Fernanda Souza será adolescente Tati no remake 'Escolinha do Professor Raimundo'
Publicado em 27 de outubro de 2015 12:02
Por Purepeople
Heloísa Périssé, criadora e primeira intérprete da personagem, aprovou a escolha da atriz: 'Adoro o trabalho dela, acho que ela vai arrasar. Estou louca para assistir'
Fernanda Souza foi confirmada no remake da 'Escolinha do Professor Raimundo' e interpretará Tati, a adolescente cheia de conflitos criada e vivida por Heloísa Périssé
O especial é uma parceria entre a Globo e o canal Viva e começa a ser gravado nesta terça-feira, 27 de outubro de 2015
O remake da "Escolinha do Professor Raimundo" traz um elenco de peso. Mateus Solano será Ptolomeu
Ptolomeu foi papel de Nizo Neto na versão original. O filho de Chico Anysio está no time de roteiristas do remake
Dani Calabresa será Dona Catifunda, interpretada por Zilda Cardoso nas versões anteriores
Tatá Werneck estava escalada para interpretar Dona Bela, papel que foi eternizado por Zezé Macedo nos anos 90, mas por conflito de agenda não estará mais no remake
Veja + após o anúncio

Fernanda Souza é mais um nome confirmado no remake da "Escolinha do Professor Raimundo". A atriz será Tati, a adolescente cheia de conflitos criada e vivida por Heloísa Périssé, no início dos anos 2000, e que chegou a ter um quadro exibido também no "Fantástico". Em entrevista ao jornal "Extra", Fernanda não escondeu sua empolgação. "Eu ficava esperando o 'Fantástico' todo domingo só para vê-la. Adorava. Vi 'Cócegas' várias vezes. Estou muito honrada", disse a atriz, que também está comemorando o sucesso no teatro, onde está há 2 anos em cartaz com sua peça.

O especial é uma parceria entre a Globo e o canal Viva e começa a ser gravado nesta terça-feira (27). Por isso, o fim de semana de Fernanda Souza foi de muito estudo. "Assisti a vários episódios para relembrar e estudar bem a Tati", contou ela, que não esconde certa tensão com a empreitada: "O elenco tem muitos humoristas, e eu não sou, né? Sou uma atriz que até faz comédia".

Heloísa Périssé, criadora da hilária adolescente, elogiou a escolha de Fernanda para o papel: "Que honra ter a Fernandinha interpretando a Tati. Adoro o trabalho dela, acho que ela vai arrasar. Estou louca para assistir". E a atriz promete não decepcionar. "Não tenho a preocupação de fazer uma Tati diferente do que ela sempre foi. Pelo contrário, tenho que ser fiel e respeitar o máximo que puder essa personagem que é tão presente para as pessoas. Eu acho mesmo que vou é me divertir", disse. "Estar num programa que vai relembrar um dos maiores gênios do humor brasileiro não é pouca coisa, não", completou, referindo-se a Chico Anysio.

Conheça outros atores que estão confirmados no elenco do remake

O remake da "Escolinha do Professor Raimundo" traz um elenco de peso. Além de Bruno Mazzeo dando vida ao professor Raimundo, personagem imortalizado pelo pai, Chico Anysio, outros grandes nomes completam a sala de aula. Mateus Solano será Ptolomeu, papel que foi de Nizo Neto na versão original. O filho de Chico Anysio está no time de roteiristas, que também conta com seu irmão Mazzeo.

Leandro Hassum vai interpretar o Seu Boneco, com direito a barriga falsa, já que o ator emagreceu mais de 36 kg depois da cirurgia de redução de estômago. Anteriormente, o Seu Boneco era vivido por Lug de Paula, também filho de Chico Anysio. Dani Calabresa será Dona Catifunda, interpretada por Zilda Cardoso nas versões anteriores. Ellen Rocche viverá a sensual Dona Capitu e Fabiana Karla interpretará Dona Cacilda.

Tatá Werneck estava escalada para interpretar Dona Bela, papel que foi eternizado por Zezé Macedo nos anos 90, mas por conflito de agenda com as gravações finais da novela "I Love Paraisópolis", a atriz não estará mais no remake. A produção terá sete episódios e será exibida no fim do ano no Canal Viva, em parceria com a Rede Globo.

(Por Mariana Mastrangelo)

Sobre
Fernanda Souza
Fernanda Souza
Netflix renova 'Ilhados com a Sogra' para segunda temporada e Fernanda Souza tem a melhor reação. Confira!
7 de novembro de 2023 14:22
Todos os itens
Palavras-chave
TV Famosos brasileiros Séries Principais notícias
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Davi conversa com MC Bin Laden após ser escolhido como alvo ao Paredão: 'Não vou deixar de ser quem eu sou'
'BBB 24': Davi conversa com MC Bin Laden após ser escolhido como alvo ao Paredão: 'Não vou deixar de ser quem eu sou'
26 de janeiro de 2024
'BBB 24': Fernanda ganhará primeira Festa do Líder da temporada! Saiba qual será o tema
'BBB 24': Fernanda ganhará primeira Festa do Líder da temporada! Saiba qual será o tema
7 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'BBB 24': depois de Yasmin Brunet, Rodriguinho detona Wanessa Camargo com fala polêmica: 'Igual bumbum de bebê'
'BBB 24': depois de Yasmin Brunet, Rodriguinho detona Wanessa Camargo com fala polêmica: 'Igual bumbum de bebê'
13 de janeiro de 2024
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
Wanessa Camargo EXPULSA do 'BBB 24' ganha força na web após cantora bater em Davi: 'Foi agressão, sim'
2 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias