Fausto Silva no hospital? Entenda polêmica envolvendo apresentador, fake news e empresa patrocinadora do 'BBB 24'
Publicado em 29 de janeiro de 2024 18:11
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
Uma grande polêmica tomou conta da internet após o Kwai, empresa de vídeos curtos patrocinadora do 'BBB 24', disseminar uma fake news em suas redes que Fausto Silva estaria internado mais uma vez. Entenda a história!
Fausto Silva está internado? Entenda a polêmica envolvendo fake news do apresentador e empresa patrocinadora do 'BBB 24' Fausto Silva passou por um transplante de coração em agosto do ano passado Durante boa parte do ano, a saúde de Faustão foi colocada em cheque e alvo de muitas especulações Fausto Silva se recuperou bem do transplante de coração e já vive sua vida normalmente Fausto Silva foi envolvido em novos rumores de que teria sido internado com problemas de saúde
Veja + após o anúncio

O nome de Faustão esteve em evidência nos últimos meses após o apresentador passar por um transplante de coração. Passada a intervenção, que foi um sucesso, uma possível nova internação de Fausto Silva passou a ser veiculado no Kwai, aplicativo patrocinador do 'BBB 24 '.

Na última semana, o Kwai foi envolvido em uma grande polêmica com fake news após mandar uma notificação para seus usuários com a seguinte frase: "Faustão grava vídeo no hospital e fala do estado de saúde".

O conteúdo, que muitos julgaram ser recente, na verdade era de uma reportagem transmitida pelo Domingo Espetacular em agosto de 2023. Como se não bastasse, a empresa ainda mandou uma segunda notificação cerca de uma hora depois voltando a falar da saúde de Faustão, que passou por sucessivas internações ano passado antes do transplante.

"Faustão está internado novamente", dizia a nova mensagem, que redirecionava para um vídeo de uma reportagem da CNN Brasil feito em setembro de 2023, quando o apresentador foi internado às pressas para fazer exames.

Os vídeos, publicados por usuários comuns da plataforma e recomendados pelo Kwai, geraram polêmicas e muito espanto entre os fãs do apresentador, que recentemente relatou ter sofrido um acidente.

O que o Kwai disse sobre a disseminação de fake news?

Com o assunto ainda em alta e refletindo em buscadores como o Google, que recebeu um grande volume de pesquisas sobre o assunto, o Kwai, que este ano patrocina o 'BBB 24' e até virou polêmica por uma reação de Vanessa Lopes, justificou as fake news espalhadas para seus usuários.

"O Kwai esclarece que o conteúdo em questão é antigo e que as notificações citadas se tratam de um erro técnico do sistema, atualmente em processo de correção", disse a empresa em nota enviada para o site Notícias da TV.

"O app tem como prioridade construir e manter uma comunidade respeitosa, saudável e harmoniosa - que esteja de acordo com seus Termos de Serviço para todos os usuários. Por meio dessa premissa, reforça seu compromisso contra a propagação de notícias falsas, ressaltando a importância da veracidade nas informações compartilhadas", encerrou.

Sobre
Palavras-chave
Principais notícias Famosos brasileiros Polêmica BBB 24 Saúde
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Gaby Fontenelle, desistente de 'A Grande Conquista 2', diz que passou fome e frio no reality: 'Fiquei com medo de continuar'
Gaby Fontenelle, desistente de 'A Grande Conquista 2', diz que passou fome e frio no reality: 'Fiquei com medo de continuar'
26 de abril de 2024
Chamado de 'feio' por fãs de Selena Gomez, namorado da cantora lamenta ataques a sua aparência: 'Fazendo caridade comigo'
Chamado de 'feio' por fãs de Selena Gomez, namorado da cantora lamenta ataques a sua aparência: 'Fazendo caridade comigo'
26 de abril de 2024
Últimas Notícias