Mileide Mihaile atualizou o estado de saúde do filho, Yhudy, que passou por uma cirurgia no último dia 19. O jovem, de 14 anos, foi diagnosticado com um tumor no osso parietal do crânio, que demandou uma operação às pressas.
Em conversa com os seguidores, Mileide, que é a nova rainha de bateria da Unidos da Tijuca, comemorou a boa recuperação do menino. “Ele está se recuperando em casa muito bem. Para vocês terem noção e aquecer o coraçãozinho de vocês, o Yhudy chegou em casa e nunca tomou nenhum comprimido para dor. Então, ele está muito bem cuidado, se recuperando como um milagre de Deus. Sem sentir nada”, declarou.
O resultado da biópsia confirmou a suspeita inicial dos médicos: Yhudy teve um tumor benigno e não precisará de quimioterapia. “Ele está igual a um tourinho, firme e forte. Graças a Deus, os exames saíram, era um tumor benigno. Ele não vai precisar de nenhum outro tratamento. Como o médico me falou: 'mãezinha, acalma seu coração. Foi uma cirurgia curativa'”, contou Mileide.
Em casa desde a segunda-feira passada (22), Yhudy deve retomar a rotina em breve. “Daqui a pouco, vai voltar para a escola, para os amigos dele, mas está se recuperando muito bem”, concluiu.
Wesley Safadão, pai de Yhudy, sofreu críticas nas redes sociais após a divulgação da cirurgia do filho. O motivo? Ele gravou o DVD “Muído de Vaquejada” em Surubim, no Pernambuco, no mesmo dia em que o adolescente passou pela operação.
Segundo fontes do Portal Leo Dias, o cantor chorou muito nos bastidores e cogitou cancelar a gravação, mas foi convencido a honrar o compromisso em consideração ao público e aos convidados do projeto. O insider também relata o profissionalismo de Safadão, que concluiu o DVD sem demonstrar que estava abalado.
A decisão em manter a gravação rendeu críticas ao cantor, como mostram comentários no perfil de Leo no Instagram. “Se uma cirurgia gravíssima de um filho não foi suficiente pra ele cancelar o show... O que seria?”, questionou uma internauta. “João Gomes deixou um show e foi ver o nascimento do filho”, lembrou uma seguidora. “Quase [cancelou]? Se ele ficou assim, imagine a mãe”, disse uma moça. “O filho é da mãe mesmo”, detonou mais uma mulher.
Também houve quem defendesse a escolha do artista. “Gente, parem de julgar! Ele já tinha programado o DVD, descobriu no dia. Mas lembre-se: o Yudi não estava só”, escreveu um fã. “Ele é um bom pai, Yhudy é o primogênito dele, ele deve ter ficado super abalado, porém os médicos devem ter tranquilizado e ele pode ir fazer o trabalho dele”, comentou outra pessoa.