Ex-BBB Flay se revolta com diabo em carro alegórico do Salgueiro e divide opiniões na web: 'Intolerância religiosa'
Publicado em 20 de fevereiro de 2023 23:31
Por Patrícia Dias
Salgueiro apresentou um demônio gigantesco e alegorias aos pecados bíblicos em desfile de Carnaval.
Salgueiro causou revolta em ex-BBB Flay Salgueiro levou para a Marquês de Sapucaí o samba-enredo 'Delírios de um paraíso vermelho' Carro alegórico do Salgueiro gerou críticas na web Por que carro alegórico do Salgueiro irritou ex-BBB Flay? Salgueiro desfilou com carro alegórico em forma de demônio e Flay não gostou da temática
Veja + após o anúncio

O Salgueiro desfilou no primeiro dia do Grupo Especial do Rio de Janeiro com o enredo "Delírios de um paraíso vermelho" para falar sobre liberdade e profanação. A escola, que tem Viviane Araujo como rainha de bateria, se tornou alvo de críticas nas redes sociais por um carro alegórico que trouxe uma escultura do diabo caído. Referências ao inferno e a luta entre o bem e o mal, com elementos que remetiam ao que entendemos como o paraíso, também foram representadas na Avenida.

Flay não gostou da temática e se incomodou com os elementos bíblicos apresentados pela agremiação. "Que show de horror! Independentemente da religião, que triste ver um espaço tão importante para mostrar arte e cultura ser usado para enaltecer e adorar o demônio", lamentou a ex-BBB. "Que desgraça isso, me entristece de verdade, mas é isso, cada qual com seu Deus", finalizou a cantora.

Salgueiro é alvo de represálias e intolerância na web

Nos comentários, Flay ganhou apoio dos seguidores. "Concordo! Dá até uma sensação ruim vendo", disse uma. "Absurdo total", falou outra. "Imagem pesada demais", afirmou um terceiro. Outros exaltaram a importância da liberdade de expressão.

"Intolerância religiosa que fala, né? Pesquisem sobre o sincretismo antes de falarem alguma coisa", defendeu um. "Não pararam um segundo para ler o samba-enredo. Nada mais que uma representação física, fim", disparou outra. "A pessoa nem viu o que se tratava o desfile e vem falar coisa sem contexto nenhum. É melhor ficar caladinha", alfinetou uma terceira. "Acho que falta interpretação", ponderou um.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Carnaval Redes sociais Galeria Vertical Carnaval do Rio
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Carnaval do Rio
Últimas Notícias
Últimas Notícias