift vão ficar?
'BBB 24': MC Bin Laden e Yasmin Brunet são swifties. De qual lado os fãs da Taylor Swift vão ficar?
5 de janeiro de 2024
No 'BBB 24', Wanessa Camargo fez pedido envolvendo mulheres da família após nova e forte polêmica. Saiba qual e quem são!
No 'BBB 24', Wanessa Camargo fez pedido envolvendo mulheres da família após nova e forte polêmica. Saiba qual e quem são!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
'Ele era um filho para mim', desabafa tutor de cachorro que morreu por falha em transporte aéreo
23 de abril de 2024
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de  'A Grande Conquista 2'
Reality bom é reality com barraco! Confira 5 tretas em menos de 24 horas da estreia de 'A Grande Conquista 2'
23 de abril de 2024
Últimas Notícias