Spa, igreja e banho de ervas: saiba como Érika Januza, rainha de bateria de Viradouro, se prepara antes de desfilar no Carnaval
Publicado em 14 de fevereiro de 2024 21:26
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Érika Januza tem um ritual que segue à risca antes de desfilar na Sapucaí. A musa, que ganhou com a Viradouro no Carnaval do Rio, gosta de relaxar antes dos desfiles.
Érika Januza tem ritual antes de desfilar no Carnaval Érika Januza foi rainha de bateria da Viradouro, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro Érika Januza é destaque no Carnaval 2024 com desfile pela campeã Viradouro Érika Januza roubou a cena durante desfile da Viradouro no Carnaval do Rio Érika Januza gosta de ir em spa antes de desfilar na Sapucaí
Veja + após o anúncio

Érika Januza foi um dos maiores destaques da Viradouro, campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2024. A musa foi a rainha de bateria da escola de Niterói e encantou a todos com seu brilho durante a apresentação. A tarefa de Érika no Carnaval não é fácil e, para tentar conciliar tudo sem perder o foco e a tranquilidade, a atriz tem um ritual antes de desfilar.

Spa, banho de ervas e oração

Em entrevista para o jornal O Globo, Érika Januza confessou que gosta de relaxar bastante no dia do desfile. "Fico muito quieta. Vou para um spa e faço umas duas horas e meia de massagem, depois vou à igreja para fazer as minhas orações. Por fim, vou para o hotel esperar o momento do desfile. Gosto também de tomar um banho de ervas", afirmou.

Na segunda-feira (12), Érika Januza postou que estava em um spa algumas horas antes de entrar na avenida. "Estou no meu lugar preferido. Quando preciso fugir e relaxar é para cá que eu venho. Sou apaixonada por esse lugar e vim hoje relaxar, fazer uma massagem, tomar um banho diferente. Porque hoje é nosso dia", disse no Instagram.

Em entrevista para a L'officiel Brasil, Érika Januza contou que, apesar de ter esse ritual bem definido, também gosta de assistir as outras escolas de samba desfilarem. "No dia do desfile eu tento deixar tudo bem-organizado, para que eu fique bem relaxada. Faço uma massagem corporal - isso faz muita diferença! [...] Mas não abro mão, quando possível, de assistir aos outros desfiles. Eu amo Carnaval mesmo!", confessou.

Mudanças na rotina de Érika Januza
Segundo Érika, a época do Carnaval é uma fase muito corrida e ela acaba perdendo muito peso. Por isso, o acompanhamento profissional é indispensável para a atriz. "É uma época em que perco muito peso. Nunca calculei quanto, mas percebo que meu rosto fica mais fino e minhas roupas, mais largas. Sempre tenho o acompanhamento de um médico e faço todos os exames para saber se está tudo bem. São três horas de ensaio entre duas e três vezes por semana. É melhor do que qualquer academia. Também procuro cuidar melhor da minha alimentação. Eu sou uma mineira muito boa de garfo, mas estou dando um tempo nas guloseimas. Assim que passar o carnaval, vou voltar com tudo", afirmou para o jornal O Globo.
Sobre
Palavras-chave
Carnaval Carnaval do Rio Famosos brasileiros Curiosidades
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
26 de abril de 2024
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
26 de abril de 2024
Últimas Notícias