Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

É fã da técnica de extensão de cílios? Expert ensina os 5 maiores cuidados

Compartilhe no Facebook
O alongamento de cílios virou febre entre as celebridades, e não é para menos: a técnica dá um break no uso da máscara de cílios, facilitando a rotina de make e garantindo um olhar mais aberto e iluminado o dia inteiro! E para quem aposta na extensão dos fios, vale ficar de olho em alguns cuidados que prolongam o efeito e protegem a saúde dos olhos. Quem listou 5 dicas superúteis foi a extensionista e diretora da Mylash, Carina Arruda.

Apesar de a máscara de cílios ser o must have da maioria das mulheres, as técnicas de extensão de cílios, como o alongamento, vem sendo cada vez mais procuradas. No procedimento, o alongamento cola fios sintéticos aos fios naturais já existentes, garantindo cílios mais longos, volumosos e mais expressivos por até 1 mês e meio. Antes de apostar na técnica, a primeira dica é pesquisar a reputação do profissional. "Em muitos casos, o barato sai caro. Pesquise sobre a reputação do local e, principalmente da profissional, veja o antes e depois das clientes. A cola não pode ser a mesma usada nos Estados Unidos e Europa, afinal, o clima aqui é tropical e úmido", conta Carina Arruda. Confira as outras dicas da expert!

1 - Atenção ao curvex!

O curvex é aquele acessório que ajuda a curvar os cílios naturais antes da aplicação da máscara. Quem tem alongamento de cílios até pode usar o item, mas com cuidado. "Caso puxe o curvex quando ainda estiver apertando os fios, ele pode 'depilar' os cílios. Caso você possua extensões, jamais use o acessório, pois é prejudicial", indica Carina.

2 - Lave os cílios da maneira certa

Você sabia que os cílios precisam ser lavados da maneira certa? "Entregamos um manual para as clientes seguirem em casa, com cuidados como lavar os fios diariamente com shampoo de bebê diluído em água, pentear delicadamente e evitar contato com água e vapor por 48h para que a cola seque totalmente", explica a expert.

3 - Dê um break na máscara de cílios

A proposta da extensão de cílios, seja o alongamento ou qualquer outra técnica de colagem de cílios sintéticos, é imitar o efeito volumoso, curvado e longo da máscara. Por isso, tenha o cuidado de deixar o item de lado no dia a dia, porque ele pode ser prejudicial. Segundo a expert, a máscara pode pesar nas extensões e deixar o local oleoso, colaborando com a queda dos fios.

4 - Remova a maquiagem

Se você pretende caprichar na máscara de cílios, a dica é remover com cuidado a maquiagem antes de dormir. "Use um demaquilante bifásico ou água micelar para remover toda a maquiagem dos olhos, do rímel ao delineador. É essencial para a saúde dos cílios e que regenerem perfeitamente. Ah, e evite os produtos a prova d'água, ao menos que seja um caso extremo, como um casamento", aconselha.

5 - Manutenção no tempo certo

O alongamento dura de 30 a 45 dias, e para manter o efeito perfeito, vale ter o cuidado de fazer a manutenção no tempo certo. Segundo Carina, o ideal é que a cliente volte de vinte a, no máximo, trinta dias após a sessão.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.