Último capítulo da novela 'Gênesis': Jacó morre após reencontrar o filho José? Saiba!
Publicado em 23 de outubro de 2021 09:19
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A novela 'Gênesis' mostrará os momentos finais da vida de Jacó (Petronio Gontijo) aos 147 anos. O patriarca se reencontra com o filho preferido, José (Juliano Laham), no Egito, após décadas e dá a benção a ele e aos netos Efraim e Manassés. O Purepeople conta se a morte de Jacó será ou não exibida na trama
Último capítulo da novela 'Gênesis': Jacó morre após reencontrar o filho José? Saiba!
Último capítulo da novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) abençoa José (Juliano Laham) no fim da vida
Último capítulo da novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) descobre que José (Juliano Laham) está vivo através dos demais filhos
Último capítulo da novela 'Gênesis': irmãos de José (Juliano Laham) revelam ao pai, Jacó (Petronio Gontijo), que venderam o rapaz
Último capítulo da novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) fica sabendo que José (Juliano Laham) é governador do Egito
Último capítulo da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) faz festa com a família após reencontrar o pai, Jacó (Petronio Gontijo)
Último capítulo da novela 'Gênesis': Jacó (Petronio Gontijo) abençoa Sheshi (Fernando Pavão) e conhece os netos, filhos de José (Juliano Laham)
Último capítulo da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) apresenta Asenate (Letícia Almeida) ao pai, Jacó (Petronio Gontijo)
Último capítulo da novela 'Gênesis': José (Juliano Laham) reencontra Zilpa (Karina Barum)
Último capítulo da novela 'Gênesis' mostra reencontro de José (Juliano Laham) e o pai, Jacó (Petronio Gontijo)
Último capítulo da novela 'Gênesis': Deus (Flávio Galvão) narra a formação das 12 tribos de Israel
Último capítulo da novela 'Gênesis' dá deixa para reprise de 'Os Dez Mandamentos'
Veja + após o anúncio

O reencontro de José (Juliano Laham) com o pai, Jacó (Petronio Gontijo), vai marcar os últimos capítulos da novela "Gênesis". O patriarca revê o filho preferido após os demais herdeiros chegarem ao Egito em busca de comida por conta da seca e descobrirem que o governador local é José. É dessa forma que ao retornarem para o acampamento hebreu confessarem a Jacó que o irmão está vivo e foi vendido, anos antes, como escravo.

Mas diferentemente da minissérie "José do Egito" (2013), o protagonista (Ricky Tavares/Angelo Paes Leme naquela produção) não vai chorar copiosamente a morte do pai (Celso Frateschi na montagem anterior), aponta roteiro obtido pelo Purepeople. O texto distribuído a atores e equipe apenas indica o falecimento de Jacó aos 147 anos em cena que irá ao ar dia 15 de novembro.

Após ter reencontro emocionante com o pai, José revê a irmã, Diná (Giovana Coimbra), e Zilpa (Karina Barum), serva de Jacó e mãe de dois dos 13 filhos do ancião. Na sequência, o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) é levado até a sala de Sheshi (Fernando Pavão) e abençoa o faraó. Em outra cena, Jacó conhece Asenate (Letícia Almeida) e os netos Manassés e Efraim, filhos do governador.

Último capítulo da novela 'Gênesis': Deus fala das 12 tribos de Israel

O capítulo original pede que após uma passagem de tempo os hebreus festejam no Egito a presença da família de José. E é durante essa comemoração que Herit (Yana Sardenberg) e Shareder (Paulo Verlings) terão seus desfechos revelados ao público. Já após a festa no estilo hebreu, José e Judá (Thiago Rodrigues), a essa altura já viúvo de Muriel (Rhaisa Batista), trocam um abraço e dizem que se amam.

Uma das últimas cenas de Jacó mostrará o centenário feliz ao lado de seus filhos e netos. As cenas não terão mais diálogo e serão costuradas em um clipe por Deus (voz de Flávio Galvão) contando a criação das 12 tribos de Israel. "E José habitou no Egito, ele e a casa de seu pai, até os seus últimos dias", fala o Criador.

Último capítulo da novela 'Gênesis': a chegada de Moisés

Por fim, Jacó aparecerá abençoando os netos por parte de José e o próprio governador, que não aparecerá de frente, segundo indicação do roteiro. Nessa parte do capítulo o telespectador já estará (re) vendo sequências das seis fases anteriores (Adão e Eva/Dilúvio/Torre de Babel/Ur dos Caldeus/Abraão/Jacó) como quando Abraão foi desafiado a matar o filho Isaque.

O capítulo termina com um homem invocando Moisés para salvar os hebreus, servindo de gancho para uma reprise compactada de "Os Dez Mandamentos" (2015 e 2016). A próxima trama inédita, "Reis", só estreia em 2022, mas seu elenco está sendo escalado e Thaís Pacholek surgirá com os cabelos escuros na produção que abordará personagens como Davi e Salomão.

Sobre
Novela Gênesis
Novela Gênesis
Record corta morte de Jacó e nascimento do filho de Diná no último capítulo da novela 'Gênesis'
23 de novembro de 2021 11:35
Último capítulo da novela 'Gênesis': Merianat é revelada aliada de Apepi. Detalhes
22 de novembro de 2021 10:57
Último capítulo da novela 'Gênesis': José faz as pazes com Judá. 'Te amo!'
22 de novembro de 2021 09:57
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
25 atores da novela 'A Viagem' já morreram 30 anos após estreia do remake da Globo. Saiba quem deixou saudade!
11 de janeiro de 2024
Damião fica com Eliana ou Ritinha em 'Renascer'? Após 'curtir' a vida rural, forasteiro termina a novela com a mãe de seu filho; saiba quem é
Damião fica com Eliana ou Ritinha em 'Renascer'? Após 'curtir' a vida rural, forasteiro termina a novela com a mãe de seu filho; saiba quem é
28 de fevereiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
'Renascer': Grávida, Sandra dá nome simbólico ao bebê que espera e deixa família de Inocêncio de queixo caído
4 de abril de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias