A novela "Êta Mundo Melhor" estreia nesta segunda-feira (30), na programação da Globo, e já começa com doses intensas de drama, mistério e reviravoltas. A trama, criada por Walcyr Carrasco em parceria com Mauro Wilson, tem direção artística de Amora Mautner e colaboração de Letícia Mey, Cleissa Regina Martins, Bruno Segadilha e Rodrigo Salomão.
A produção é assinada por Betina Paulon e Isabel Ribeiro, com produção executiva de Lucas Zardo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 18h30, logo após o "Vale a Pena Ver de Novo".
No elenco principal estão nomes como Sergio Guizé (Candinho), Eriberto Leão (Ernesto), Flávia Alessandra (Sandra), Bianca Bin (Maria), Anderson Di Rizzi (Zé dos Porcos), Elizabeth Savala (Cunegundes), Rainer Cadete (Celso) e Ary Fontoura (Quinzinho).
O primeiro capítulo marca o sequestro do bebê de Candinho por Ernesto, logo após a notícia da morte de Filó em um incêndio. Sem saber o paradeiro da criança, Candinho entra em desespero. O bebê passa pelas mãos dos roceiros Damião e Jacira, depois pela cigana Carmem, até chegar a Zulma. Ao cruzar com os roceiros, Candinho suspeita de um choro, mas é distraído por Sabiá.
Candinho descobre que o bebê foi entregue a Carmem e, com a ajuda de Celso e Sabiá, parte em busca da cigana. Enquanto isso, Zulma diz a Zenaide que o bebê é uma "mina de ouro". A notícia da tragédia chega a Anastácia, que morre ao saber do desaparecimento do neto. Dias se passam, e Celso contesta o testamento de Anastácia. Zulma começa a aplicar golpes com a criança. Celso visita Sandra no reformatório. No fim, ele vê Zulma com um bebê na porta da igreja.
Zulma consegue despistar Celso, que desabafa com Sandra sobre sua suspeita. Dita é roubada a caminho de São Paulo. Zé dos Porcos sofre por causa de Mafalda. Já Quinzinho recebe uma carta de Medéia avisando sua chegada, o que deixa Cunegundes em pânico. Enquanto isso, Estela se surpreende ao receber flores misteriosas. Dita chega ao cemitério em busca de notícias sobre Filó, mas se assusta ao ver Candinho e Policarpo sem reconhecê-los.
Celso propõe um acordo com Zulma para esconder o bebê de Candinho. Enquanto isso, Cunegundes afirma que usará a criança para extorquir dinheiro. Candinho conhece Asdrúbal. Celso volta ao reformatório e diz que afastará Ernesto da vida de todos. Já Tamires é sondada por Celso, que quer comprar um dancing para Sandra. Dita reencontra Candinho, e Margarida oferece abrigo na pensão.
Candinho conta a Dita e Margarida sobre a morte de Filó e o sumiço do filho. Araújo acusa Celso de propor um negócio duvidoso. Zé dos Porcos diz a Quincas que nunca mais se casará. Medéia chega à casa de Cunegundes e Quinzinho, e a tensão se instala. Olga conversa com Araújo sobre o filho doente. Estela pede ajuda a Aurora para afastar um homem. Enquanto isso, Maria flagra Celso com Tamires. Candinho leva Dita de volta à fazenda, mas enfrenta nova chantagem de Cunegundes.
Cunegundes exige parte da herança de Filó. Dita se decepciona com Quincas. A situação de Zulma piora quando Zenaide informa que não há mais comida. Ela troca a criança por outra para continuar aplicando golpes. Margarida se encanta com os galanteios de Asdrúbal. Sandra enfrenta uma rival na prisão, e Estela se preocupa com a saúde de Aurora. Tamires começa a desconfiar de Ernesto. No final, Sabiá encontra uma nova pista do bebê, e Candinho acredita estar mais próximo de reencontrar o filho.