Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Filhas de Marcos Paulo terão que fazer exame de DNA por causa de quarta herdeira

A disputa pela herança de Marcos Paulo, morto em novembro de 2012, ganhou um novo desdobramento. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou na última segunda-feira (17) que as três filhas do diretor forneçam material genético para que seja feito o exame de DNA com uma suposta quarta herdeira.

A professora Michelle Santos luta desde antes da morte de Marcos Paulo para ter a paternidade reconhecida. Ela seria fruto de um relacionamento vivido pelo diretor na juventude.

Caso seja comprovado pelo exame de DNA que a educadora também é herdeira, ela terá direito a uma parte da herança estimada em R$ 25 milhões - incluindo imóveis, obras de arte e investimentos (inclusive no exterior).

Como mostra o processo, que corre em segredo de Justiça e Purepeople teve acesso exclusivo, o pedido de exame de DNA foi solicitado inicialmente pela defesa de Michelle. As três filhas de Marcos Paulo, no entanto, por meio de seus advogados, se negaram a fornecer o material genético necessário para o teste.

As três herdeiras oficiais do diretor são: Vanessa Simões, fruto do namoro com a modelo italiana Tina Serina; Mariana Tristão, de sua união com a atriz Renata Sorrah; e Giulia Costa, filha de seu casamento com a atriz Flávia Alessandra.

O caso seguiu, então, para o Ministério Público, que deu parecer favorável à realização do exame de DNA. A juíza Maria Cristina de Brito Lima, da 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, aceitou o parecer do MP e decidiu a favor do teste, para o descontentamento das três filhas de Marcos Paulo.

Um ofício já foi enviado ao laboratório que irá realizar o exame. O estabelecimento ainda não determinou o profissional responsável pelo teste e a data em que ele será feito. O material genético que será coletado de Giulia, Mariana, Vanessa e Michelle poderá ser sanguíneo, saliva ou cabelo. Após a coleta, a expectativa é de que em 48 horas o resultado fique pronto.

Briga judicial

A briga judicial pela herança de Marcos Paulo vem se arrastando desde sua morte. Três dias após o falecimento, as herdeiras pediram o bloqueio das contas do pai e trocaram as fechaduras do apartamento dele, localizado no Rio de Janeiro. O ato teria chocado Antonia Fontenelle, viúva do diretor, que não conseguiu entrar na residência.

Depois, as três herdeiras entraram na Justiça com um processo para retirar o advogado João Paulo Lins e Silva do posto de inventariante. Esse é o nome dado ao profissional que fica responsável por conduzir a partilha da herança. Lins e Silva ocupava o posto conforme o pedido deixado por Marcos Paulo antes de sua morte.

Já em outubro do ano passado, a Justiça determinou que Antonia Fontenelle não tinha direito nenhum na partilha, após um recurso apresentado pelas filhas do diretor. A carta feita por Marcos a próprio punho, deixando 60% do saldo de suas contas bancárias e investimentos para a viúva, não seria válida.

A atriz recorreu e, um mês depois, a decisão judicial foi suspensa, colocando Antonia de volta à partilha. Toda essa disputa provocada pelas netas é lamentada por Vicente Sesso, pai de Marcos Paulo.

"Você não espera que haja uma disputa quando não há necessidade de ter. O Marcos deixou uma quantia muito grande. Ele não deixou R$ 200 para dividir. De repente, você vê as pessoas ficarem absolutamente ambiciosas e mais preocupadas com o que ele estava deixando do que pelo fato dele ter ido embora", desabafou ele ao Purepeople.

(Por Anderson Dezan)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.