Exclusivo! Xand Avião celebra retorno do São João e comenta os 20 anos do Aviões: 'Não há como dissociar'
Atualizado em 20 de maio de 2022 09:58
Publicado em 20 de maio de 2022 09:54
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Xand Avião celebra o reencontro em uma das épocas mais esperadas pelo público forrozeiro: o São João. Em conversa com o Purepeople, o cantor adiantou novidades sobre a carreira e falou sobre a expectativa do retorno dos festejos juninos após 2 anos. Confira o bate-papo!
Exclusivo! Xand Avião celebra retorno do São João e comenta os 20 anos do Aviões: 'Não há como dissociar' Xand Avião se prepara para encarar uma verdadeira maratona a partir de junho, o mês dos festejos juninos. O cantor conversou com a reportagem do Purepeople! Xand Avião sobre a volta do São João: 'A expectativa está gigante' Xand Avião: 'Esses últimos dois anos foram muito duros, muito sofrimento, perdemos muita coisa. Agora é hora de comemorar e recuperar o tempo perdido' Xand Avião comenta os cuidados para dar conta da maratona intensa de São João: 'Tento me cuidar o máximo possível, comer bem'
Veja + após o anúncio

Um dos principais representantes do forró eletrônico, Xand Avião se prepara para encarar uma verdadeira maratona a partir de junho, o mês dos festejos juninos. Depois de dois anos de ausência por conta da pandemia da Covid-19, doença que ele contraiu, em março de 2020, o cantor celebra, com animação, o retorno aos palcos.

+ São João PurePeople: confira os destaques em Caruaru e em Campina Grande!

"A expectativa está gigante. Esses últimos dois anos foram muito duros, muito sofrimento, perdemos muita coisa. Agora, é hora de comemorar e recuperar o tempo perdido", disse Xand, em conversa com o Purepeople.

XAND AVIÃO SE PREPARA PARA MARATONA FRENÉTICA DE SÃO JOÃO

Requisitado pelas principais festas de São João, Xand sempre lidou com uma agenda corrida no período junino. O forrozeiro chegou a fazer 48 shows no mês nos tempos de Aviões do Forró. Ao longo dos anos, o ritmo diminuiu para 30 apresentações para proporcionar uma rotina mais saudável para ele e os músicos. Mesmo assim, ele mantém cuidados para enfrentar a rotina intensa.

"Rapaz, a gente vive numa correria frequente. São vários shows durante a semana, então, tem que se cuidar sempre. Tento me cuidar o máximo possível, comer bem e, nos períodos que tenho livre, descansar bastante para o corpo aguentar a maratona", conta Xand.

O maior empecilho, no entanto, é a saudade da esposa, Isabele Temoteo, e dos filhos, Adryan, Águida, Enzo e Isabella. "Olha, essa é a parte mais difícil. Mas qualquer dia livre que temos é correr pra casa, descansar e ficar com a família. Quando não dá, o jeito é usar a tecnologia, que hoje ajuda bastante a diminuir essa distância", celebrou.

VIIIXE! XAND AVIÃO RODA O BRASIL COM FESTIVAL GRANDIOSO DE FORRÓ E PISEIRO

Xand é um dos idealizadores e uma das grandes atrações do "Viiixe", um festival de forró e piseiro que tem passado pelas principais capitais do Brasil e chega em São Paulo neste sábado (21), na Arena Anhembi. Nomes como João Gomes, Tarcísio do Acordeon, Zé Vaqueiro, Vitor Fernandes e Nattan completam a festa. "O line-up é incrível mesmo, muito orgulho em estar ao lado dessa rapaziada que vem fazendo um trabalho muito bom", comemora Xand.

Além dos shows completos, o evento promete uma imersão na cultura nordestina. "O Viiixe é um festival que pretende trazer uma experiência diferente para o público. Primeiro, por ser o primeiro festival de forró e piseiro do país, juntando alguns dos maiores nomes do estilo num evento só. Além disso, o ambiente tem espaços pensados com elementos temáticos, onde o público pode registrar esse momento único", conta Xand.

Conhecidos por fazerem muitas parcerias entre si, o público que acompanha o "Viiixe" pode sempre esperar participações inesperadas entre os cantores do festival. "É divertido, porque, às vezes, acontece de um 'invadir' o palco do outro, mas nada já pré-estabelecido. As coisas vão acontecendo, o que é mais legal e fica a surpresa para o público", disse.

20 ANOS DE SUCESSO: XAND AVIÃO ANTECIPA NOVIDADES PARA CELEBRAR MARCA HISTÓRICA

Neste ano, Xand atinge a marca de duas décadas como um dos principais ícones do gênero neste milênio. Em agosto, o Aviões do Forró, banda que o consagrou nacionalmente, completa 20 anos de uma história eternizada com grandes hits e um impacto gigantesco na forma de se fazer forró eletrônico. Para comemorar este aniversário, ele promete festas e lançamentos em celebração à carreira.

"A história do Aviões do Forró e a minha estão interligadas para sempre, não há como dissociar um do outro. Então, é uma celebração da minha carreira também e, com certeza, tem muita coisa vindo por aí. Lançamentos, o Aviões Fantasy, o Viiixe rodando o país inteiro, podem esperar que não faltarão boas notícias este ano", relata Xand.

No entanto, os fãs não precisarão esperar até setembro, mês em que, tradicionalmente, acontece o Aviões Fantasy, para conferir os próximos lançamentos de Xand: ele promete novidades ainda para o São João. "Ainda não posso adiantar muitos detalhes, mas terei um lançamento especial para o período", finalizou.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Xand Avião
Xand Avião
Xand Avião e Solange Almeida fazem relatos emocionantes sobre reencontro: 'Esvaziar lixos emocionais'
7 de dezembro de 2021 18:39
Xand Avião e Solange Almeida fazem as pazes e cantam juntos após briga judicial milionária
7 de dezembro de 2021 11:01
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Galeria Vertical Música
Sobre o mesmo tema
Wesley Safadão e Xand Avião FORA do São João de Caruaru! Saiba o motivo que tirou os cantores do principal evento junino
Wesley Safadão e Xand Avião FORA do São João de Caruaru! Saiba o motivo que tirou os cantores do principal evento junino
19 de março de 2024
'Não há o que celebrar': Ludmilla aponta exaustão diante novos ataques racistas no Dia da Consciência Negra; famosos reagem
'Não há o que celebrar': Ludmilla aponta exaustão diante novos ataques racistas no Dia da Consciência Negra; famosos reagem
20 de novembro de 2023
Notícias similares
Simone Mendes abusa do decote e exibe corpo enxuto em look para primeira turnê internacional
Simone Mendes abusa do decote e exibe corpo enxuto em look para primeira turnê internacional
24 de fevereiro de 2024
Vanusa da nova geração? Ludmilla explica o que aconteceu após ser acusada de esquecer a letra do hino nacional no GP da F1
Vanusa da nova geração? Ludmilla explica o que aconteceu após ser acusada de esquecer a letra do hino nacional no GP da F1
5 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias