Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Flacidez no abdômen? Conheça o procedimento estético que deixa a região mais firme

A pele pode ficar mais flácida por diferentes fatores. No abdômen, é comum a região perder a elasticidade por conta da idade, rotina e também após uma gestação. Para quem busca mais firmeza e elasticidade, o bioestimulador é um tratamento estético que pode ajudar. Saiba mais sobre a técnica!

Ao longo dos anos, é normal o corpo passar por mudanças e perder colágeno e elasticidade. Além disso, mulheres que engravidaram também sabem o quanto uma gestação mexe física e emocionalmente com o corpo. Por isso, é comum que a região do abdômen fique mais flácida.

"Na barriga, por exemplo, os músculos se alongam para que o útero possa se expandir. Esse movimento leva a uma distensão demasiada da pele, podendo inclusive causar rompimento das fibras elásticas dérmicas. Após o nascimento do bebê, a pele precisa de estímulo para retornar a sua elasticidade prévia", explica a médica dermatologista Marcella Araújo.

Vídeo relacionado

O tratamento com bioestimuladores de colágeno ajudam na flacidez

Para quem está em busca de mais firmeza na pele, principalmente na região do abdômen, os tratamentos estéticos podem ajudar. "O procedimento estético adequado, como no caso de bioestimuladores de colágeno à base de ácido poli-L-lático, reduz a flacidez de pele", explica a profissional.

No entanto, é importante aliar os procedimentos estéticos a outras técnicas, para um resultado mais potente. "Já para reorganizar a musculatura da região, é necessário um trabalho multidisciplinar com fisioterapia e exercícios físicos. Todas essas técnicas combinadas, ajudam a melhorar o aspecto estético e funcional do abdômen".

Procedimento estimula a produção de colágeno do próprio corpo

Os tratamentos feitos com os bioestimuladores de colágeno, como o Sculptra®, estão em alta nos consultórios porque estimulam as células do próprio organismo a produzir a substância e agem de forma tridimensional no corpo.

Entre os benefícios, estão a melhora da qualidade da pele, além de recuperar a firmeza perdida ao longo do tempo e trazer de volta a sustentação. Importante reforçar que, antes de agendar qualquer tratamento, é fundamental ter o acompanhamento de profissionais da saúde habilitados para indicar a melhor opção de acordo com a sua necessidade.

Bioestimuladores de colágeno podem ser usados em diferentes áreas do corpo

Outra vantagem do tratamento estético é que, além do abdômen, o tratamento pode ser feito em outras regiões do corpo e do rosto. "Pode ser utilizado em áreas como rosto, pescoço, braços, glúteos e coxas, atuando diretamente no combate à flacidez, bem como melhorando o aspecto da celulite associada à flacidez", explica Marcella.

E mais: os procedimentos estéticos com bioestimuladores de colágeno podem ser feitos de forma preventiva, sempre aliados a um estilo de vida saudável. "Uma paciente que tem esses cuidados possivelmente sentirá um impacto menor em seu corpo depois da gestação, ao iniciar de forma preventiva sua poupança de colágeno e fortalecimento dos músculos do abdômen".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.