Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Street wear e alfaiataria repaginada são propostas da Paris Fashion Week

Compartilhe no Facebook
A alfaitaria com visual dos anos 90, o despojamento do street wear e a inspiração na moda feminina são algumas das tendências propostas na semana de moda de Paris, que terminou neste domingo, 24 de junho. Estreias de peso como Virgil Abloh na Vuitton e Kim Jones na Dior e a proposta de um novo visual para o mercado mais jovem fazem parte de um momento de transição da moda.

Terminou neste domingo a semana de moda masculina de Paris, que apresentou as coleções de primavera/verão 2019. Com estreias de peso, como a de Virgil Abloh para a Louis Vuitton e a de Kim Jones para a Dior, a temporada traz tendências cada vez mais firmes no universo fashion masculino: a alfaiataria, o genderless e o street wear.

O street wear vem dominando o mercado

Ambos os designers citados acima, por exemplo, têm uma pegada street e já andaram usando fortemente o estilo em suas criações de moda masculina. A tendência é fashion e também comercial. Os jovens têm conquistado um espaço cada vez maior no mercado consumidor de luxo e estão amando o visual despojado e esportivo da moda de rua. A Vuitton, por exemplo, conhecida pelo tradicionalismo e acabamento impecável, investiu, sob o comando de Abloh, em tênis, parkas, tons vibrantes e acessórios emblemáticos que já prometem marcar a nova fase. Já a Dior, marca que fez a base usada por Meghan Markle no casamento real, é famosa pelos smokings e ternos do tapete vermelho, e teve pequenas pinceladas de street wear sobre sua alfaiataria, que ganhou novos ares bem mais leves.

Alfaiataria mais afastada do corpo

A alfaiataria, por sua vez, é um clássico da moda masculina. Explorada pelas maisons mais tradicionais, a técnica ganha nova roupagem com o uso, nesta temporada, de modelagem que remete aos anos 90, cores mais intensas ou pasteis -- mas, sobretudo mais cores -- e o mix com tênis e elementos do streetwear. A ideia é que os cortes tradicionais ganhem um ar mais jovial, como propõe, por exemplo, a coleção de Sarah Burton para a Alexander McQueen, marca que assina o look usado por Kate Middleton em viagem à Polônia.

Mente aberta e para se vestir

Superjovem, vanguardista e fresh também é a ideia de se utilizar referências do guarda-roupa feminino na moda para eles. A moda sem gênero. Com essa proposta foram vistos florais e diversos desfiles, bolsas de todos os modelos (de mão, com alça longa e até clutches para eles) e acessórios mais "delicados", como as chokers em prata, por exemplo. A moda dos homens, agora, é ter a mente aberta e se despir de preconceitos em busca de um visual estiloso e livre de rótulos.

 

Street wear, nova alfaiataria e looks genderless são propostas vistas na Semana de Moda de Paris. Os looks são da Alexander McQueen por Sarah Burton
Street wear, nova alfaiataria e looks genderless são propostas vistas na Semana de Moda de Paris. Os looks são da Alexander McQueen por Sarah Burton

(Por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.