Flacidez no abdômen? Conheça o procedimento estético que deixa a região mais firme
Publicado em 21 de julho de 2021 17:49
Por Marina Couto
A pele pode ficar mais flácida por diferentes fatores. No abdômen, é comum a região perder a elasticidade por conta da idade, rotina e também após uma gestação. Para quem busca mais firmeza e elasticidade, o bioestimulador é um tratamento estético que pode ajudar. Saiba mais sobre a técnica!
Conheça tratamento estético para a região do abdômen
Bioestimulador de colágeno é queridinho nos consultórios de estética
Os tratamentos feitos com bioestimuladores podem ser usados no corpo e no rosto
Para quem quer diminuir a flacidez na barriga, o tratamento com bioestimulador de colágeno é indicado
Os bioestimuladores de colágeno devolvem a firmeza da pele
É importante aliar tratamentos estéticos a um estilo de vida saudável
Aposte no bioestimulador de colágeno para dar mais elasticidade à pele
Características genéticas, faixa etária e pós-parto influenciam na flacidez do corpo
Confira dicas para tonificar a pele com tratamentos estéticos
Veja + após o anúncio

Ao longo dos anos, é normal o corpo passar por mudanças e perder colágeno e elasticidade. Além disso, mulheres que engravidaram também sabem o quanto uma gestação mexe física e emocionalmente com o corpo. Por isso, é comum que a região do abdômen fique mais flácida.

"Na barriga, por exemplo, os músculos se alongam para que o útero possa se expandir. Esse movimento leva a uma distensão demasiada da pele, podendo inclusive causar rompimento das fibras elásticas dérmicas. Após o nascimento do bebê, a pele precisa de estímulo para retornar a sua elasticidade prévia", explica a médica dermatologista Marcella Araújo.

O tratamento com bioestimuladores de colágeno ajudam na flacidez

Para quem está em busca de mais firmeza na pele, principalmente na região do abdômen, os tratamentos estéticos podem ajudar. "O procedimento estético adequado, como no caso de bioestimuladores de colágeno à base de ácido poli-L-lático, reduz a flacidez de pele", explica a profissional.

No entanto, é importante aliar os procedimentos estéticos a outras técnicas, para um resultado mais potente. "Já para reorganizar a musculatura da região, é necessário um trabalho multidisciplinar com fisioterapia e exercícios físicos. Todas essas técnicas combinadas, ajudam a melhorar o aspecto estético e funcional do abdômen".

Procedimento estimula a produção de colágeno do próprio corpo

Os tratamentos feitos com os bioestimuladores de colágeno, como o Sculptra®, estão em alta nos consultórios porque estimulam as células do próprio organismo a produzir a substância e agem de forma tridimensional no corpo.

Entre os benefícios, estão a melhora da qualidade da pele, além de recuperar a firmeza perdida ao longo do tempo e trazer de volta a sustentação. Importante reforçar que, antes de agendar qualquer tratamento, é fundamental ter o acompanhamento de profissionais da saúde habilitados para indicar a melhor opção de acordo com a sua necessidade.

Bioestimuladores de colágeno podem ser usados em diferentes áreas do corpo

Outra vantagem do tratamento estético é que, além do abdômen, o tratamento pode ser feito em outras regiões do corpo e do rosto. "Pode ser utilizado em áreas como rosto, pescoço, braços, glúteos e coxas, atuando diretamente no combate à flacidez, bem como melhorando o aspecto da celulite associada à flacidez", explica Marcella.

E mais: os procedimentos estéticos com bioestimuladores de colágeno podem ser feitos de forma preventiva, sempre aliados a um estilo de vida saudável. "Uma paciente que tem esses cuidados possivelmente sentirá um impacto menor em seu corpo depois da gestação, ao iniciar de forma preventiva sua poupança de colágeno e fortalecimento dos músculos do abdômen".

Palavras-chave
Beleza & Estilo Beleza & Estética Beleza Estética Pele Corpo
Sobre o mesmo tema
Novela 'Renascer' tem dois atores com um laço sanguíneo pouco conhecido; 'revelação' deixa a web em choque na estreia
Novela 'Renascer' tem dois atores com um laço sanguíneo pouco conhecido; 'revelação' deixa a web em choque na estreia
23 de janeiro de 2024
Ex-BBB 24 Deniziane faz procedimentos estéticos que custam R$ 10 mil. Saiba o que mudou e para que servem os tratamentos
Ex-BBB 24 Deniziane faz procedimentos estéticos que custam R$ 10 mil. Saiba o que mudou e para que servem os tratamentos
23 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Antes e depois! Karoline Lima revela resultado de retoque de lipo e mastopexia com troca de próteses
Antes e depois! Karoline Lima revela resultado de retoque de lipo e mastopexia com troca de próteses
1 de fevereiro de 2024
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias