Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Novela Gênesis

Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'

Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
11 fotos
Veja as fotos!
'Gênesis' chegou ao fim nesta segunda-feira (22), mas algumas cenas previstas no roteiro entregue aos atores e produção ficaram de fora. A morte subentendida de Jacó (Petronio Gontijo), por exemplo, não foi ao ar

A Record alterou o final da novela "Gênesis" deixando de fora a cena que indicava a morte de Jacó (Petronio Gontijo). Outras sequências do último capítulo também não foram ao ar nesta segunda-feira (22). Nesta noite, a emissora passa a exibir "A Bíblia", que reunirá a própria "Gênesis", "Os Dez Mandamentos" e "A Terra Prometida" em versões mais curtas para chegar até a época que será retratada em "Reis", cujas gravações já começaram.

No roteiro entregue aos atores em junho, os flashbacks das sete fases não apareciam enquanto José (Juliano Laham) estava à mesa com sua família e se reencontrando com Abumani (Dudu de Oliveira), que retornava ao Egito casado e com filho em uma cena sem diálogo. Essa foi a última sequência exibida. Mas o texto pedia outras cenas em seguida.

José e Asenate (Letícia Almeida) trocariam carinhos e Diná (Giovanna Coimbra) apareceria com seu filho em imagens costuradas pela fala de Deus (Flávio Galvão). "Por isso eu formei um povo para que através dele todos os habitantes da terra pudessem ver que Eu sou Deus zeloso, que cuido bem dos que Me servem não basta só dizer que crê em Mim... quem crê, obedece. E obedece através da fé, que foi o que diferenciou os antigos, elevando-os acima da multidão...", diria o Criador.

Último capítulo da novela 'Gênesis' cortou intervenção de Deus

Só aí que o telespectador seria levado até as cenas das sete fases. Novamente, Deus iria ser ouvido, retratando cada sequência. Ele falaria de Abel (Caio Manhete), Noé (Oscar Magrini), Abraão (ZéCarlos Machao) e Isaque (Henri Pagnoncelli), por exemplo. Por fim, seria mostrada a cena da morte de Jacó, abençoando os filhos de José e os herdeiros do governador.

Por fim, haveria um salto no tempo para a chegada de Moisés e, consequentemente, a reprise de "Os Dez Mandamentos". Em seu lugar, a emissora mostrou a abertura da nova novela e um rápido resumo da história, desde a Criação até a queda das Muralhas de Jericó.

A edição também deixou de fora alguns flashbacks de Sheshi (Fernando Pavão) para revelar que Merianat (Samia Abreu) era a informante de Apepi (Jorge Lucas) no palácio. Por outro lado, manteve a sequência na qual Menkhe (Renato Rabelo) admitia que não havia sido castrado, e a morte de Neferíades (Dandara Albuquerque). Vale lembrar que o capítulo final foi desmembrado em dois dias.

Novela 'Reis' marca estreia de atores na Record

A próxima trama bíblica da emissora terá no elenco atores estreando no canal paulista. Caso de Giovanni Dopico e Arianne Botelho. Ele esteve em "Malhação" e ela em histórias como "A Lei do Amor". Outros nomes confirmados são de Fernando Pavão, Thais Pacholek, Pâmela Tomé e Roberto Bonfim.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.