Erika Januza ganhou um retrato feito pelas mãos de Juan Nakamura. Em relacionamento discreto com o artista plástico desde abril, no início da quarentena, a atriz da novela "Amor de Mãe" ficou encantada com o resultado de um estudo de realismo feito pelo namorado, no qual os traços de seu rosto aparecem tão fortes como de uma foto.
O desenho foi compartilhado no perfil do Instagram de Juan Nakamura na semana passada. Erika Januza exaltou o trabalho do namorado. "Meu artista", comentou, recebendo emojis de corações vermelhos como resposta do grafiteiro. Mãe de Juan e amiga da atriz, Carol Nakamura também aprovou: "Perfeito". A bailarina está recém-casada com o modelo e ex-participante de reality da MTV Guilherme Leonel.
Erika Januza quer manter privacidade com Juan Nakamura
Em recente entrevista, Erika Januza, estreante a musa do carnaval pelo Salgueiro, explicou a decisão de manter seu namoro com Juan Nakamura longe dos holofotes: "Nunca mencionei nada sobre a gente antes. Não defini isso. É uma coisa minha, nossa. Apesar de ter uma vida pública, de estar nas redes sociais, prefiro deixar pelo menos essa parte de fora, para manter minha privacidade".
Erika Januza acredita na educação para combater o racismo
Em recente entrevista à revista "Marie Claire", Erika Januza falou sobre o racismo. A atriz afirma que a educação é a melhor forma de combater o preconceito racial: "Ensinando aos pequenos suas origens, a verdadeira história do povo que foi escravizado. Isso deveria ser contado com clareza nas escolas. Para que os negros se reconheçam, se entendam, para que os brancos entendam a dívida social e a necessidade de se respeitar essa questão racial".
Erika Januza acredita também que uma punição mais severa contra o racismo e atos de injúria racial é eficaz. "Ter efetivamente programas de incentivos do governo para com a sociedade à respeito da igualdade racial. Para que um dia, enfim, isso tudo se torne natural e não precisemos mais falar sobre essa questão. Mas sim, realmente, apenas celebrar o dia de uma verdadeira consciência", acrescentou.
Ludmilla expõe falas racistas: 'O que passo, enfrento'
Agenciando sua própria carreira, Ludmilla expôs falas racistas ditas contra ela em premiação e deu o que falar na web. "quis deixar aqueles áudios para o Brasil inteiro saber o que eu passo, o que eu enfrento. E, às vezes, algumas pessoas não entendem algumas atitudes minhas. Mas é tipo só a pontinha do iceberg de tudo o que acontece comigo nos bastidores", explicou.
(Por Rahabe Barros)